Criar animal de estimação em apartamento

Criar animal de estimação em apartamento


Hoje em dia, fica aquele dilema quando alguém decide comprar um imóvel para morar: casa ou apartamento? As pessoas costumam pensar muito nesta questão porque ambos têm suas vantagens. A casa pode oferecer mais privacidade, você pode deixar ela com a cara que desejar, aumentar os cômodos, ter um jardim próprio, além de claro, poder dar festas e ter um numero de animais bem maior do que ao de uma pessoa que mora em apartamento. Já para quem mora em apartamentos, o numero de animais que os mesmos podem ter é bem reduzido, além de claro, possuir também seus benefícios, que são: viver em coletivo, tranqüilidade em relação à segurança, não se preocupar com problemas de portão quebrado, entre outros também.

Os animais com certeza mudam a vida de uma pessoa. Depende do tipo do animal que você deseja, terá que ter muito espaço. Outra polemica que surge quando o assunto é apartamento, é sobre os animais. Isso mesmo, pois muitas pessoas são apaixonadas por tais e não conseguem ficar sem. Se você é um destes apaixonados por bichos, cito aqui algumas dicas para que você possa conciliar o apartamento com os animais que você quer. Muitas pessoas desconhecem, mas a lei diz que é permitido ter bichos dentro de apartamentos. Diz também que tudo isso depende das regras do condomínio!

Você deve manter cuidados especiais para com os animai que moram em apartamentos. Afinal, eles ficam irritados ao confinamento intenso e precisam de lugar para se locomover. Todos os dias, leve seu bichinho de estimação para passear, tanto para ele sair dos ares da sua residência quanto para ele ter contato com pessoas e outros. Compre aqueles brinquedos próprios pra animais, para que no tempo que seu bichinho estiver sozinho, tenha algum divertimento. Compre ração de qualidade e nunca se esqueça de sempre deixar uma vasilha de água na varanda. Além disso, você deve fazer o principal, que é amar seu bichinho e dar muito carinho a ele. Afinal, assim como os humanos, os animais também são carentes!