Dicas para uma boa gravidez

Dicas para uma boa gravidezSem duvida nenhuma o sonho de toda mulher é ter um filho, e por isso não veem a hora de ficar gravida. O momento da gravidez é de fato um tempo sublime na vida de qualquer mulher, isso por que, ela terá a chance de trazer ao mundo um filho, isso é de dar a vida a um ser. É importante nesse período que ela seja sempre atenta as dicas para se ter uma boa gravidez. Sabemos que nesse tempo a mulher tem a sua vida modificada, uma vez que, parte das coisas que antes ela fazia, ela deverá deixar de fazer para se dedicar àquele que virá.

A primeira dica para uma boa gravidez é sobre a alimentação, onde a futura mãe sempre tem mais fome e começa a querer comer por dois. Evite isso assim como na gestação a mãe não poderá comer por dois, pois isso poderá de prejudicar. Lembre-se que uma boa alimentação é fundamental nesse período. Sempre nas refeições procure mastigar muito bem os alimentos, e nunca deixar de se hidratar com água.

Abuse das vitaminas e do cálcio, elas são de extrema importância para todas as futuras mamães. Se tiver alguma duvida, procure um medico para que ele te de algumas informações de como tomar vitaminas e que alimentos são mais sugeridos, lembrando que as frutas contem grandes aliados na luta contra varias doenças.

A prática de exercícios físicos regularmente também é de suma importância, uma vez que ele poderá te livrar de varias dores musculares que irão aparecer na gravidez. Primeiro de tudo procure um médico, para que ele te de todas as informações, e te diga quais os exercícios que serão próprios a você. Evite começar as atividades físicas antes de falar com o especialista, pois poderá te trazer problemas de saúde.

A mulher quando está gravida irá sentir vontade de tudo, é importante saber que o controle emocional nessas horas é fundamental, uma vez que, ela vai querer comer tudo o que vê na frente, então saiba se controlar e evite alguns alimentos. É preferível evitar o consumo de cafeína, presente em chás, cafezinhos e refrigerantes, pois poderão trazer riscos ao seu bebe como o baixo peso.

Não queremos dizer que a futura mãe não pode tomar uma refrigerante ou um café, só pedimos para que não haja abusos.
Evite o uso de bebidas alcoólicas, pois como sabemos elas são muito perigosas para a nossa saúde, onde se deve pensar que a saúde do nosso filho está em jogo. Então a todas as mamães, fica a dica, evite beber e fumar quando se está gravida, para que seu filho nasça saudavelmente. Aproveite sua gravidez, e descanse muito, para que você sempre esteja relaxada e pronta para o dia do nascimento.