Tecnologia 4G no Brasil


A tecnologia 4G no Brasil é muito esperado pelas pessoas, pois se a 3G já é muito usada e aclamada ao mesmo tempo por todos os usuários. Entretanto, essa nova tecnologia que virá nem todos terão acesso a ela, pelo menos a princípio, ou seja, antes da Copa do Mundo que ocorrerá no ano de 2014.

Ela será licitada em maio de 2012 e sem dúvida alguma um dos melhores avanços da história do Brasil. É primordial que este serviço esteja pronto até a Copa do Mundo, para que assim todos consigam ter acesso a internet. Com tudo, o que mais os profissionais visualizam é que as empresas de classe A e B tenham acesso a esse serviço, pois o restante, pelo seu custo poderá complicar-se. O que também não deixa dúvida é quanto ao valor dos aparelhos que serão em torno de R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00, podendo variar de acordo com o tempo que esteja em funcionamento.

Os serviços que são 3G caíram mais de 50% com a implantação do 4G até a Copa, assim possibilitando que a classe média baixa tenha este serviço, porém fique bem longe do novo. A frequência que será usada no 4G é de 2,5 GHz.

A vinda da tecnologia para o Brasil é uma das principais exigências da Copa do Brasil e Copa das Confederações. Ela virá com mais de 10 megabits em velocidade e o acesso a internet com certeza será brilhante, sem nenhum problema enfrentado. Os vídeos poderão até mesmo vistos em tempo real, não terá a necessidade de download, como é feito hoje em dia.

Não deixe para outro momento e visualize um pouco mais da internet, podendo desde já ficar por dentro de tudo que está acontecendo, e quando em 2014 o serviço estiver disponível você esteja dominando tudo, não precisando pegar informações novas, justamente por dominar o assunto. A qualidade é impressionante de uma conexão 3G para uma 4G, pois o serviço foi feito para que houvesse esse diferença.