cuidados dicas gravides



Durante a gravidez é muito importante que você  procure se cuidar, isso tanto na parte física como na parte emocional. Então com alguns cuidados essenciais você pode ter a chance de uma gestação tranquila , e também ter um bebê saudável e assim vai garantir também a saúde de seu filho.

De inicio o mais indicado é que você tenha um bom planejamento pré-natal, sendo assim você deve sempre procurar por um obstetra de sua confiança para que possa desenvolver um bom relacionamento até o período do nascimento da criança. Para isso o mais indicado é que você sempre fique de olho nas dicas de seus familiares e também de outros profissionais do ramo que são conhecidos.

A alimentação é outro ponto que deve ser muito bem analisado, por conta de que você deve ter uma alimentação balanceada, sendo que é muito comum que as mulheres param de comer alguns tipos de alimentos durante a gravidez, porem, o mais indicado é que eles sejam substituídos pro outro tipo de alimento de valor nutricional semelhante. Tente sempre incluir frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos.

Cuidado com os alimento perigosos para a sua saúde, sendo que os mais comuns a serem evitados são bifes, camembert, gorgonzola e os brancos que são responsáveis pelo surgimento de listeriose, doença que provoca o aborto espontâneo, ou problema muito graves ao bebê. Mesmo o risco sendo pequeno as carnes cruas ou até mesmo as mal passadas também pode provocar algumas doenças como a toxoplasmose.

Sempre procure ingerir acido fólico, por conta de que ele vai ajudar com que você previna as doenças cancerígenas no bebê. Esse suplemente é indicado que seja tomado antes mesmo da gravidez e seguir com o uso do mesmo até o fim. Ele pode ser encontrado no repolho, feijão, beterraba e brócolis.

Os exercícios físicos também podem ser muito indicados, por conta de que ele ajudam com que o ganho de peso não seja tão alto, e também podem ser muito bom para que você alivie o stress físico do parto. Os melhor exercícios são os sem muito impacto e também que não forçam muito como uma caminhada, ioga, natação e hidroginástica.