Alimentação Saudável

Alimentação SaudávelMuitas pessoas falam em ter uma saúde boa e um corpo bonito, porem ninguém pensa em comer direito, ou seja, manter uma alimentação saudável dia a dia, é necessário ter uma visão mais ampla sobre a saúde, e se a pessoa não come direito ela facilmente terá problemas de saúde e poderá sofrer por isso. Então vamos aqui dar algumas dicas simples e básicas, para que você tenha uma alimentação saudável, não exagere muito nos alimentos e principalmente tenha uma vida melhor.

Ter uma alimentação saudável não é para de comer gorduras ou frituras, nada disso, e sim saber controlar aquilo que come. O primeiro passo é criar um cronograma onde você vai planejar e variar seus hábitos alimentares. Muitas pessoas têm o habito de comer muito doce e deixar de lado as frutas e nutrientes, pois bem para essas pessoas, é necessário equilibrar e parar de comer muito doce, pois a injeção de muito açúcar no sangue pode causar a tão perigosa diabetes.

Para quem pensa que as dietas são soluções exatas para quem quer comer bem, está totalmente errada, isso por que, elas têm duração em um determinado período, acabada esse período, você certamente irá comer tudo o que não pode de novo, ou seja, de nada adiantou a sua dieta. A rota dos alimentos é a seguinte: frutas, grãos, proteínas e vegetais. Esses quatro tipos devem ser fundamentais na nossa alimentação diária, sempre é bom mandar para o organismo esses quatro elementos.

A alimentação saudável não é a escolha de alimentos que vão lhe fazer perder peso, e sim aqueles que vão te dar saúde plena se você ingerir. Por isso não pense em comer só coisinhas leves, pois você claro vai perder peso, só que também perde carboidratos e proteínas, tão necessárias ao nosso organismo.

As frutas também são grandes aliadas na alimentação saudável, pois elas contem muitas proteínas e vitaminas que são vitais a nossa saúde. Os nutricionistas pedem que ingeridas três tipos de frutas por pessoa no dia, onde elas ajudarão no trabalho do seu organismo evitando problemas de saúde futuramente.

É também importante ingerir, proteínas, carboidratos, gorduras, fibras e cálcio, porem nada de exagero, principalmente na gordura, pois ela pode te trazer riscos grandes à saúde se não for ingerida corretamente. A ingestão de minerais e de muito liquido também é fundamental para quem deseja ter uma alimentação saudável.
Você que gostou das informações comece já a por em pratica tudo aquilo que falamos, sempre mantendo essa alimentação saudável, sem exageros de parte alguma. Se for necessário procure um nutricionista para saber maios informações de como se alimentar bem.