Dicas de Maquiagem para o Dia


Em especial as mulheres não ficam sem maquiagem durante o dia e noite também, porém é importante saber qual maquiagem deverá utilizar de acordo com o período que está, ou seja, se é de dia use uma maquiagem para o dia. Para o dia exige algo mais tranquilo e ao mesmo tempo em que marque a mulher forte que é. Abaixo algumas dicas para você que quer aprender a utilizar a maquiagem corretamente.

  • O brilho juntamente com as cores fortes esqueça durante o dia. O ideal é uma maquiagem leve e fresca para mostrar leveza aonde quer que vá. E não esqueça que os tons dos itens utilizados devem estar sempre combinando entre si.
  • Marcar os olhos é permitido, porém não em exagero quanto ao período noturno. Utilize o lápis preto ou marrom não em excesso, não precisando nem esfumaçar porque o horário não pede. Gostando de utilizar o rímel, use, mas não esqueça que o exagero se torna deselegante durante o dia.
  •  As chamadas “maças” do rosto devem ser destacadas dando um ar saudável a pessoa quem está usando. Portanto, não carregue demais e para retirar o excesso a parte da mão que deve ser utilizada é o dorso.
  • Os lábios não devem ter aparência forte e sim natural. Poderá optar por algo mais claro como um rosa ou utilizar apenas um brilho labial. Esta é uma dica muito valida porque deve se perceber que não está exagerando, mas ficando bonito. Com truques para aumentar a boca faz com que o seu look fique melhor.
Lembre-se de na hora de comprar os produtos adquirir marcas que você conhece e que são confiáveis para você. Dê preferência para maquiagens que dure mais e ao mesmo tempo proteja do sol, principalmente a base que será utilizada em primeiro lugar. Hoje, as maquiagens que possuem proteção são muitas e custam um pouco mais caro, mas vale a pena para proteção.

Uma mulher que trabalha durante este período pode ainda associar a maquiagem que está fazendo com o estilo do cargo que se encaixa. Sendo uma executiva você pode marcar mais a boca e os olhos, mas não se esquecendo de manter a leveza para que mostre que é forte e doce. Para quem trabalha em um lugar mais simples como uma loja passe confiança para o cliente.