Como lidar com pessoas que não maturidade



Às vezes uma pessoa pode ser encantadora, porem ao mesmo tempo ela possui um comportamento muito infantil, coisa que pode incomodar muito e ser um grande peso na convivência com a mesma. Isso sendo desde um amigo, paquera, namorado a imaturidade pode atrapalhar qualquer tipo de relacionamento, e fazer com que a companhia da pessoa seja um completo sacrifício.

A síndrome de Peter Pan como é dita, é  muito simples de ser identificada, por conta de que a pessoa sempre tem um perfil muito característico, sendo que quando um individuo esta na adolescência eles se imaturos costumam a enxergar um verdadeiro abismo quando se trata de tomar algumas responsabilidade de se tornar adulto. É muito comum que eles alimentem a fantasia de ficar ricos apostando na loteria e por isso trabalhar fica para depois, sonham em fazer um casamento milionário e ser bancado o resto da vida, e muitas das vezes contando com a presença da mãe.

Quando são adultos eles costumam a se comportar como se fosse crianças de dez anos a menos de sua idade real, assim costumam atrai olhares do sexo oposto por apresentarem um estilo de vida mais divertido e também aventureiro. Tem muito cuidado com o corpo, onde ele passa muito tempo malhando nadando, lutando ou fazendo qualquer tipo de atividade física.

É muito difícil do individuo imaturo ter dinheiro, isso a menos que os seus pais sustente, sempre esta com o telefone cortado e sempre esta sem grana e também muitas vezes ele pede dinheiro para os amigos. Assim quando ele esta com a carteira cheia ele costuma esbanjar nos gastos, sem se importar com as conseqüências que ele pode ter no futuro. Porem o modo irreverente de viver dele faz com que ele seja um atrativo e que muitas das vezes possam uma pessoa muito agradável e sempre procura o bem estar, procura que tudo esteja bem.

O mais recomendado para manter um relacionamento com uma pessoa deste tipo é sempre tentar conversar e fazer com que você consiga colocar as coisas mais concretas na cabeça da pessoa. Um acompanhamento com psicólogo também pode te ajudar a manter as coisa encaminhadas nos trilhos, e fazer dele uma pessoa quem saber melhor.