Causa da queda de cabelo feminino

Menos sendo muito raro as mulheres também problemas com calvície, por conta de uma gama muito grande motivos e causas, sendo que elas podem ser as mais diversas e variar de causa para causa. Muitas mulheres então em choque e ficam muito desesperada quando se trata de queda de cabelos, onde quando tiver qualquer sinal de uma queda de cabelo elevada o mais indicado é que você fique de olho e procure um especialista.

A genética e os fatores hormonais podem ser muito mais simples de causar esse tipo de problema, sendo que dados da Sociedade Brasileira de Cirurga de Restauração Capilar apontam que cerca de vinte e cinco por cento das mulheres brasileira de trinta e cinco anos aos quarenta anos apresentam problemas com calvície, onde os fios podem começar a ficar cada vez mais raros na parte de cima da cabeça e testa, onde alguns casos pode até mesmo da pra ver o couro da cabeça.

Stresse alterações na tireóide, dieta pobre em proteína e anemia podem também facilmente causar uma queda maior de cabelo, por conta de que assim os fios pulam da faze de crescimento diretamente para a fase de repouso, onde faz com que a queda seja antecipada. Excesso de química em seus cabelos como os alisamentos e clareamentos podem fazer com que os fios ressequem e acabem caindo com mais facilidade. As substancias que são usadas para alisar quebram as pontes de hidrogênio, assim mudando a sua textura e também deixando o mesmo mais quebradiço.

Alguns penteados podem também fazer com que os cabelos caiam de uma forma mais acentuada, como por exemplo, tranças muito coladas no couro cabeludo, derads e rabos de cavalo muito apertados, por conta de que eles tracionam e traumatizam a fibra capilar, fazendo com que a queda seja muito mais rápida. Então fique de olho e procure um profissional da área, que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais simples do que se pensa de resolver o problema o quanto antes e que não terá nem um agravante mais serio.