Impressoras 3D



Há um tempo já havia sido falado em impressoras 3D, mas muitas pessoas não sabem qual a serventia desse  invento e com é seu funcionamento. Existem várias duvidas e ainda muitos avanços a serem implantados nessas máquinas fazedoras de objetos. Você já imaginou fabricar um carro ou algo que sempre sonhou em sua casa? Isso pode ser muito impressionável, ter um produto que pode construir coisa que muitas vezes não estão a nosso alcance, mas será que isso é possível? É o que vamos mostrar neste artigo. M De todos os avanços da tecnologia temos ainda muitas coisas que não imaginamos existir.

Foi no ano de 1984 que se ouviu falar sobre as impressoras 3D. O criador, Charles Hull já estava a frente de suas pesquisas sobre a fabricação de um produto que merecia atenção. O que acontecia com essa fabulosa máquina é que ao invés de papel para imprimir usava-se “construir Objetos”. Mas, como isso é possível? Uma das evoluções mais animadoras e interessantes, porém  sua evolução ocorreu anos mais tarde. O programa de TV The Tonight Show apresentado por Jay Leno, que por sinal é um fanático por carros, resolveu fazer uma impressão não muito convencional. Como ele gostava de carros antigos o grande problema era encontrar peças antigas, pois muitas não são mais fabricadas e não se encontra mais, e com isso, Jay resolveu imprimir partes do carro Stanley Steamer 1909. Logicamente que essas impressões de impressoras 3D não podem dar vida a um dinossauro, mas, mesmo assim, é muito divertido. O primeiro carro impresso em 3D foi em 2011. O carro tem a velocidade máxima de 140Km/h e custa um pouco carro, cerca de por volta de 100 mil euros.

Podemos Imprimir Objetos como uma Casa?


A Impressora 3D usa área e uma cola especial que pode ser feito para imprimir casas.  Não usa concreto, nem aço ou metal na impressão como o método tradicional, mas é um dos maiores avanços. O criador da megaimpressora é ajudar na construção da basílica da Ssagrada Família em Barcelona. Os objetos que podem ser produzidos pela impressora são vários, em camadas que vão se repetindo até que o objeto fique pronto. A impressão leva alguns minutos até que ficam prontos e perfeitos.