O medo da morte

O medo da morteHoje em dia muitas pessoas tem medo quando falamos em morte, isso por que ela é o fim de tudo para muita gente. A morte é algo totalmente natural que não pode causar medo em ninguém, por que de fato não sabemos quando iremos morrer e sim sabemos que todos vão morrer um dia. Por isso o medo da morte deve ser lidado como algo natural, e com o tempo a pessoa irá ver que tudo aquilo que ela pensava sobre a morte não é válido. Então vamos aqui explicar um pouco mais sobre o medo de morrer que muitas pessoas têm, e também mostrar como através da vida é possível combater esse medo.

Muitas pessoas quando colocam essa ideia de morte na cabeça, perdem o sentido e o prazer de viver, ficam revoltadas e não querem mais aproveitar a vida. Esse medo faz com que muita gente sofra em silencio e, tenha doenças que podem realmente diminuir a sua estadia aqui na terra. É por isso que recomendamos não se pode colocar muito na cabeça essa ideia de morte, pois como já disse todos um dia irão morrer, por isso não há a necessidade de ficar pensando nisso agora, pois o dia da nossa morte vem de forma inesperada.

A vida é composta por três fases: Criança adolescente, adultos e idosos, são fases que nos levam a cumprir todos os objetivos da vida. Quando crianças não conhecemos nada ainda no mundo, somos inocentes as pressões aqui existentes, achamos tudo bonito e maravilhoso. Quando chegamos a fase de adultos vemos que a situação não é bem essa, os problemas vem a tona para nós resolvermos, e as dificuldades começam a aparecer. Já na fase de idosos a ultima fase de nossa vida, sabemos que todas as metas já foram cumpridas, e que estamos a espera de um descanso eterno, por isso nessa faixa etária a preocupação começa a ficar maior.

Na maioria dos casos a pessoa começa a pensar mais na morte quando vivencia uma cena de assalto ou de violência que gera a morte, ao ver alguém morrendo, a pessoa pensa que um dia também será a sua vez, e que você poderia estar no lugar da pessoa, quando vê-se pessoas enfermas à beira da morte também se sente essa sensação de morte e de solidão. Por isso tem que ter a cabeça no lugar e saber que a morte é natural para qualquer um, hoje é vez dessa pessoa, amanha quem sabe será a nossa.

O importante é procurar um médico para que ele te explique melhor sobre a vida e a morte, e não deixar que essa sensação de morte te ataque, pois pode te trazer muitos riscos a saúde, inclusive a solidão e a depressão. Seja forte perante tudo isso, e tenha na cabeça que um dia todos nós vãos morrer naturalmente.