Nota Fiscal Eletrônica São Paulo


A nota fiscal deveria ser pedida por todas as pessoas, porém a realidade não é esta. A grande parte das pessoas acham ruim pedir a nota fiscal porque será mais um papel que terão que levar consigo. A nota fiscal eletrônica tem um objetivo de substituir as notas de papeis e implantar um sistema de notas eletrônico, ficando muito mais fácil e permitindo que os compradores não precisem levar carregar documentos.

Este documento é validado quando se tem a assinatura eletrônica, outro recurso feito justamente para isso. A partir disso a loja dá saída no produto e quem comprou dá entrada ele e sem problema nenhum, pois se tem a nota fiscal eletrônica com assinatura. Serão mudanças significativas no que se diz respeito ao processo de emissão e gestão de notas fiscais, trazendo benefícios para os contribuintes:

  • Dispensa do AIDF.
  • Redução de custos de envio do documento fiscal.
  • Redução no custo da impressão, entre outros.
Benefícios para o comprador:
  • Eliminação na digitação de notas fiscais.
  • Planejamento de logística de entrega.
Benefícios para a sociedade:
  • Redução no uso do papel.
  • Incentivo no uso do comércio eletrônico.
  • Padronização dos relacionamentos eletrônicos.
O uso da nota fiscal eletrônica traz muitos benefícios para todos, em especial na redução do uso do papel que no mundo de hoje é pedido que não se use tanto, que tenha um uso consciente, porém para as empresas que precisam emitir a nota fiscal fica difícil fazer esta diminuição. O meio ambiente é muito estudado nos dias atuais e vê uma redução no número de árvores devido ao uso excessivo do papel.

O interessante da nota fiscal paulista é que depois que acabou o ano você tem uma devolução de 30% do ICMS que será recebido como crédito em sua conta. Para que os consumidores passem a receber é preciso ter o cadastro no programa através do site da Secretária da Fazenda e depois disso a cada compra que é feita peça pela nota fiscal e informe o seu CPF, pois será ele que fará o crédito ir para sua conta. As pessoas que pedem ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.