Corrija os Erros na Hora da Musculação


Os erros de musculação são mais comuns dentre os jovens que nunca frequentaram uma academia. Na maioria das vezes as meninas chegam querendo ganhar massa muscular, porém não pedem ajuda para o treinador que está na academia e desta forma acabam tendo lesões que podem se complicar com o tempo. Alguns dos aparelhos se feitos errados podem levar a problemas maiores como problemas de coluna, hérnia de disco e até alterações nas curvaturas da coluna.

Estes problemas só serão consertados com fisioterapia, além do individuo ter que parar a musculação para resolver um problema que ele mesmo criou por falta de instrução. Veja os exercícios que mais as pessoas cometem erros:

Pulley costas – Este exercício fortalece os músculos das costas, porém quem nunca fez a maneira mais fácil de fazer que encontrarão é colocando o bastão atrás das costas e não em frente ao peito como deve ser feito. Quando ele é feito erradamente os ombros acabam se sobrecarregando fazendo com que traga curvatura errada para a coluna. Quanto colocar o bastão bem na cervical acaba fazendo com que ela trabalhe de maneira errada.
Abdominal – O abdominal é o exercício que mais as pessoas fazem errado. É comum visualizar quem está na academia colocando o queixo no peito ou então deixar com que a cabeça fique muito para cima, sem contar que os treinadores não veem, mas acontece que é de deixar o abdômen não retraído. A maneira correta de fazer é pensar que está segurando uma laranja entre o queixo e o peito e você precisa levar a sua cabeça para cima sem espremer a laranja e nem deixa-la cair, ou seja, a rolando.
Agachamento – O agachamento é outro que principalmente as mulheres fazem errado, pois quando se agacham acaba deixando todo o peso para a coluna e joelhos, o que na verdade este peso deveria ir para as pernas. Quando abaixar com o peso e visualizar que o seu joelho ultrapassou a linha de seus pés é um sinal de que está errado. O ideal para ele é empinar o glúteo e garantia a dobra da perna e não da coluna. Cuidado com a inclinação que não deve ser muita para não fazer errado.