Como fazer um bom currículo

Como fazer um bom currículoMuitas pessoas têm duvidas na hora de montar seu currículo para enviar a alguma instituição ou empresa. É uma duvida que possa muito bem ser resolvida com ajuda de algumas informações que podem ser contidas em seu currículo, informações essas que devem ser primeiramente verdadeiras, pois quem mente em seu currículo dificilmente conseguirá a vaga para tal cargo. Seja sempre sincero e coloque tudo aquilo que você já praticou na vida, e todas as suas informações profissionais, para que você possa realmente estar concorrendo àquela vaga.

O currículo é a primeira porta para a vaga em algum serviço, por isso ele deve ser feito com carinho e de acordo com as suas especificações profissionais. Contar tudo no currículo é muito importante, falar todas as suas informações e cursos que prestou é de grande ajuda para estar entre os primeiros. Quanto mais bem feito seu resumo da vida profissional, melhor será para a sua inserção no mercado de trabalho, uma boa ortografia e sem rasuras também são importantes na hora de escrever o seu currículo.

Hoje muitas pessoas tem aquele vicio de escrever coisas a mais nos seus currículos, isto é, colocam algumas coisinhas só para impressionar o empregador. Os que fazem isso, dificilmente conseguiram a vaga, pois já serão olhados com desconfiança pelas pessoas responsáveis por oferecerem tais vagas. Deve-se tomar cuidado, pois as empresas estão muito espertas comisso já, elas captam que está mentindo ou não, por isso estejam atentos, para não cometerem erros e não falarem besteira no currículo, pois poderão perder a vaga por isso.

Não enrole em seu currículo, obedeça aos espaços mencionados. Sempre que pedir os números dos documentos esteja atento para não errar nenhum, nunca escreva seu currículo com caneta vermelha, pois tal currículo que chegar com caneta vermelha, nem será lido, sempre use caneta esferográfica de cor azul ou preta. Ao colocar suas experiências profissionais, foque mais em listas as três ou duas ultimas vividas, não queira escrever uns dissertação disso, pois seu currículo ficará cheio de coisas desnecessárias para o empregador ler.

Seja formal e educado, não coloque “gírias” e muito menos abreviações, siga a forma correta de escrever evitando rasuras, se errar em alguma coisa passe o corretivo ou pegue outra folha e escreva tudo de novo, nada de rabiscar. O currículo é a sua cara para o mercado de trabalho, com ele os empregadores saberão se você está apto ou não para entrar em algum cargo. Por isso capriche e seja talentoso na hora de escrever o seu currículo para alguma vaga.