Início da Colonização no Brasil

Início da Colonização no BrasilO Brasil seria uma fonte de renda para Portugal o que era desejo da Corte, a colonização o grande processo de exploração povoação e domínio de território era um desejo muito grande da Corte de Portugal, mesmo a Corte de Portugal não descartava a hipótese de dominar o local para assim ser a sua grande fonte de renda, o território brasileiro seria dominado e invadido.

Como todos já sabemos os primeiros colonizadores do Brasil foram os índios, os povos que chegaram ao Brasil de uma forma muito estranha, pois não se sabe a origem desses povos, eles podem ter vindo da Ásia e Oceania através do estreito de Behring ou pelo Oceano Pacifico, duas hipóteses que indicam a origem destes povos. Em meados de 1516 a corte portuguesa que era comandada pelo Dom Manuel I, enviou pessoas para iniciar o então povoamento das terras brasileira, após dois anos da chegada dos portugueses os índios destruíram a colônia firmada em Porto Seguro, com essa invasão do índios o Brasil ficou até 1530 sem receber novas pessoas com intenção de habitar ali.

No ano de 1530 Dom João III, o rei de Portugal enviou Martim Afonso de Souza ao Brasil para que ele explorasse os territórios brasileiros em busca de minerais.
Os primeiros povos a firmar nas terras brasileiras eram basicamente de parentesco indígenas e se povoaram no litoral paulista, onde foram realizadas as primeiras plantações de cana-de-açúcar.