Arrumar a Mesa de Trabalho


Ser organizado é uma das prioridades quando estamos trabalhando ou mesmo em casa. A organização nos garante ganha de tempo, pois com todas as coisas organizadas podemos tratar de muitos outros assuntos. Podemos citar um exemplo básico, nosso notebook, quando está desorganizado e não achamos nada nele ficamos estressados e gastamos até mais energia em buscas desnecessárias. Um ambiente desorganizado da uma aparência de sujo e desequilíbrio, principalmente no trabalho.  A mesa de trabalho é dos locais que tem que estar organizado,  quando a mesa está organizada temo um ambiente mais confortável para trabalhar. Temos algumas dicas para transformar o ambiente de trabalho em um local mais especial.

Cada objeto tem que ter seu lugar, o primeiro passo para isso é separar o que vai usar a todo o momento e deixar na mesa, já os que não usa encontrar lugar para guarda-los.  Após guardar os itens que não usa, vamos organizar a meda de uma forma a ser utilitária e confortável. Temos que ter um porta canetas, assim elas não ficarão espalhadas por cima da mesa. Já ouvir dizerem que perderam canetas no escritório? Por estarem espalhadas acabam sendo perdidas e isso pode ser falta de organização.

Guardar Objetos

Existem vários modos de guardamos os objetos para que o ambiente fique bonito e agradável. Uma mesa organizada inspira e trás mais qualidade ao trabalho. Vamos começar com as canetas que são, como já havíamos citado, o que mais fica jogado na mesa. Para as canetas coloridas pode separa-las por cor e arrume o porta canetas de preferencia com separações. No mercado existe vários porta canetas de várias cores, estilos e preços. Um porta clipes também é interessante, esse metais estão sempre jogados a nossa volta pela mesa, ter um local para organizá-los para que a mesa fique ainda mais organizada. O telefone é algo para se colocar próximo, deixa-los na mesa perto de você irá facilitar o uso.  O restante das coisas, deixe em armários e separe pode sessão, assim ficará mais fácil. Coloque nesse armários objeto de uso esporádico, mas mantenha-os organizados. Uma sala bem arruma e uma mesa organizada deixará o ambiente ainda mais aconchegante, seja para quem trabalha como para seus clientes. Um fator é que se dá mais credibilidade a ambientes mais organizados, sente-se mais segurança também! Faça uma faxina e coloque todas as coisas em seu lugar, verá que o ambiente de trabalho ficará melhor.