Consultas de Benefícios Caixa Econômica Federal


Os benefícios da Caixa Econômica Federal são muitos. E inúmeras vezes as pessoas não sabem como visualizar o que tem direito. Os terminais de atendimento foram feitos exatamente para saciar as dúvidas dos beneficiários. A Caixa está relacionada diretamente com os trabalhadores brasileiros. É o maior banco brasileiro e que facilita os serviços para os trabalhadores. São centenas de agências espalhadas em todo o Brasil.

Através do caixa eletrônico é possível visualizar todos os seus benefícios como FGTS, abono salarial, Seguro Desemprego, etc. Para consultar é preciso acessar o endereço eletrônico e ir para a página de acesso aos benefícios.

O FGTS você tem acesso quando é mandado embora de uma empresa e ao longo dos anos vai juntando este dinheiro que nada mais é que seu desconto na folha de pagamento; o abono salarial você tem direito quando já tem cinco anos a partir da sua primeira data de carteira assinada, ganha menos que dois salários mínimos e precisa ter trabalhado pelo menos um mês no ano anterior que receberá o direito; e quanto ao Seguro Desemprego também tem direito quando é demitido da empresa onde trabalha e precisa ter no mínimo de seis meses de carteira assinada. A partir dai visualizará qual será a quantidade de meses que receberá.
O atendimento pode ser feito em redes de atendimento como agências, banco 24 horas, lotéricas, atendimento telefônico, celular e internet banking. Nas agências da Caixa é sempre melhor, pois se houver alguma dúvida quanto ao que você precisa fazer os funcionários irão te ajudar a resolver isso, sendo muito mais fácil. Fique atento quanto as senhas que são dadas para que seja atendido da melhor forma possível.
Através do site é possível acessar a sua página, ou seja, a sua conta. Quando um internauta já tem o cadastro basta colocar o nome do usuário, colocar se é uma pessoa Física, Jurídica ou Governo e depois colocar o que precisa. Se ainda não é um cliente se cadastre em apenas três passos.