Decoração Oriental


Ao decorar uma casa temos que procurar oportunidades de transforma-la, com personalidade, em um ambiente agradável criando cenários em cenários. Estes ambientes personalizados e criativos formarão e boas energias. Uma casa bem decorada transmite paz e tranquilidade para todos que moram e vão visitar o local, isso é muito importante. Para transpor beleza nada melhor que uma linda decoração oriental com todos os detalhes para fazer do ambiente algo perfeito, isso serve para que a casa se torne uma marca do dono.

Planejando a decoração

Os ornamentos decorativos orientais são cheios de detalhes e elementos, que se juntam para obter o resultado perfeito. A decoração Oriental deixa o local com expressões mais calmas e são ótimas para pessoas que querem sofisticação e também, um ambiente de grandes emoções. Antes de qualquer coisa, é preciso uma pesquisa, para estarmos cientes de como vai ser a decoração, se mais agressiva ou mais suavizada. Uma dica para as pessoas que não querem muitas mudanças, implantar objetos e elementos do Japão, difundindo a logica, e transformando nossa sala com detalhes orientais. Através desse processo podemos, também, ao invés de fazer uma decoração inteira oriental, tornar um ponto da casa com esse aspecto e deixar sua casa com um detalhe peculiar. Podemos usar em uma decoração oriental com todos os acessórios que preencher o ambiente como banquinhos, tatames, almofadas, luminárias para fica prefeito. Outro ambiente bem-sucedido é o origami, podemos fazer uma luminária ou abajur com efeitos de origami. Esses objetos são lindos e podem ser postos na sala e também em quartos. Planejar as estratégias te fará render tempo, pois terá tudo a mão.


Tipo de Decoração Oriental

Para quem quer ter conforto, o primordial é fazer uma decoração com tatames e almofadas. No Japão as famílias têm costumes de usar tatames em quartos e salas. O tatame é um objeto não é usado aqui no Brasil, porém em uma decoração oriental os tatames ficam lindos, então porque não usar? Coloque uma mesa mediana no centro, as almofadas podem servir como uma espécie de banquinhos, para que possamos sentar para comer ou mesmo conversar, fazem assim no Japão e é uma delícia. Você pode encontrar no marcado, móvel mais baixinho, assim o ar oriental se instalar em nossas casas e a decoração ficam perfeitos. As cores podem ser branca, pretas e vermelhas, muitas pessoas que optam por suavidade podem usar o branco e detalhes de vermelho ou preto dependendo da decoração. Podemos usar, principalmente nas salas, luminárias, leques (nas paredes), galhos com flores de cerejas e quatros de kanjis, vasos e enfeite de espada. Uma última dica para decoração oriental é usar os famosos bonsais que são árvores em miniatura, são lindas para a decoração, da sala e de jardins. Existem vários bonsais, são muito fáceis de encontrar, mas requer cuidados como qualquer outra planta.