Desmatamento da floresta amazônica

Desmatamento da floresta amazônicaO Brasil está sofrendo muito por conta do desmatamento ilegal da nossa floresta amazônica, a cada dia que passa ela está se acabando mais e mais. Alguns especialistas na área do meio ambiente afirmam que, se continuar assim, logo não terá mais a floresta em nosso país. Isso é muito ruim, pois ela é um bem para o Brasil, já que esse país não tem tantas áreas verdes e bonitas. Por isso vamos aqui falar um pouco mais sobre o desmatamento ilegal na amazônica e o que fazer para combater isso.

De uns tempos pra cá esse problema se tornou pior, pois estamos vivendo num tempo que o aquecimento global está pedindo passagem, e conforme vão desmatando as matas e florestas do país, não só o Brasil como o mundo correm sérios riscos. Por isso é necessário a conscientização das pessoas é fundamental, não devemos desmatar aquilo que é importante para o nossa vida. Devemos combater o desmatamento e a poluição nas áreas florestais, pois senão não teremos uma boa qualidade de vida.

O governo federal tenta de tudo, através de projetos sustentáveis para combater o desmatamento da maior floresta tropical do mundo. Além de possuir boas e bonitas paisagens, a floresta possui curas medicinais, que só as plantas têm. Os índios e as comunidades ribeirinhas são as mais prejudicadas, isso por que eles vivem e se alimentam da floresta, ou seja, sem ela eles não têm meio de sustento e de vida.

Os animais também sofrem e muito com as perdas de matas na floresta amazônica, isso por que a floresta é o habitat deles, onde eles vivem e habitam a muito tempo, Muitos animais correm o risco da extinção, isto é, de sumir pela falta de reprodução. O desmatamento é muito ruim para a mata e para os animais, por isso ele deve ser proibido, para que ninguém saia de maneira alguma prejudicado.

A principal causa do desmatamento no Brasil e na floresta amazônica é sem duvida, o fato de pegar madeira ilegal para a construção de casas e imóveis, a madeira é sim fundamental para a construção, e só poderá ser retirada da natureza com a autorização dos órgãos que protegem o meio ambiente. Por isso é necessário antes de cortar arvores e desmatar, pedir autorização e saber quais são áreas possíveis para o desmatamento.

Precisamos ter o conhecimento sobre a nossa floresta amazônica, saber que ela é muito importante para o Brasil, ela é referencia no mundo inteiro, e o nosso país tem ainda esse privilegio natural. Por isso vamos todos colaborar, não desmatar nenhuma área florestal e principalmente não deixar que os outros desmatem. Se caso ver alguém desmatando, não deixe de denunciar ao meio ambiente. Vamos juntos salvar o meio ambiente.