Benefícios do boxe feminino


A um bom tempo atrás existiam alguns esportes que eram exclusivamente masculinos, sendo que uma deles era o boxe, que depois de um tempo começou a ser muito comum entre as mulheres, sendo que elas sempre apostam neste esporte para que possam queimar mais calorias e fazer com que o corpo se mantenha sempre em forma. Porem tirando isso ele pode vir a trazer outros benefícios para o corpo e para a mente de quem o pratica.

Este tipo de esporte é muito indicado para as pessoas que não conseguem ficar muito tempo paradas, por conta de que é uma atividade que traz muitos movimentos e também muita ação. Sem contar que alem de eliminar as calorias ela ajuda com que a praticante possa liberar mais o seu estresse que é muito comum no dia a dia e juntamente ele ajuda no melhoramento do condicionamento físico.

O boxe também é muito bom por conta de que ele ajuda a melhorar a resistência muscular, queima entre 350 a 500 calorias, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, melhora a coordenação motora e também ajuda na flexibilidade. Sendo uma atividade que faz com que seja trabalhado o corpo inteiro o boxe pode ajudar com que a mulher que o pratica tenha uma melhor definição muscular no abdômen, nas pernas, panturrilha, afina a cintura, entre muitos outros.

Muitas mulheres têm o medo de praticar este esporte e ficar muito musculosas, sendo que isso é algo que não existe por conta de que os treinos trazem exercícios que não contem muita carga e com muitas repetições, fazendo com que se tenha apenas uma maior resistência e definição corporal, sendo que isso fica muito de se trabalhar a hipertrofia que é o aumento dos músculos.

Um cuidado que toda mulher deve ter é com as roupas que ela for usar para esta pratica esportiva, sendo que as roupas devem ser muito confortáveis e leves e nunca devem ser deixados de lado os acessórios adequados. Sendo que uma avaliação física é muito importante antes de começar a fazer o mesmo, por conta de que assim evita alguns problemas para as pessoas que tem pressão alta e também algumas possíveis lesões musculares que podem aparecer.