
Há mais de 2500 anos, Jivaka Kumar Bhaccha desenvolveu na Índia a massagem tailandesa. Assim como o próprio nome já diz, a massagem foi levada a Tailândia, onde a mesma foi aprimorada e suas técnicas sofreram alterações influenciadas pela medicina chinesa. Durante muitos anos, a massagem tailandesa foi feita por monges, os quais falavam que a massagem fazia parte da medicina tailandesa. Ultimamente, a massagem tailandesa é uma das mais realizadas mundialmente, sendo ela uma das mais famosas, mantendo ainda suas técnicas antigas.
A massagem tailandesa é muito relaxante. Dizem também que é a massagem terapêutica mais rigorosa e energética. Hoje em dia a massagem é feita por massagistas profissionais, por enfermeiros, por fisioterapeutas ou por massoterapeutas. Os mesmos utilizam, na massagem tailandesa, os pés, as mãos, os joelhos e as pernas para que possa colocar a pessoa em posição correta e de flexibilidade, assim como na ioga.
Se você deseja ter os benefícios da massagem tailandesa, procure algum profissional qualificado para fazer, pois, caso você não saiba, uma massagem mal feita pode trazer riscos a sua saúde e danos ao seu corpo. Exija no mínimo alguém que saiba fazer a massagem e tenha algum curso. Nos cursos de massagem tailandesa, você aprenderá a tratar bem os clientes, como conciliar a massagem shiatsu com outras técnicas de relaxamento. Durante a massagem, você relaxará e com certeza irá melhorar os pensamentos, os atos, o humor, entre outras coisas que serão beneficiadas com a massagem. Ao final da massagem, você vai se sentir mais leve, com uma sensação de leveza e bem estar.
Se você se sente irritado e com dores corporais, meu conselho é procurar um massoterapeuta, pois a massagem ajuda a resolver tanto as dores corporais quanto os sintomas de irritação, pois em uma hora de massagem, você esquece os problemas e se sente novo para um novo dia e novos desafios. Deixe a massagem mostrar seus benefícios a você! Faça uma sessão e depois resolva se continua ou não.