Perolas do Enem

Perolas do EnemO Enem é uma das maiores provas do Brasil, uma prova muito importante para os alunos do ensino médio, uma prova que tem uma grande importância ainda mais agora com a sua grande mudança.

Em todas as provas do Enem como em algumas provas existem aquelas frases ou aquelas respostas com erros gramaticais ou diversos outros erros, com isso foi feito as perolas do Enem, um site onde mostra todas as respostas erradas ou mensagens que alunos escrevem que não tem nada a vê com o que pede a questão.

Veja algumas perolas do Enem : 01) “o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta.” (e levaram o disco da Xuxa onde ela canta “Brincar de Índio”), “Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar o planeta.” (o mundo tem mais um Capitão Planeta?) “A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo.” (os animais extintos também merecem uma cerveja para comemorar quando o ar estiver limpo), esses são um dos piores exemplos das perolas do Enem de 2008, assim temos uma grande noção do que as pessoas imaginam nas provas, são coisas que jamais imaginaríamos, acho que é mais complicado dar uma resposta como essa do que dar uma resposta correta,