Como evitar acidentes domésticos com crianças


Quem é que não gosta das lindas crianças correndo pela casa? A época da infância é quando os pais mais aproveitam seus filhos, pois ainda podem protegê-los, além de curtirem cada momento com os pequeninos. A vida dos pais fica mais corrida, pois além dos momentos de descontração, ainda tem que ficar se preocupando com possíveis acidentes, já que as crianças são curiosas e adoram vasculhar coisas perigosas. Isso não acontece só em casa e os pais ficam com atenção redobrada quando os filhos estão fora de casa. O pior é quando os filhos têm que ir para a escolinha, onde ficam fora do alcance dos olhos dos protetores e é nesse momento que os pais piram! Mas é incontestável que as crianças alegram as casas e mudam a vida de sua família! Apesar de toda alegria que elas trazem, também aprontam muito e é necessário um cuidado especial com as mesmas, já que podem se machucar facilmente! Fique por dentro das melhores dicas para evitar acidentes domésticos com os seus pequenos.
* Independente de qual local você reside, instale grades de proteção nas janelas, para evitar acidentes com queda;
* Coloque proteções nas tomadas, afinal, os pequenos gostam de enfiar o dedo em tudo e mexer em tudo;
* Se possível, coloque piso antiaderente em sua casa, para evitar que a criança fique caindo enquanto anda pela casa;
* Não deixe nenhum fio à mostra onde a criança possa puxá-lo;
* Quando for cozinhar, se preocupe com o cabo do fogão, pois as crianças curiosas podem tentar puxá-lo e assim se ferir com queimaduras;
* Mantenha as portas trancadas, para que a criança não corra para a rua, provocando um acidente;
* Quando for transferir o pequeno para uma cama, nunca compre um beliche e sim uma cama baixa e com proteções laterais;
* Tome muito cuidado com os produtos de limpeza! Mantenha-os em um local bem
alto, fora do alcance das crianças;
* Medicamentos e doces também devem ser colocados num local de impossível acesso para elas. Estas são as principais dicas! Siga-as e evite acidentes!