Misturas que fazem mal



Você sabia que algumas misturas podem ser muito nocivas à saúde? Algumas combinações de medicamentos ou alimentos não são boas à saúde, pode causar diversas reações como intoxicação e outros malefícios, é muito importante conhecer e evitar algumas combinações. É aconselhável que o médico sempre seja informado sobre todos os medicamentos que você esta tomando, mesmo que seja natural, pois, misturados a outros medicamentos pode causar efeitos colaterais. Existem alguns alimentos, como o cálcio dos laticínios, que combinado com algumas drogas pode piorar os efeitos colaterais ou prejudicar a absorção do medicamento pelo organismo. Fiquem atento, alguns remédios devem ser tomados em jejum, pois, alguns alimentos prejudicam a sua absorção. Confira abaixo algumas misturas que devem ser evitadas por não fazerem bem, pode fazer muito mal.
Café com tranqüilizantes: O café tem alta concentração de cafeína, o que faz com que o individuo fique mais elétrico, ou mais atento, se tomado junto com calmantes o mesmo perderá o efeito de tranqüilizar. Este tipo de combinação pode causar nervosismo, ansiedade e hiperatividade, diminuindo o efeito esperado do medicamento.
Gestação e álcool: O abuso do álcool durante a gravidez pode trazer sérios riscos ao bebê. O álcool tem o poder de passar facilmente pela placenta e permanece mais tempo no organismo do bebê do que no da mãe, isto devido ao fígado do feto ainda estar em desenvolvimento.
O uso do álcool durante a gravidez dobra o risco de um aborto, ou ainda, o bebê pode nascer com problemas comportamentais, desenvolver menos que as outras crianças e ter problemas de má formação ou retardo mental.
Calor e álcool: Para quem aprecia tomar uma cerveja, sem duvida em dias quentes ela cai melhor, só que para a saúde esta mistura deve ser feita com cautela, pois, as bebidas alcoólicas ajudam na desidratação do corpo. Nos dia quente procure tomar bastante água, e é recomendado comer algum alimento salgado antes de tomar uma cervejinha, porque o sal ajuda a evitar a desidratação do corpo.
Leite e ferro: O ferro tem o poder de trazer grandes benefícios à saúde, além de prevenir a anemia, porém se você tomar muito leite o seu organismo pouco irá aproveitar desse nutriente. O cálcio do leite prejudica na absorção do ferro, por isso se você tem tendência à anemia procure evitar alimentos derivados do leite.