Conheça a Dieta do pH


As pessoas que desejam emagrecer procuram pelas mais diversas dietas e uma que pode ser encontrada é a do pH. Ela é conhecida como base de equilíbrio entre alcalinos e alimentos ácidos. No primeiro mês a dieta promete emagrecer de 4 a 8 kg, porém pode ser prejudicial à saúde, isso devido ao fato que ela fará com que o seu organismo desintoxique e desinche. Você precisará ingerir 80% do mundo vegetal e apenas 20% do mundo animal.

O seu organismo será reprogramado para cada item ingerido gerar ácido durante a digestão. Esta dieta foi feita após a descoberta que a ingestão de alimentos alcalinas seriam vantajosas para o organismo humano, isso porque elimina toxinas que são responsáveis pela causa primária da obesidade. O ideal de pH no organismo é entre 7,3 e 7,4, porém nem todos os alimentos no organismo geram reação, assim estabilizando o pH.
Quando o organismo não realiza com eficiência a reação que deveria fazer então contribui para a obesidade e por isso há relação entre o pH e a obesidade. Havendo este acumulo de toxina o organismo faz com que o metabolismo diminua e por consequência, a pessoa engorda.

Para fazer a dieta é preciso ter uma reeducação alimentar para que as pessoas aprender a comer melhor do que comiam antes. Deve se retirar as carnes gordurosas e principalmente os alimentos industrializados. Esta dieta não deve contar as calóricas, pois muitos estudos já mostraram que a eliminação das toxinas não fazem uma pessoa perder peso. As toxinas do organismo são diluídas pelo consumo de água e por isso deve ser ingerido o dia todo.

Nesta dieta a pratica de exercício é estimulada, pois faz com que tenha o aumento do gasto calórico e aumenta o emagrecimento. Mas deve se lembrar de que para as pessoas que possuem anemia não é indicado que faça a dieta, afinal a carne vermelha será um dos alimentos que serão retirados do seu dia a dia.

A partir desta dieta a pessoa deve controlar o seu estresse, assim como a água que deve ser consumida para no mínimo dois litros diários. Fique o mais longe possível de bebidas alcoólicas.