Como Fazer Hidratação com Iogurte Natural em Casa


A hidratação capilar é algo essencial para que os fios do seu cabelo sempre tenham mais vida, brilho e fique com um aspecto mais bonito. Por conta disso a hidratação é algo que deve ser feita no mínimo uma vez por semana, sendo que a quantidade de procedimento que pode variar de acordo com o seu tipo de cabelo, e ela pode ser feita na sua casa ou até mesmo em um salão de beleza, onde o mais recomendado as caseiras todas as semanas e as feitas nos salões com os produtos mais elaborados a cada quinze dias.

Porem antes de fazer qualquer procedimento no seu cabelo o mais indicado é que seja analisado se o mesmo pode ser aplicado no seu tipo de cabelo e não vai trazer nem um tipo de dano aos fios. Em salões a gente pode encontrar uma grande quantidade de produtos e que podem fazer a hidratação capilar, sendo que a opinião do cabeleireiro é sempre muito indicada, por conta de que ele sabe o que deve ou não ser usado no seu caso.

Alem de alguns produtos caseiros você pode também encontrar alguns métodos caseiros, que podem usar frutas entre outros ingredientes, como o iogurte natural. Então para que tenha uma noção vou colocar algumas dicas para alguns tipos de cabelo que levam o iogurte natural como ingrediente.

Hidratação para cabelos secos
Ingredientes
½ copo de iogurte natural
½ abacate maduro
¼ xícara (chá) de maionese

Modo de aplicar: misture tudo em uma vasilha, e em seguida passe a mistura em seus cabelos, massageando com a ponta dos dedos. Deixe agir em seu cabelo por trinta minutos e depois enxágue.

Hidratação para cabelos danificados
Ingredientes
03 colheres de sopa de iogurte
01 colher de chá de azeite de oliva morno

Modo de aplicar: antes de lavar os cabelos aplique a mistura e deixe com que ela aja por 40 minutos. Em seguida enxágue bem!

Hidratação capilar para cabelos sem brilho
Ingredientes
01 colher de chá de iogurte natural em seu xampu habitual

Modo de aplicar: agite a mistura e use o xampu de forma normal. O iogurte vai funcionar em seu cabelo o deixando mais brilhante.