Caderno do aluno 2013



No ano de 2008 o governo brasileiro lançou uma espécie de jornal para que os alunos pudessem acompanhar as aulas, porem o material não deu muito certo, por conta de que a dificuldade de manusear, assim depois foi criada uma espécie de apostila que foram os cadernos do aluno, sendo uma espécie de apostila para cada disciplina que o aluno teria na escola.

O caderno começou a ser distribuído pela Secretaria da Educação de São Paulo no ano de 2009, onde ele tinha o objetivo de complementar os livros didáticos, sendo que no primeiro ano mais ou menos 3,3 milhões de estudantes receberam exemplares do caderno. Já os estudantes de 5ª a 8ª serie do ensino fundamental e do ensino médio começaram a receber o caderno do aluno, sendo uma matéria distribuído para a rede estadual de ensino, assim oferecendo mais agilidade para as aulas, alem do que ele ajudou a facilitar o trabalho dos professores na hora de ensinar o conteúdo.

Porem mais atrás no ano de 2008, os docentes já tinham o caderno do professor, sendo um material explicativo que contribuía com o desenvolvimento das aulas realizadas e das atividades que deveriam ser passadas em aula. Já no ano de 2009 quando cada aluno recebeu o seu próprio caderno, o tempo didático do professor ficou muito mais organizado, e ele passou então a não perder mais uma boa parte do tempo passando aulas no quadro.

Nos últimos anos de utilização do matéria ele vem sendo um grande sucesso no estado de São Paulo, sendo que ele também contribui com o estudo, assim facilitando o monitoramento do trabalho de cada aluno. No inicio deste ano de 2013 os alunos vão receber um novo material, sendo os cadernos divididos por series e diciplinas. Acredita-se que mais de 100 milhões de exemplares serão feitos para dar conta da grande demanada de alunos matriculados na rede publica de ensino.

Esse material é bem completo, sendo que os estudantes utilizam o seu material de apoio, que pode ser encontrados textos didáticos sobre as disciplinas ilustrações e exercícios. Ao longo do ano todo o professo pode trabalhar com mais diversos volumes do caderno, assim dando continuidade ao andamento a sua matéria.