Como jogar Truco

Como jogar TrucoO truco é o jogo de carteado mais comum de todos os tempos, o truco é um jogo que para a pessoa jogar ela deve ter uma malicia muito grande de jogo, para poder se dar bem no jogo ainda mais quando de trata de truco.

O truco é mais ou menos assim:
As maiores cartas do baralho são: 3 2 A K J Q 7 6 5 de qualquer nipe sendo um desses números ta valendo o jogo.
O baralho se joga assim, por exemplo, estamos numa mesa de 6 pessoas isso significa que são 3 para cada time, eu embaralho a carta e viro o curinga, é o numero 2 de qualquer nipe, o famoso pica fumo do jogo é o 3. É sempre assim um numero acima, menos no numero 7, como não tem as cartas 8,9 e 10, o pica fumo será a dama a letra “Q”, assim sucessivamente.
Se for embaralhado o baralho e o coringa foi o a letra “J”,(valete), o pica fumo é o “K”, (rei), mas eu não tenho nenhum rei em minha mão, mas tenho um 2,3,A, meu jogo tem um grande chance, mando o 3 na primeira rodada, ninguém matar seu 3 por que ele é a mais forte a não ser o pica fumo, você torna mais uma carta, e antes de tornar a carta é só pedir truco, joga o A logo após o 2 se ninguém matar você ganhou um ponto para o seu time.
Aos pontos vão de um há um se ninguém pedir truco, se alguém pedir truco pode valer 3, 6, 9,12 que acaba o jogo, ao chegar às pontuações de numero 11 a chamada mão de 11, ninguém pode trucar ambos os jogadores, mas quem estiver na frente pode ver a carta do parceiro.
O básico você já sabe agora é só tentar jogar é jogando que se aprende.