Mistos e verdades sobre o dente do siso
Sendo popularmente conhecido como o dente do juízo, por conta da época em que ele começa a nascer o dente do siso é um grande sinônimo de dor de cabeça, isso por conta de que muitos problemas podem aparecer quando o dente do siso começa a rasgar a gengiva, entre muitos outros. Nessa hora as pessoas sempre procuram pela ajuda de dentistas para que algum tipo de atitude seja tomada, sendo que muitos mitos podem circundar esse assunto.
As duvidas sobre o assunto sempre são muito grandes, por conta de que muita gente não sabe de alguns cuidados que devem ser tomados, ou até mesmo alguns cuidados que são completamente desnecessários podem aparecer. Um mito que muita gente sempre escuta é que todas as pessoas possuem o dente do siso, isso por conta de que é muito comum que a gente encontre alguns casos de que a pessoa não possua esse dente, isso por conta da seleção e evolução da espécie.
O dente do siso pode desalinhar os demais dentes, isso por conta de que em algumas pessoas o espaço que ela necessita para nascer sem comprometer os demais dentes, fazendo com que a sua estética bucal seja toda comprometida e também pode prejudicar a sua mordida. Outro mito que pode ser encontrado é que o dente do siso deve sempre ser extraído, sendo uma coisa que pode variar de caso para caso, onde o dente pode vir a trazer algum tipo de prejuízo para a arcada, porem, em alguns casos ele pode ser neutro e não trazer mal nem um.
É considerado verdade também que mesmo antes de nascer esse dente já pode ser sujeito a caries, isso por conta de que a gengiva pode vir a ter um quadro de inflamação e as bactérias ali presentes podem penetrar com muita facilidade nos dentes, assim ocasionando as caries antes mesmo dele ter nascido. Para quem já ouviu que os dentes do siso não são utilizados para a mastigação esta muito enganado, por conta de que se ele nasce e não tem nem um tipo de problema e por sua vez não é extraído ele pode ser usado na mastigação com muita facilidade.
Então em caso de qualquer duvida ou até mesmo se você estiver com algum tipo de dor procure um dentista de sua confiança que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais simples do que se imagina de obter o tratamento desejado.