Como utilizar música como toque no iPhone

Como utilizar música como toque no iPhone


A empresa Californiana Apple é uma das maiores senão a maior empresa produtora de smartphones do mundo todo, e o sucesso é inegável, basta vermos os números de vendas da empresa que teremos então milhões e milhões de iPhone circulando pelo planeta todo, e embora o smartphone seja um dos melhores da categoria, a Apple impõe alguns limites de uso ao mesmo, e utilizar uma música de sua biblioteca como toque do aparelho é uma destas imposições.

Mas calma, nem tudo está perdido, pois, ainda é possível você utilizar sua música favorita como toque de seu iPhone, ou pelo menos um pedaço dela que gire em torno de 45 segundos, pois este é o tempo máximo de duração de toques aceitáveis pelo aparelho. Antes de tudo, é necessário possuir um computador com o iTunes instalado para poder realizar o procedimento necessário para criar um novo toque personalizado.

Com 10 passos bastante simples você consegue transformar qualquer som em formato mp3 em um toque para seu celular, aprenda então seguindo as etapas abaixo:

1 - Primeiramente plugue o seu iPhone no computador e abra o iTunes.
2 – Em seguida, vá até a sua biblioteca de músicas através do iTunes e selecione a música que deseja.
3 – Coloque a música para reproduzir, clique com o botão direito da música já em execução e vá até a opção “obter informações”. Em seguida clique na aba opções.
4 – Após clicar em opções, selecione a caixa “início” e digite o minuto e os segundos para iniciar a música e na caixa “fim” delimite um valor que se enquadre entre 45 segundos no máximo, caso contrário o som não funcionará como toque.
5 – De volva a biblioteca, selecione a música escolhida, clique novamente com o botão direito sobre ela e escolha a opção “Criar versão AAC”. Após clicado, o iTunes irá processar a informação e irá criar um novo arquivo de música com os segundos que você escolheu na etapa acima.
6 – Clique com o botão direito sobre o novo arquivo criado, e vá em “mostrar no Windows Explorer” para usuários de Windows, ou “mostrar no Finder” para usuários de MAC.
7 – Você notará que sua música escolhida irá se encontrar lá com o nome “nomemusica.m4a”, então o renomeie para “nomedamusica.m4r” e dê ok.
8 – Após realizada esta etapa, minimize o Explorer ou Finder e volte para o iTunes e delete o arquivo de música com os 45 segundos.
9 – Volte para o Explorer ou Finder, e dê um duplo clique sobre o arquivo que você criou. Ele então automaticamente irá ser adicionado como toque do iPhone.
10 – Para finalizar, basta sincronizar o seu iPhone com o iTunes e o toque será adicionado com a categoria “toque personalizado” em seu aparelho.