Copa do Brasil 2014



A paixão pelo futebol no Brasil é bem conhecida. As diferenças étnicas, religiosas, sociais e econômicas tão evidente no cotidiano do brasileiro, acabam quando a seleção que representa o Brasil entram em campo. Dificilmente se vê a população unida como na copa do mundo de futebol.

A mudança é tão grande, que problemas como infraestrutura, saneamento básico e transporte estão sendo resolvidos. Pessoas de diversas etnias estarão presentes nas cidades sedes brasileira, é com o andar da carruagem serão muito bem recebidas, pois dinheiro que podia estar sendo investido na educação, hoje está sendo usado para a melhoria das cidades.

Para o país, essa é uma grande oportunidade para mostrar as outras nações o salto de sua modernização e que pode ser uma força econômica para captar investimentos, assim, como também elevar o turismo.

Esse evento tem muita capacidade, gerando muitos recursos financeiros para os envolvidos diretamente e os indiretamente.

As 12 cidades sedes são: Manaus, fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Grandes investimentos estão sendo depositados nessas cidades, segundo algumas fontes, disponibilizaram em torno de 25milhões para que essas obras estejam prontas no dia estipulado.

Não dá para prever como que vai estar as cidades até 2014,mas muitas pessoas estão falando que as obras estão atrasadas e que não vão ficar prontas a tempo. Outras falam que eles estão demorando para quando estiver perto pegar dinheiro a mais, ou seja, um caixa dois. O problema é que nunca tem como saber se isso é verdade.

Bom, muitos estão satisfeitos, outros não, mas independente da população as obras estão sendo executadas e o país esta se modificando bastante, o jeito é torcer para que isso gere bons retornos para o Brasil.