Dúvidas sobre Vinhos


O vinho é um dos artigos mais apreciado, consumido em quase que em todos os canos do mundo. As pessoas adoram o vinho que é consumido em festas e eventos, como casamentos, aniversários entre outras comemorações. O nome vem do latim tanto o tinto quanto o branco são uma delícia. Uma das bebidas mais finas e requintadas feitas da fermentação do sumo da uva, bebida alcoólica cheia de nutrientes. Os conhecedores do vinho sabem bem o que é apreciar essa bebida antiga e deliciosa.

História do Vinho

O vinho teve seus primeiros frascos consumidos em 6.000 a.C. O primeiro território a ter o vinho foi a Geórgia e também o Irã. Na Europa o vinho surgiu em 6.500 anos, como na Bulgária e Grécia. Havia deus que se diziam ter inventado o vinho um deles foi Dionísio, deus grego e também Baco deus romano. O vinho é usado em cerimônias religiosas em tendo um papel central para esses rituais.


Tipo de vinhos

Vinho Fino é um termo muito usado para eventos e festas, mas muitas pessoas não sabem qual a diferença do termo fino e de mesa. Ambos feitos com uvas frescas ou chamadas viníferas, porém com algumas diferenças básicas. Os vinhos são vendidos em qualquer estabelecimento, hoje em dia, com isso fica fácil ter algumas marcas que antes seria não teríamos. O vinho para mesa, em que podemos ter como acompanhamento, pode ser tanto vinho fino quanto o chamado vinho de mesa. O vinho industrializado tornou-se um produto de fácil consumo, antes o vinho fino era mais difícil de ser encontrado e compra-lo para ser usado na mesa não era tão fácil. Atualmente, podemos ter qualquer vinho em qualquer momento e ocasião. Esses dois tipos de vinho são encontrados em qualquer mercado, hoje em dia, por isso ficou mais fácil tê-lo em um jantar ou para alguma comemoração.


Há varias espécies de vinhos, mas poucos conhecedores. Há, também, duvidas entre Enólogo e Sommelier. O mercado de vinhos cresceu no Brasil por questão de importação ficou mais fácil. Os vinhos mais vendidos estão as mercas Cabernet Sauvignon, a Malbec, Chardonnay Sauvignon Blanc e  Pinot Noir. O Prosecco, champanhe e cava tem algumas diferenças, porém todos estes são todos vinhos espumantes. O mais conhecido é o champanhe, ciado na França é considerado sofisticado entre tantos. O prosecco é um vinho italiano, fabricado na região de Vêneto. Espécie muito apreciada em todo mundo, espumante e composto por uvas procecco.