
Não há como negar que hoje em dia, moradores de qualquer país têm que saber falar no mínimo sua língua mãe e uma língua estrangeira. Isso foi sendo modificado para que as pessoas possam ter acesso a outras línguas, além de se destacarem no mercado de trabalho. Em multinacionais, por exemplo, são contratados para bons cargos apenas pessoas que falam no mínimo o português e o inglês. Isso acabou se tornando uma exigência feita pelas multinacionais.
O inglês é muito utilizado no mundo inteiro, sendo ele, uma língua universal, apesar da queda de poder dos Estados Unidos em relação ao resto do mundo. Se você deseja ingressar no quadro de funcionários de uma boa empresa, deve saber no mínimo falar outra língua. O espanhol também vem crescendo muito e tomando conta dos cursos mais procurados. Algumas pessoas acham que é muito simples aprender o espanhol, afinal, nós arriscamos um portunhol de vez em quando. Por ser uma língua bem parecida com o português, o espanhol vem ganhando espaço entre os brasileiros, que quando começam a se aprofundar nos conhecimentos da língua, descobrem que é bem mais complexa do que todos imaginam.
Além dos motivos trabalhistas, muitas pessoas buscam estudar outra língua pelo fato do lazer. Isso mesmo, atualmente, as pessoas estão indo atrás de cursos básicos para que quando forem para o exterior, não precisarem de um tradutor e entender o que as outras pessoas estão dizendo. O francês e o italiano são línguas pouco procuradas, pois as pessoas têm a ilusão de que é mais difícil de aprender. Quem tem força de vontade e gosta de estudar, o francês é perfeito, afinal, é uma língua bonita e charmosa. Este é um dos motivos pelo qual mulheres gostam de ir França, além claro, da Torre Eiffel. O italiano tem a base bem parecida com o francês. Em países estrangeiros, você deve saber falar no mínimo as coisas básicas, como pedir comida ou pedir para usar o banheiro. Faça um curso e consiga se virar fora do país.