Dicas para uma boa gravidez

Dicas para uma boa gravidezSem duvida nenhuma o sonho de toda mulher é ter um filho, e por isso não veem a hora de ficar gravida. O momento da gravidez é de fato um tempo sublime na vida de qualquer mulher, isso por que, ela terá a chance de trazer ao mundo um filho, isso é de dar a vida a um ser. É importante nesse período que ela seja sempre atenta as dicas para se ter uma boa gravidez. Sabemos que nesse tempo a mulher tem a sua vida modificada, uma vez que, parte das coisas que antes ela fazia, ela deverá deixar de fazer para se dedicar àquele que virá.

A primeira dica para uma boa gravidez é sobre a alimentação, onde a futura mãe sempre tem mais fome e começa a querer comer por dois. Evite isso assim como na gestação a mãe não poderá comer por dois, pois isso poderá de prejudicar. Lembre-se que uma boa alimentação é fundamental nesse período. Sempre nas refeições procure mastigar muito bem os alimentos, e nunca deixar de se hidratar com água.

Abuse das vitaminas e do cálcio, elas são de extrema importância para todas as futuras mamães. Se tiver alguma duvida, procure um medico para que ele te de algumas informações de como tomar vitaminas e que alimentos são mais sugeridos, lembrando que as frutas contem grandes aliados na luta contra varias doenças.

A prática de exercícios físicos regularmente também é de suma importância, uma vez que ele poderá te livrar de varias dores musculares que irão aparecer na gravidez. Primeiro de tudo procure um médico, para que ele te de todas as informações, e te diga quais os exercícios que serão próprios a você. Evite começar as atividades físicas antes de falar com o especialista, pois poderá te trazer problemas de saúde.

A mulher quando está gravida irá sentir vontade de tudo, é importante saber que o controle emocional nessas horas é fundamental, uma vez que, ela vai querer comer tudo o que vê na frente, então saiba se controlar e evite alguns alimentos. É preferível evitar o consumo de cafeína, presente em chás, cafezinhos e refrigerantes, pois poderão trazer riscos ao seu bebe como o baixo peso.

Não queremos dizer que a futura mãe não pode tomar uma refrigerante ou um café, só pedimos para que não haja abusos.
Evite o uso de bebidas alcoólicas, pois como sabemos elas são muito perigosas para a nossa saúde, onde se deve pensar que a saúde do nosso filho está em jogo. Então a todas as mamães, fica a dica, evite beber e fumar quando se está gravida, para que seu filho nasça saudavelmente. Aproveite sua gravidez, e descanse muito, para que você sempre esteja relaxada e pronta para o dia do nascimento.

Planejamento antes da compra

Planejamento antes da compraMuitas pessoas hoje adoram fazer compras em mercados e lojas, porém pode-se dizer que, ninguém faz planejamentos devidos antes de comprar alguma coisa. Damos a dica que é necessária antes de tudo, planejar para não sair no prejuízo no fim do mês. Vamos dizer que muitos quebram a cara por não saber as informações devidas de alguns produtos e itens. As compras maiores como, casa e automóvel são as mais intrigantes e as mais difíceis para muitos consumidores. Por isso vamos dar algumas dicas para quem deseja fazer compras com planejamento.

A primeira duvida é quando queremos comprar um imóvel para nos morarmos, isso por que são varias opções de casas a venda pelo país, com isso tem algumas dicas que são de suma importância antes de comprar alguma casa. Antes de tudo é necessário fazer algumas pesquisas de valor, e nunca ter aquela ideia que, a mais cara é a melhor e a mais barata é a pior. Temos muitas casas que tem um preço muito baixo e de boa qualidade, enquanto outras trazem preços enormes, mas, a qualidade da mesma é muito baixa. Por isso esteja atento e não faça nenhuma comprar antes de planejar e pesquisar todos os detalhes.

Na compra dos automóveis não é diferente, isso por que também são vários modelos e opções para cada gosto. Muitos consumidores preferem comprar os modelos seminovos do que os novos. Podemos dizer que é uma maneira mais barata de ter um carro. Vários modelos seminovos são carros bons que tem varias opções, que podem trazer conforto e qualidade a você. Mas é interessante saber que, os seminovos podem trazer muito risco e prejuízo a você se não pensar muito antes de comprar esse modelo. Então visite varias concessionarias e garagem e se tiver um bom dinheiro, vale a pena comprar um carro novo, para sua segurança.

Outras compras que devem ser planejadas são a de utensílios para o lar, onde as pessoas sempre procuram em lojas boas opções com preços mais baixos. Antes das compras, visite varias lojas em mercados, e saiba qual produto irá de satisfazer e que não irá trazer problemas. Não busque armários, mesas, geladeiras, televisores, entre outras pelo preço, e sim pelo modelo e marca. Vale apena pagar um pouco mais caro por um produto muito bom.

Essas foram algumas dicas para você não se dar mal na hora de fazer suas compras, lembre-se que tudo depende do planejamento e do dinheiro que possui. Sempre guarde o máximo possível de dinheiro para a sua segurança, e nunca deixe de pesquisar os melhores produtos de boa qualidade para não sair no prejuízo na hora da compra.

Conquistar objetivos na vida

Conquistar objetivos na vidaMuitas pessoas sonham em ser alguém na vida, esse sonho parece muitas vezes distante, porem ele pode se tornar realidade a qualquer momento. Tudo vai da consciência e do esforço de cada pessoa, muitas delas têm qualidades suficientes para conquistar seus objetivos na vida, mas tem medo disso ou daquilo. Não pode ter medo de lutar e dar cara a tapa, pois se não, ninguém alcança de fato seus objetivos. É preciso ser determinado, e a cada dia mais buscar vencer na vida, nada é fácil tudo exige sacrifício, mas só assim venceremos. Vamos dar algumas dicas para você se dar bem na vida e ser bem sucedido em tudo aquilo que for fazer.

Primeiramente é necessário fazer seu planeamento de vida, que começa lá na adolescência, onde o jovem busca conquistar seu espaço no mercado de trabalho, por isso ele deve fazer algumas escolhas que podem mudar seu jeito de agir e pensar. O mundo profissional está cada vez mais dinâmico e mais criativo, varias profissões estão sendo criadas, com isso é interessante saber como se tornar bem sucedido e ser feliz em sua carreira. Para ser feliz e conquistar seus objetivos, é preciso primeiro de tudo ser esforçado e buscar crescer.

Todo começo é difícil isso é fato, nem tudo as vezes sai como a gente quer, porem a persistência nos objetivos da vida, e a maneira fundamental para conseguir ter um futuro tranquilo. Somos ainda inexperientes por isso precisamos de ajuda, sempre é bom buscar saber informações com aqueles que já alcançaram seus objetivos, nunca querer ser mesquinho e o esperto, pois na vida nunca conseguimos as coisas sozinhos, sempre precisamos de ajuda. Quem sabe compartilhar ideias e conhecimentos, sem duvida irá se dar muito bem na vida, quem é sozinho e orgulhoso não irá pra frente nunca.

O estudo é importante na vida de qualquer pessoa, sem ele não conseguimos buscar nossos objetivos. Tudo começa nas provas de vestibular, onde decidiremos o que queremos ser na vida. É importante ter em mente quais são as suas metas e objetivos, para que você faça escolhas certas e não se arrependa mais tarde. Tudo isso vai culminar com o esforço e sua vontade de mudar, vai ser sofrido e dolorido, porem tudo tem seu sacrifício e quem deseja ser alguém deve sofrer um pouco no inicio.

Tudo depende da pessoa, só você pode mostrar o quanto está sendo produtiva a sua vida, se já está satisfeito aproveite a vida, caso não está satisfeito com a vida, pense que ela pode ser modificada. Busque seus sonhos e alcance seus objetivos, não tenha medo de lutar para a sua felicidade.

Mensagem de otimismo

Mensagem de otimismoMuitas vezes na vida precisamos de algumas mensagens que nos levam a entender que a vida é bela, e que é necessário viver. Muitas pessoas sofrem hoje por falta de motivação e animo na vida. Então propormos a todos que sempre aproveitem o lado bom da vida, acreditem que ela pode ser boa, desde que, você saiba enfrenta-la.

Por isso disponibilizamos um mensagem linda a você que procura se motivara na vida, é importante saber que, na vida precisamos ser motivado por palavras ou pelas pessoas, por isso é interessante levantar a autoestima pessoal, pois senão você pode ficar depressivo. Confira essa mensagem e a coloque em seu dia, ela é perfeita para quem encontra sem motivação para viver, leia essa mensagem e procure se tornar uma pessoa melhor, veja.

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três.

A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!

E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE!

Qual carreira seguir?

Qual carreira seguir?Os jovens de todo o Brasil sofrem para escolher a carreira de sucesso quando terminam o ensino médio, e acabam ficando na duvida em muitos casos. É necessário saber que o mercado de trabalho está cada vez mais variando as profissões do futuro, onde há varias diversidades de tarefas a serem feitas, e muitas opções para se escolher. Para o jovem que busca a carreira profissional de sucesso, recomenda-se que ele esteja atento as profissões do futuro, e saiba escolher aquela pode gerar lucro pessoal. Por isso vamos aqui apresentar algumas das profissões que prometem, para assim ajudar a todos na busca carreira profissional.

A primeira coisa que podemos verificar entre as pessoas, é que umas nascem para ser isso ou aquilo, isto é, tem vocação para essa ou aquela profissão, dai fica muito fácil, pois ela irá lutar para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Temos também as pessoas que não sabem o que querem da vida, e a cada dia mais trocam suas opções. É importante salientar que a escolha deve ser feita de acordo com o seu teste vocacional, isto é, de acordo com aquilo que você gosta e se sente capacitado a fazer. É preciso ter a disciplina nessa hora, pois a escolha deve ser muito bem pensada.

Você deve pensar naquilo que te faz feliz, naquilo que te satisfaz profissionalmente, só assim saberá de fato qual carreira a seguir. Muitos jovens optam por ser médicos e engenheiros no futuro, mas quando encaram uma faculdade desistem na hora, pois esses cursos são os mais concorridos de fato, porem é necessário o aluno estar muito bem preparado para cursa-los, pois não são nada fáceis. Não faça sua escolha só por que seu amigo quer ser medico ou engenheiro, a escolha deve partir da própria pessoa, cada um nasce com o dom e com uma qualidade, basta saber usa-los nos momentos de decisão.

Pense no seu futuro e no que você pode ganhar escolhendo tal carreira, vemos que tantas pessoas que não foram felizes nas suas escolhas, podem até ganhar bem, porem não são felizes como deviam. É importante pensar no que vai ganhar sim, só que devemos pensar na nossa felicidade, no nosso bem estar. Precisamos ser felizes naquilo que realizamos estar contentes em todo o nosso horário de expediente, pois se não de nada valerá termos escolhido tal profissão.

Tudo depende de você e da sua vontade de ser feliz, saiba como escolher a sua carreira, evite as decepções que a vida pode lhe dar. As escolhas certas vão fazer de você um grande profissional. Comece já a sua experiência, procure uma faculdade e bons estudos rumo ao sucesso profissional.

Estudar para concurso público

Estudar para concurso públicoVarias pessoas em todo o mundo buscam novas vagas de emprego, porem a maneira mais usada por todos, é o concurso público, que nada mais é que uma avaliação onde as pessoas demostrarão seu conhecimento sobre aquela área de atuação que o concurso está propondo. Não é tão fácil assim passar em concursos, isso por que a quantidade de vaga é muito pequena, para o numero grande de alunos. Só passam em concursos, aqueles alunos que estudam muito, e não medem esforço para conseguir com esforço tal vaga. Por isso veja como estudar para passar em um concurso público.

A primeira e clara dica é antecipação de seu estudo, onde você não perderá tempo quando for estudar. O edital do concurso saiu já é hora de você se inscrever e já começar a estudar. A forma mais clara é procurar essas escolas que preparam os alunos para os concursos. São instituições que proporcionam ao aluno uma revisão de toda a matéria, além de algumas dicas de como se sair bem na prova do concurso. Você também deverá ser um bom estudante em casa, sempre lendo e revisando a matéria. Tudo vai do seu esforço próprio, é importante saber que são poucas vagas para muitos alunos.
Você terá que dividir seus horários na semana, para que ela não se torne um peso cansativo para você, saiba escolher as matérias mais pesadas para os dias de maior empolgação para você.

É recomendado o estudo diário de aproximadamente 4 horas, onde essas horas serão multiplicadas ao longo do tempo, esse é um passo importante para quem almeja o sucesso. Não deixe que a preguiça tome conta de você, não se distraia na hora de estudar, esteja atento e calmo, para que o estudo e o conhecimento aprendido naquele dia sejam absolvidos.

Escolha um local mais quieto em sua casa onde não tenha muita agitação para você estudar, se for possível se tranque em seu quarto com ventilação, longe do barulho e das agitações. No momento que estiver estudando, não se distraia com coisa nenhuma e nem fique andando na casa e perdendo tempo. Se estimular 4 horas do dia para estudar, que fique às 4 horas estudando. Se existe algum exercício que você não entendeu, não fique matutando muito e perdendo minutos de estudo, passe para outra etapa, depois volte nesse. Seja atento e rápido.

Uma pessoa que deseja alcançar a vaga e se dar bem em um concurso, devem estar totalmente preparada, tanto mentalmente como emocionalmente, evite muito nervosismo e estresse, pois isso poderá te atrapalhar na hora do exame. Seguindo essas dicas tem-se a certeza que você irá muito bem à prova.

Como fazer um bom currículo

Como fazer um bom currículoMuitas pessoas têm duvidas na hora de montar seu currículo para enviar a alguma instituição ou empresa. É uma duvida que possa muito bem ser resolvida com ajuda de algumas informações que podem ser contidas em seu currículo, informações essas que devem ser primeiramente verdadeiras, pois quem mente em seu currículo dificilmente conseguirá a vaga para tal cargo. Seja sempre sincero e coloque tudo aquilo que você já praticou na vida, e todas as suas informações profissionais, para que você possa realmente estar concorrendo àquela vaga.

O currículo é a primeira porta para a vaga em algum serviço, por isso ele deve ser feito com carinho e de acordo com as suas especificações profissionais. Contar tudo no currículo é muito importante, falar todas as suas informações e cursos que prestou é de grande ajuda para estar entre os primeiros. Quanto mais bem feito seu resumo da vida profissional, melhor será para a sua inserção no mercado de trabalho, uma boa ortografia e sem rasuras também são importantes na hora de escrever o seu currículo.

Hoje muitas pessoas tem aquele vicio de escrever coisas a mais nos seus currículos, isto é, colocam algumas coisinhas só para impressionar o empregador. Os que fazem isso, dificilmente conseguiram a vaga, pois já serão olhados com desconfiança pelas pessoas responsáveis por oferecerem tais vagas. Deve-se tomar cuidado, pois as empresas estão muito espertas comisso já, elas captam que está mentindo ou não, por isso estejam atentos, para não cometerem erros e não falarem besteira no currículo, pois poderão perder a vaga por isso.

Não enrole em seu currículo, obedeça aos espaços mencionados. Sempre que pedir os números dos documentos esteja atento para não errar nenhum, nunca escreva seu currículo com caneta vermelha, pois tal currículo que chegar com caneta vermelha, nem será lido, sempre use caneta esferográfica de cor azul ou preta. Ao colocar suas experiências profissionais, foque mais em listas as três ou duas ultimas vividas, não queira escrever uns dissertação disso, pois seu currículo ficará cheio de coisas desnecessárias para o empregador ler.

Seja formal e educado, não coloque “gírias” e muito menos abreviações, siga a forma correta de escrever evitando rasuras, se errar em alguma coisa passe o corretivo ou pegue outra folha e escreva tudo de novo, nada de rabiscar. O currículo é a sua cara para o mercado de trabalho, com ele os empregadores saberão se você está apto ou não para entrar em algum cargo. Por isso capriche e seja talentoso na hora de escrever o seu currículo para alguma vaga.

Incondicional de Luan Santana

Incondicional de Luan SantanaO cantor Luan Santana sem duvida já é um marco na musica sertaneja, ele já faz sucesso por todo o mundo, e cada vez mais ele vem ganhando fãs. O sucesso do jovem rapaz não para de crescer, ele atraiu ao longe de sua carreira muitos fãs, que hoje acompanham seu ídolo em shows pelo Brasil. Luan Santana começou desde muito cedo no ramo musical, desde pequeno gostava de cantar, foi então que descobriu logo aos poucos anos de vida que tinha esse dom para a musica.

Logo aos três anos de idade o menino já cantava e impressionava seus familiares, naquela idade não era normal para uma criança cantar tão bem como ele na época já cantava. Foi então que seu pai lhe deu um violão de presente, onde o garoto já ensaiava alguns acordes e tocava algumas musicas. Mais tudo começou mesmo no final de 2008 onde ele disparou nas rádios em todo o Brasil com a música: “Meteoro”, que até hoje é muito ouvida pelos fãs. Depois disso não parou mais e outras varias canções foram criadas ao longo desses já quatro anos de carreira.

O que podemos ver hoje é que ele é muito querido pelos brasileiros, muitos até já afirmaram que ele é o cantor de maior fama em todo o Brasil. Com tantos elogios, Luan Santana, diz que se sente muito feliz de chegou aonde ele chegou, mas com humildade quer fazer muito mais ainda pela musica. Vamos conferir juntos uma das novas canções do cantor, a música: Incondicional, que também já faz sucesso pelo Brasil a fora. Confira a nova letra, e cante se souber.

Eu vou pedir ao sol
Pra iluminar nosso caminho
E todas as estrelas, pra enfeitar nosso destino
Me leve aonde for, segure a minha mão
Pois sei que voce vai ser a minha direção

A gente é assim
Temos tanta coisa em comum
Você tem marca em mim, e pra você não sou mais um
Assim é nosso amor, tão forte como a noite
Perfeito como o dia

Eu vou subir nas nuvens pra desenhar o teu sorriso
E no azul do céu, vou ver os seus olhos brilhando
E em meio as estrelas, fico flutuando

Em minhas digitais já tem um pouco de você
Eu sigo os seus sinais, assim nunca vou te perder
É incondicional, você tem a forma exata pra me prender
Em você

A gente é assim
Temos tanta coisa em comum
Você tem marca em mim e pra voce nao sou mais um
Assim é nosso amor, tão forte como a noite
Perfeito como o dia

Eu vou subir nas nuvens pra desenhar o teu sorriso
E no azul do céu, vou ver os seus olhos brilhando
E em meio as estrelas, fico flutuando

Em minhas digitais, já tem um pouco de você
Eu sigo os seus sinais, assim nunca vou te perder
É incondicional, você tem a forma exata pra me prender
Em você

Como ganhar dinheiro com a internet?

Como ganhar dinheiro com a internet?A internet é o meio de comunicação mais usado em todo o mundo, através de um clique visitamos pessoas e achamos coisas distantes. Ela já abrange milhões de pessoas em todo o mundo, pessoas que trabalham e utilizam a internet para suas tarefas diárias. Agora tem as novas opções da internet, que além de ajudar os usuários em todo o mundo, também fazem dos mesmos lucrar algum dinheiro. Você que gostaria de saber como lucrar com a internet, e fazer de seu computador uma maquina de dinheiro, não deixe de conferir as dicas que daremos a seguir.

A primeira opção para se ganhar dinheiro na internet, baseia-se na venda de seus mini sites para a WEB, onde você cria opções e sai a venda de seus produtos na internet, sendo que você poderá ganhar bem por isso. É um jeito fácil e sem complicação, basta você ser espero e criar opções para que as pessoas comprem seus produtos. Nessa hora tem que ser bom de fala, para impressionar quem está querendo comprar tal site ou tal produto. São apenas poucas horas do dia que lhe servirão para lucrar muito no fim do mês. Por isso esteja atento e procure mais informações sobre essa dica na internet.

Outra opção é abertura de conta na Google, no programa chamado AdSense, onde os donos de web sites colocam anuncio do Google e ganham dinheiro com isso, dependendo da quantidade de cliques dadas pelos usuários de internet em todo mundo. Vamos explicar de uma maneira mais clara: As pessoas criam uma conta no programa citado acima, e também cria um blog, onde lá vai escrever sobre todos os assuntos mais falados no mundo e com isso ela vai colocando anúncios em seu blog, onde por meio deles que será a sua fonte de renda, cada clique de algum usuário, já é ganho.

Você também pode comprar apostilas de ajuda e livros que vão lhe ensinar algumas dicas de como faturar na internet, basta entrar nos sites e conferir as melhores propostas, porem ter que se tomar muito cuidado com os sites que inventam as possiblidades de ganhos na internet. Como sabemos há varias propagandas que dizem umas coisas e na verdade não são nada disso, portanto esteja atento aos anúncios que os sites oferecem, e antes de qualquer coisa, procure um profissional para que ele te explique melhor sobre o produto.

Portanto vai do seu esforço pessoal, da pra se dar muito bem na internet se souber jogar com os internautas, no meio da tecnologia a arma para o sucesso é a inteligência é o talento, por isso coloque em pratica para ter algum ganho. Não tenha medo de arriscar e tome muito cuidado com as falsas conversas.

O medo da morte

O medo da morteHoje em dia muitas pessoas tem medo quando falamos em morte, isso por que ela é o fim de tudo para muita gente. A morte é algo totalmente natural que não pode causar medo em ninguém, por que de fato não sabemos quando iremos morrer e sim sabemos que todos vão morrer um dia. Por isso o medo da morte deve ser lidado como algo natural, e com o tempo a pessoa irá ver que tudo aquilo que ela pensava sobre a morte não é válido. Então vamos aqui explicar um pouco mais sobre o medo de morrer que muitas pessoas têm, e também mostrar como através da vida é possível combater esse medo.

Muitas pessoas quando colocam essa ideia de morte na cabeça, perdem o sentido e o prazer de viver, ficam revoltadas e não querem mais aproveitar a vida. Esse medo faz com que muita gente sofra em silencio e, tenha doenças que podem realmente diminuir a sua estadia aqui na terra. É por isso que recomendamos não se pode colocar muito na cabeça essa ideia de morte, pois como já disse todos um dia irão morrer, por isso não há a necessidade de ficar pensando nisso agora, pois o dia da nossa morte vem de forma inesperada.

A vida é composta por três fases: Criança adolescente, adultos e idosos, são fases que nos levam a cumprir todos os objetivos da vida. Quando crianças não conhecemos nada ainda no mundo, somos inocentes as pressões aqui existentes, achamos tudo bonito e maravilhoso. Quando chegamos a fase de adultos vemos que a situação não é bem essa, os problemas vem a tona para nós resolvermos, e as dificuldades começam a aparecer. Já na fase de idosos a ultima fase de nossa vida, sabemos que todas as metas já foram cumpridas, e que estamos a espera de um descanso eterno, por isso nessa faixa etária a preocupação começa a ficar maior.

Na maioria dos casos a pessoa começa a pensar mais na morte quando vivencia uma cena de assalto ou de violência que gera a morte, ao ver alguém morrendo, a pessoa pensa que um dia também será a sua vez, e que você poderia estar no lugar da pessoa, quando vê-se pessoas enfermas à beira da morte também se sente essa sensação de morte e de solidão. Por isso tem que ter a cabeça no lugar e saber que a morte é natural para qualquer um, hoje é vez dessa pessoa, amanha quem sabe será a nossa.

O importante é procurar um médico para que ele te explique melhor sobre a vida e a morte, e não deixar que essa sensação de morte te ataque, pois pode te trazer muitos riscos a saúde, inclusive a solidão e a depressão. Seja forte perante tudo isso, e tenha na cabeça que um dia todos nós vãos morrer naturalmente.

Mensagens de felicidade e alegria

Mensagens de felicidade e alegriaMuitas pessoas buscam diariamente na internet mensagens motivadoras de felicidade e alegria, onde mandam para seus amigos, ou expõem em trechos nas redes sociais. Por isso separamos algumas belas mensagens lindas, que nos falam um pouco mais sobre a felicidade é a alegria presente no mundo, confira e mande para seus amigos.

“Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar-me de agradecer ao sol, pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores, e a suavidade da brisa da tarde. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros,
vou aprimorar os meus.”

“A felicidade bateu em minha porta decidi não
deixá-la entrar, pensei em tudo o que ela me fez e resolvi não deixá-la me fazer feliz.
Lembrei-me do quanto você me fez sofrer, do quanto eu fui boba estando com você, te fazendo cariciando você do meu jeito especial do jeito que só eu sei como fazer.
Sinto falta dos teus beijos dos teus abraços do teu toque todo especial.
Sei que se te der uma chance estarei pedindo para sofrer outra vez, mais sei que se não te ser uma chance estarei sofrendo mais e mais.
Vou sofrer mais te darei mais uma chance para o nosso amor durar para todo sempre, quem sabe esse não é o tempero certo para a felicidade. “

“Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...”

Prestar Vestibular na Metade do Ano

Prestar Vestibular na Metade do Ano  O sonho por entrar em uma faculdade faz a cabeça de muitos de nossos estudantes, isso por que, a faculdade é a ponte que liga você ao sucesso profissional. Antes de chegar nela o aluno passa por uma prova chamada Vestibular, onde ele mostra todo seu conhecimento sobre a matéria. Esses vestibulares ocorrem no fim do ano e deixam os nervos a flor da pele nos alunos, que muitas vezes não conseguem ir bem às provas.

Todos os alunos sonham em um dia ter sucesso profissional, por isso sua vida começa muito agitada por provas e metas, um dos mais difíceis obstáculos presentes na vida do aluno é o vestibular, onde os mesmos muitas vezes não conseguem alcançar seus objetivos, por isso ficam desanimados e sem esperança. Um jeito novo de fazer o vestibular é aquele aplicado no meio do ano, onde o aluno passa por uma serie de estudos para se preparar bem para as provas. Por isso vamos dar algumas dicas sobre esse vestibular na metade do ano.

Muitos candidatos a entrar em uma universidade federal não conseguem atingir as notas no fim do ano e com isso tentam estudar um pouco mais para passar no vestibular no meio do ano. De fato não sabemos qual é o seu grau de estudo e sua capacidade para a vaga, mas se é oferecida a oportunidade para você, creio que não deve desperdiçá-la, pois ela pode ser muito importante e única.

Lembrando que as chances de se passar no vestibular de meio de ano são muito maiores, isso por que, o numero de candidatos que fazem a prova é menor, ou seja, facilita e muito a sua entrada em uma Universidade, porem depende de você e do seu esforço pessoal, quem deseja e almeja um futuro no mercado de trabalho precisa buscar e estudar a cada dia mais. É necessário se esforçar mesmo que seja alguns minutos do dia para pegar as apostilas e estudar, pode parecer cansativo, porem será de grande ajuda a você, que busca passar em um vestibular.

Alguns alunos que prestam o ensino médio terão assim segundo alguns índices mais chances de entrar na faculdade e passar nos vestibulares do que os alunos que, já terminaram o ensino médio, isso por que a matéria ainda está fresca na cabeça deles, onde eles terão mais facilidade de lembrar isso e aquilo, porem não é uma desvantagem para quem já terminou o ensino médio, isso por que, com muito estudo e esforço qualquer um pode passar no vestibular e ganhar a vaga.

Por isso não fique ai parado vamos todos juntos lutar para que a educação em nosso país cresça, vamos pegar nossos livros e apostilas e começar a estudar. Lembrando sempre que a disciplina no estudo é fundamental para quem almeja algo grande na vida.

O namoro ideal

O namoro idealMuitos jovens nos dias de hoje começam muitos relacionamentos sem saber realmente qual é o sentido de namorar. O namoro nada mais é uma fase preparatória de conhecimento entre duas pessoas que se gostam, para um dia chegarem ao altar para o casamento. Namorar não é nada fácil, pois exige muito de ambas as partes, por isso é necessário saber como viver uma vida de namoro feliz, para que ele dure e permaneça por toda a vida. Vamos aqui dar algumas dicas de como ter um namoro perfeito, você que namora coloca em pratica as dicas e informações.

O primeiro passo de tudo em um namoro é a amizade, sim primeiramente o casal tem que ser amigo um do outro, um casal que não prevalece a amizade não vai pra frente. Em um namoro o homem tem que ouvir a mulher e vice-versa, é necessário um entender o outro para que o ciúme e a desconfiança não exista. Um deve confiar no outro, e saber que o namoro tem que ser a coisa mais normal do mundo.

O namoro não pode se tornar uma prisão, onde ele não pode fazer isso, ela não pode fazer aquilo, ou seja, tem que ter liberdade com responsabilidade. Quem namora assume já um compromisso por mais que pequeno mas, sim uma aliança com a outra pessoa. Por isso o juízo e a responsabilidade em tudo o que vamos fazer deve ser fundamental, para que os dois vivam felizes.

Outro ponto que virou mania entre jovens no mundo de hoje é o namoro por prazer, isso é, o namoro só pelo desejo carnal ou o sexo. O casal que pensa só nisso está muito errado e corre risco do relacionamento se acabar. A igreja Católica condena o sexo antes do matrimonio, pois vai contra as regras da castidade, ou seja, quem pratica ato sexual antes do casamento está pecando contra Deus. Mais os jovens não estão muito obedecendo a essa regra, vivem uma vida desregrada, onde tudo é permitido e tudo é fácil.

É preciso ter a consciência disso tudo, pois quem pratica ato sexual antes do casamento, além de ir contra a igreja, você corre o sério risco de ter uma gravidez indesejada, onde nenhum tem a responsabilidade de ter uma criança, mas por achar que tudo é brincadeira ela acaba vindo. Por isso é de extrema responsabilidade o casal ter a consciência de seus atos, e se for praticar o ato sexual, que esteja protegido pra isso.

O namoro ideal só depende de você basta a cada dia mais você fazer que seu namoro cresça e se torne alicerçado, e que ele permaneça para sempre. Portanto siga sempre essas dicas e leve o seu namoro para o casamento, pois se não ele pode correr o risco de se acabar de uma forma chata onde os dois não ficam satisfeitos.

Alimentação Saudável

Alimentação SaudávelMuitas pessoas falam em ter uma saúde boa e um corpo bonito, porem ninguém pensa em comer direito, ou seja, manter uma alimentação saudável dia a dia, é necessário ter uma visão mais ampla sobre a saúde, e se a pessoa não come direito ela facilmente terá problemas de saúde e poderá sofrer por isso. Então vamos aqui dar algumas dicas simples e básicas, para que você tenha uma alimentação saudável, não exagere muito nos alimentos e principalmente tenha uma vida melhor.

Ter uma alimentação saudável não é para de comer gorduras ou frituras, nada disso, e sim saber controlar aquilo que come. O primeiro passo é criar um cronograma onde você vai planejar e variar seus hábitos alimentares. Muitas pessoas têm o habito de comer muito doce e deixar de lado as frutas e nutrientes, pois bem para essas pessoas, é necessário equilibrar e parar de comer muito doce, pois a injeção de muito açúcar no sangue pode causar a tão perigosa diabetes.

Para quem pensa que as dietas são soluções exatas para quem quer comer bem, está totalmente errada, isso por que, elas têm duração em um determinado período, acabada esse período, você certamente irá comer tudo o que não pode de novo, ou seja, de nada adiantou a sua dieta. A rota dos alimentos é a seguinte: frutas, grãos, proteínas e vegetais. Esses quatro tipos devem ser fundamentais na nossa alimentação diária, sempre é bom mandar para o organismo esses quatro elementos.

A alimentação saudável não é a escolha de alimentos que vão lhe fazer perder peso, e sim aqueles que vão te dar saúde plena se você ingerir. Por isso não pense em comer só coisinhas leves, pois você claro vai perder peso, só que também perde carboidratos e proteínas, tão necessárias ao nosso organismo.

As frutas também são grandes aliadas na alimentação saudável, pois elas contem muitas proteínas e vitaminas que são vitais a nossa saúde. Os nutricionistas pedem que ingeridas três tipos de frutas por pessoa no dia, onde elas ajudarão no trabalho do seu organismo evitando problemas de saúde futuramente.

É também importante ingerir, proteínas, carboidratos, gorduras, fibras e cálcio, porem nada de exagero, principalmente na gordura, pois ela pode te trazer riscos grandes à saúde se não for ingerida corretamente. A ingestão de minerais e de muito liquido também é fundamental para quem deseja ter uma alimentação saudável.
Você que gostou das informações comece já a por em pratica tudo aquilo que falamos, sempre mantendo essa alimentação saudável, sem exageros de parte alguma. Se for necessário procure um nutricionista para saber maios informações de como se alimentar bem.

Pássaro de Fogo de Paula Fernandes

Pássaro de Fogo de Paula FernandesO sertanejo universitário já invadiu a cabeça de muita gente, o estilo musical é um dos mais queridos do Brasil e do mundo. Dentre os cantores e cantoras desse estilo, vamos puxar para o lado mais romântico, e quando falamos em cantora romântica, não podemos jamais se esquecer de Paula Fernandes, que em pouco tempo já encantou muita gente com suas belas composições. A cantora é mundialmente conhecida, isso por que ela já esteve fora do Brasil, fazendo shows. Como podemos ver ela é muito famosa, e atrai muitos fãs pelo mundo.

Paula Fernandes começou desde muito cedo a carreira de cantora, aos 12 anos a menina Paula, cantava como cantora de trupe em rodeios pelo Brasil. Depois não parou mais onde por cinco anos ganhou experiência de palco, sendo que aos 22 anos de idade apresentada ao Diretor Jayme Monjardim que colocou ela pra fazer trilhas sonoras de novelas importantes.

Depois disso ela não parou mais a fama começou a crescer e ela começou a ser reconhecida no mundo inteiro, a cantora pela sua beleza e simplicidade hoje tem uma agenda corrida pelo Brasil, Um dos grandes sucessos da moça é a musica Pássaro de fogo, onde disponibilizamos a letra a todos os fãs, confira esse sucesso:

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer
Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido

Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo
Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...

Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, ó ( ô ) minha eterna paixão...

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer
Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido.

Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo.

Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...

Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, ó ( ô ) minha eterna paixão...
Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração

Aprenda a enganar a fome no horário de trabalho



A verdade é que a fome aparece em qualquer lugar, não importa onde você esteja, ela sempre vai aparecer.

O problema é que no serviço é mais complicado, pois você não esta na sua casa para poder preparar um alimento saudável para o seu organismo e, consequentemente, a dieta vai por água abaixo.

Muitas pessoas não sabem que alimentos levar para o seu local de trabalho e tem algumas duvidas quanto aos horário de cada refeição.Mas a partir de agora tudo vai ficar mais fácil no seu dia-a-dia através das nossas dicas.

Dicas

-Tente fazer todas as refeições diárias a cada três horas.

-Substitua doces e frituras por alimentos mais saudáveis como frutas, iogurte e sucos naturais.

-Sempre tenha na bolsa uma barrinha de cereal ou uma fruta, assim quando você sentir a necessidade de comer algo, você as pega da bolsa.

-Tente não comer doces entre os intervalos das refeições, lembre-se que isso não vai trazer beneficio nenhum para a sua saúde, sem contar que o aumento do peso vai aparecer em breve tendo uma ma alimentação.

-No horário de almoço, procure não comer congelados eu salgadinhos, isso é um veneno para o organismo, prefira ir a um restaurante e comer grelhados, verduras e legumes.

-O chá e uma bolacha de água e sal são ótimos para um lanchinho a tarde.

-Faça uma meditação entre os intervalos, apenas para passar a ansiedade.

-Tente sempre antes do expediente ou depois, praticar algum tipo de exercício.

O principal é que você tenha na bolsa e na geladeira do serviço, varias alternativas saudáveis, assim, sempre que surgir a fome, você vai estar preparada para uma boa alimentação, ou seja, uma vida mais saudável, sem riscos de doenças como pressão alta, diabete e infartos, pois todos sabem que a maioria das doenças é devido ao mal habito alimentar e ao sedentarismo.

Ansiedade: aprenda a controlar



Quem nunca sofreu de ansiedade, com certeza, vai sofrer desse mal no futuro. Ele geralmente aparece quando a pessoa esta preocupada com alguma coisa ou quando não se sente feliz.
Os sintomas são muitos: aumento no apetite ou falta dele, angustia, dores de barriga, aperto na garganta e vários outros fatores que dependem de cada individuo.

Esse problema não é considerado como uma doença,mas caso ele insista e aumente,pode causar problemas para o organismo. Caso isso ocorra, é necessário buscar ajuda de um medico que seja especializado nessa área.

Mas atenção, não fique muito preocupada se você estiver passando por isso, afinal, o nosso cotidiano é muito tenso e estressante, então, tenha paciência que isso logo passa. Afinal, esses sintomas é consequência do seu dia-a-dia.

Tratamentos

-remédios naturais que proporcionam relaxamento para o organismo é uma boa alternativa.

-Pratique esportes, ele faz com que você esqueça os problemas e também libera substancias que te deixa mais feliz.

-Durma bem. Nada melhor que uma boa noite de sono. Estipule sempre o mesmo horário para se deitar.

-A ioga é uma técnica que cada vez mais esta sendo adaptada pelas pessoas, ela proporciona tranquilidade e relaxa o corpo e a mente. Muitos famosos que tem os dias muito corrido, já estão praticando esse método.

-Tente se distrair, saia com os amigos. Procure ocupar a cabeça e esquecer o que te preocupa ou causa medo.

Portanto, todas as pessoas estão sujeitas a sofrer de transtorno da ansiedade, então é preciso que você saiba que isso esta acontecendo com você e corra atrás para que esse quadro não piore. Nada melhor que ligar para os amigos a noite e sair jogar a conversa fora. Caso tenha namorado, tente fazer algo que vocês não fazem com frequência, assim vocês vão se divertir mais do que o normal.

Preconceito e racismo no Brasil

Preconceito e racismo no BrasilNão só no Brasil, mas no mundo todo, existem muitos índices de preconceito e racismo para algumas pessoas, isso está pelo fato de que a pessoa é negra ou homossexual. Preconceito como sabemos é um crime que afronta a sociedade, que não deve de maneira alguma ser preconceituosa, pois todos somos iguais, independentemente de: Cor, Raça ou Religião. Por isso temos estar unidos para vencermos esse mal aqui no Brasil, país tem têm números altos de racismo e preconceito para com os outros.

Muitas pessoas lutam contra o preconceito aqui no Brasil, porém fica visível que essa luta em é em vão, pois muitos ainda abusam das outras por elas serem de outra cor ou gostarem de pessoas do mesmo sexo. Em rodas de amigos, na escola ou no trabalho existem ainda muito apelidos maldosos para simplesmente zoar o amigo ou agredi-lo de forma verbal. Isso tem que ser combatido por lei, senão onde vamos parar?

Um exemplo que encontramos facilmente de preconceito nos dias de hoje, fica no fato que os negros ganham cota para entrar na faculdade, que nada mais é que uma ajuda que o governo da aos alunos negros e pardos que não tiveram oportunidade de estudo e que vieram de escola pública. Quando acontece de uma pessoa que não é negra não passar na faculdade ela já cria esse preconceito de falar que, só não entrou porque o negro tomou seu lugar, isso é muito errado e pode dar processo de preconceito e racismo.

Outro exemplo claro de racismo e preconceito é fato das lojas não aceitarem funcionários só por que são negros, ou seja, se tiver uma vaga para determinado cargo, se tiver um branco e um negro pedindo uma vaga, ela simplesmente dará a vaga para o branco, deixando o negro de lado. Quando isso acontece elas usam o argumento de que, ele não é capacitado e não é de confiança, ou seja, chamou indiretamente a pessoa de criminoso e de inútil. Precisamos combater isso, não é pela cor que se defini uma pessoa, e sim pela capacidade de agir e de pensar da mesma.

No esporte também tem muito índices de racismo, num estádio de futebol, muitas vezes ouve-se da própria torcida os gritos e apelidos preconceituosos para os jogadores que são de cor escura ou são homossexuais, isso causa um constrangimento muito grande para quem recebe esses apelidos maldosos, por isso é necessário ter a consciência que o racismo e o preconceito não são legais.

Por isso todos juntos temos que trabalhar no projeto contra o racismo e o preconceito, com a ajuda de todos vamos acabar com esses males a sociedade, e transformar o Brasil num país melhor.

Tudo sobre Efeito Estufa

Tudo sobre Efeito EstufaO mundo está sofrendo muito por causa do efeito estufa, um mal a todos nós que está afetando várias áreas do nosso planeta. O efeito estufa ainda causa muitas duvidas sobre o seu significado, a explicação exata para o fenômeno da natureza pode ser dita através de dados e do clima quente que estamos tendo. Como se estivéssemos dentro de uma estufa, há uma temperatura elevada, onde não conseguimos nem respirar. Vamos tirar algumas duvidas sobre o efeito estufa, e saber tudo sobre esse problema.

Vamos dar um exemplo básico e simples para que você entenda o que é o efeito estufa. Imagine um carro fechado que fica exposto ao sol o dia inteiro, quando você entra no veiculo, sente aquela sensação de mormaço e muito calor, assim é o efeito estufa como se estivéssemos dentro desse carro, só que não conseguimos sair. O efeito estufa não é maléfico, e sim ele ajuda e muito na sobrevivência dos seres, pois ele é responsável por deixar a temperatura quente do ambiente e do planeta.

Os raios solares entram no planeta e parte dessa radiação é absorvida, pela terra e pelos oceanos, onde essa parte não consegue sair, como se ficasse presa na atmosfera, fazendo do planeta uma bola de fogo. Essa radiação entra em contato com dióxido de carbono e vapor da agua, deixando um ar parado e muito quente. Por esse aspecto o efeito estufa está sendo visto com mais atenção por alguns especialistas.

Mais se formos ver bem sem o efeito estufa nós não teríamos vida, isso por que o planeta terra iria ser como o planeta Marte, onde não há atmosfera para refletir o calor suficiente para todo o planeta, ou seja, a temperatura iria ser baixa e não haveria possibilidade de vida. Alguns especialistas afirmar que através de projetos de emissão de dióxido de oxigênio em marte, o planeta poderia ter o ambiente necessário para a caminhada de alguns seres vivos, porém isso ainda é teoria.

O aquecimento global está totalmente relacionado ao efeito estufa, isso por que a terra está cada vez mais aquecida e se tornando um “forno”, por isso a preocupação em torno da vida dos seres humanos nas próximas gerações está cada vez mais sendo questionado. Precisamos cuidar agora do nosso planeta, pois senão as gerações futuras sofrerão por isso.

Basta cada um fazer a sua parte, evitar queimadas já é uma boa dica, além de tudo é importante fiscalizar as emissões de vapor e dióxido de carbono no meio ambiente, optar por combustíveis sustentáveis e ecológicos também é um meio para ajudar o mundo contra o aquecimento global.

Desmatamento da floresta amazônica

Desmatamento da floresta amazônicaO Brasil está sofrendo muito por conta do desmatamento ilegal da nossa floresta amazônica, a cada dia que passa ela está se acabando mais e mais. Alguns especialistas na área do meio ambiente afirmam que, se continuar assim, logo não terá mais a floresta em nosso país. Isso é muito ruim, pois ela é um bem para o Brasil, já que esse país não tem tantas áreas verdes e bonitas. Por isso vamos aqui falar um pouco mais sobre o desmatamento ilegal na amazônica e o que fazer para combater isso.

De uns tempos pra cá esse problema se tornou pior, pois estamos vivendo num tempo que o aquecimento global está pedindo passagem, e conforme vão desmatando as matas e florestas do país, não só o Brasil como o mundo correm sérios riscos. Por isso é necessário a conscientização das pessoas é fundamental, não devemos desmatar aquilo que é importante para o nossa vida. Devemos combater o desmatamento e a poluição nas áreas florestais, pois senão não teremos uma boa qualidade de vida.

O governo federal tenta de tudo, através de projetos sustentáveis para combater o desmatamento da maior floresta tropical do mundo. Além de possuir boas e bonitas paisagens, a floresta possui curas medicinais, que só as plantas têm. Os índios e as comunidades ribeirinhas são as mais prejudicadas, isso por que eles vivem e se alimentam da floresta, ou seja, sem ela eles não têm meio de sustento e de vida.

Os animais também sofrem e muito com as perdas de matas na floresta amazônica, isso por que a floresta é o habitat deles, onde eles vivem e habitam a muito tempo, Muitos animais correm o risco da extinção, isto é, de sumir pela falta de reprodução. O desmatamento é muito ruim para a mata e para os animais, por isso ele deve ser proibido, para que ninguém saia de maneira alguma prejudicado.

A principal causa do desmatamento no Brasil e na floresta amazônica é sem duvida, o fato de pegar madeira ilegal para a construção de casas e imóveis, a madeira é sim fundamental para a construção, e só poderá ser retirada da natureza com a autorização dos órgãos que protegem o meio ambiente. Por isso é necessário antes de cortar arvores e desmatar, pedir autorização e saber quais são áreas possíveis para o desmatamento.

Precisamos ter o conhecimento sobre a nossa floresta amazônica, saber que ela é muito importante para o Brasil, ela é referencia no mundo inteiro, e o nosso país tem ainda esse privilegio natural. Por isso vamos todos colaborar, não desmatar nenhuma área florestal e principalmente não deixar que os outros desmatem. Se caso ver alguém desmatando, não deixe de denunciar ao meio ambiente. Vamos juntos salvar o meio ambiente.

Como ter um bom currículo

Como ter um bom currículo


Ter um bom currículo é muito mais que o desejo de muitas pessoas hoje em dia, é mesmo uma necessidade para encaixar-se em um bom emprego e ter uma boa fonte de renda com seu trabalho, mas, não basta querer ter um bom currículo, deve-se também especializar-se e apostar em cursos, pois, cursos sempre qualificam ainda mais o currículo e é sempre bem visto pelos empregadores.

Embora os cursos sejam excelentes para o currículo, não existe nada que pese mais em um currículo do que um curso superior, ou seja, uma faculdade, pois ali você estuda durante anos para determinada função e acaba recebendo muitas oportunidades quando está formado, mas também existem os cursos profissionalizantes que melhoram e bastante a qualidade de um currículo.

Na atualidade, devido a alta tecnologia que encontramos no mundo, a grade aposta é nos cursos de informática e também nos cursos de inglês, pois este é o idioma chamado de idioma mundial, ou seja, você poderá conquistar vaga de emprego em muitas empresas, principalmente no ramo de tecnologia e também de comunicação.
Experiência nunca é demais:
Outro item que ganha uma importância muito grande no currículo é justamente a experiência adquirida em oportunidades anteriores, portanto sempre que você estiver em algum emprego, zele o máximo por ele, pois, quanto maior o seu tempo de serviço maior será a sua experiência, e isto certamente lhe abrirá portas no futuro caso necessite.

Cuidados com a carteira profissional:

Um dos problemas que ocorrem é que quando você trabalha pouco tempo demais em alguma empresa, isto acaba “sujando” a carteira de trabalho, pois, o fato de você ficar pouco tempo em uma empresa, certamente significará na cabeça de seu futuro novo empregador que você não é tão bom funcionário quanto ele procura.

Direitos que se tem ao ser demitido

Direitos que se tem ao ser demitido


Todo trabalhador que é registrado em carteira e reconhecido pelo ministério do trabalho, tem direitos a acertar com o empregador e também com o governo, pois, você todos os meses paga uma taxa que é a contribuição para o fundo de garantia por tempo de serviço, assim quando você é demitido sem ser por justa causa de seu emprego, você tem direito de receber uma porcentagem daquilo que pagou, sendo que uma parte irá ficar guardada em seu registro para quando chegar sua aposentadoria. É quando você recebe tudo aquilo que pagou para o governo.

Além do FGTS que você recebe ao ser demitido, terá também direito a receber 1/3 de férias que será pago pelo empregador, além de todas as multas previstas em contratos de acordo com o seu tempo de serviço. O acerto destes valores é feito pelo empregador e tudo deve ser constado em nota, para que então tudo seja assinado e de acordo de ambas as partes, para que então, após receber todo o seu acerto da empresa, então pode-se dar entrada nos papéis juntamente do ministério do trabalho, que irá fazer a averbação de sua demissão e então você receberá o que lhe é de direito.

Como calcular o que vou receber?

Existem muitas calculadoras na internet que fazem o cálculo de quanto irá se receber após ter sido demitido, pois, as leis trabalhistas brasileira funcionam, e de acordo com as leis em vigor, cada trabalhador recebe de acordo com o tempo trabalhado e de acordo com os salários do ultimo meses antes de ser demitido. Vamos fazer um cálculo para exemplo.

Um trabalhador da empresa “X” que trabalhou exatos 12 meses na mesma empresa, recebendo durante estes 12 meses a quantia de R$1.000,00, tendo gozado das férias em que teve direito e tendo trabalhado os dias de aviso prévio, então ele terá o direito de:
FGTS: 960,00
Saldo salário de R$33,33 + férias proporcional de R$ 1.000,00 + 1/3 de férias de R$ 333,33 somando o total liquido de R$ 1.364,00.

Como utilizar música como toque no iPhone

Como utilizar música como toque no iPhone


A empresa Californiana Apple é uma das maiores senão a maior empresa produtora de smartphones do mundo todo, e o sucesso é inegável, basta vermos os números de vendas da empresa que teremos então milhões e milhões de iPhone circulando pelo planeta todo, e embora o smartphone seja um dos melhores da categoria, a Apple impõe alguns limites de uso ao mesmo, e utilizar uma música de sua biblioteca como toque do aparelho é uma destas imposições.

Mas calma, nem tudo está perdido, pois, ainda é possível você utilizar sua música favorita como toque de seu iPhone, ou pelo menos um pedaço dela que gire em torno de 45 segundos, pois este é o tempo máximo de duração de toques aceitáveis pelo aparelho. Antes de tudo, é necessário possuir um computador com o iTunes instalado para poder realizar o procedimento necessário para criar um novo toque personalizado.

Com 10 passos bastante simples você consegue transformar qualquer som em formato mp3 em um toque para seu celular, aprenda então seguindo as etapas abaixo:

1 - Primeiramente plugue o seu iPhone no computador e abra o iTunes.
2 – Em seguida, vá até a sua biblioteca de músicas através do iTunes e selecione a música que deseja.
3 – Coloque a música para reproduzir, clique com o botão direito da música já em execução e vá até a opção “obter informações”. Em seguida clique na aba opções.
4 – Após clicar em opções, selecione a caixa “início” e digite o minuto e os segundos para iniciar a música e na caixa “fim” delimite um valor que se enquadre entre 45 segundos no máximo, caso contrário o som não funcionará como toque.
5 – De volva a biblioteca, selecione a música escolhida, clique novamente com o botão direito sobre ela e escolha a opção “Criar versão AAC”. Após clicado, o iTunes irá processar a informação e irá criar um novo arquivo de música com os segundos que você escolheu na etapa acima.
6 – Clique com o botão direito sobre o novo arquivo criado, e vá em “mostrar no Windows Explorer” para usuários de Windows, ou “mostrar no Finder” para usuários de MAC.
7 – Você notará que sua música escolhida irá se encontrar lá com o nome “nomemusica.m4a”, então o renomeie para “nomedamusica.m4r” e dê ok.
8 – Após realizada esta etapa, minimize o Explorer ou Finder e volte para o iTunes e delete o arquivo de música com os 45 segundos.
9 – Volte para o Explorer ou Finder, e dê um duplo clique sobre o arquivo que você criou. Ele então automaticamente irá ser adicionado como toque do iPhone.
10 – Para finalizar, basta sincronizar o seu iPhone com o iTunes e o toque será adicionado com a categoria “toque personalizado” em seu aparelho.