Mensagem de otimismo

Mensagem de otimismoMuitas vezes na vida precisamos de algumas mensagens que nos levam a entender que a vida é bela, e que é necessário viver. Muitas pessoas sofrem hoje por falta de motivação e animo na vida. Então propormos a todos que sempre aproveitem o lado bom da vida, acreditem que ela pode ser boa, desde que, você saiba enfrenta-la.

Por isso disponibilizamos um mensagem linda a você que procura se motivara na vida, é importante saber que, na vida precisamos ser motivado por palavras ou pelas pessoas, por isso é interessante levantar a autoestima pessoal, pois senão você pode ficar depressivo. Confira essa mensagem e a coloque em seu dia, ela é perfeita para quem encontra sem motivação para viver, leia essa mensagem e procure se tornar uma pessoa melhor, veja.

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três.

A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!

E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE!