Primeiros sinais da bulimia



A bulimia é um dos transtornos alimentares mais comuns que podemos encontrar nos dias de hoje, onde ele se caracteriza pelas pessoas que come em excesso, e log em seguida bem um sentimento muito grande de culpa, onde o individuo acaba provocando o seu próprio vomito. Esse acaba se tornando um comportamento compulsivo e autodestrutivo, sendo ele cercado de estigmatização, o que impede que o paciente busque a ajuda de um profissional.

Um ponto positivo é que os amigos e familiares percebam o problema o quanto antes, por conta de que eles devem procurar algumas dicas e que são muito fáceis de se acompanhar. O primeiro sinal que já  deve ser procurado é se a pessoa tem uma preocupação muito grande em perder peso, onde até mesmo ela chega a fazer regimes muito malucos e tenta sempre controlar a quantidade de comida ingerida.

As pessoas também têm sempre um consumo bem pequeno nas principais refeições do dia, onde ela não quer comer de mais. Já por outro lado sempre é muito comum comesse a sumir comida da dispensa ou geladeira, sem que ninguém possa explicar qual foi o fim desse alimento. A presença de muitas embalagens vazias espalhas, ou até mesmo escondidas pelo quarto, bolsa ou sala de trabalho da pessoa.

Atitudes estranhas que envolvem alimentos também podem ser encontradas como um exemplo, roubar alimentos, esconder comida em lugares que não apropriados, sem nem um tipo de motivo aparente. Os hábitos alimentares ritualísticos também pode ser um grande indicio, onde entre eles podemos encontrar mastigar de mais o alimento, não deixar que os alimentos toque os lábios ao ser colocado na boca, entre outros.

A pessoas que tem bulimia geralmente fica desconfortável de comer junto com outras pessoas, que pode ser percebido com muita facilidade. Após as refeições é muito comum de ver pessoas que vão muito ao banheiro, sendo um índice de forçar o vomito. Os dentes geralmente ficam amarelados ou até mesmo eles tem algumas manchas bem comuns.

Como você pode ver as pessoas que sofrem disso mostram vários sinais que podem ser facilmente percebidos, e por conta disso basta com que você fique de olho em seu amigo, irmão, irmão, filho ou filha entre outros próximos para garantir a saúde dos mesmos.