Como tratar a prisão de ventre nas crianças
Para quem pensa que prisão de ventre que também é conhecida como constipação esta relacionada apenas com os adultos esta muito enganada, por conta de que muitas vezes ela pode afetar também as crianças. A sua principal característica é ver que a pessoa em questão tem uma pouca freqüência de idas ao banheiro para evacuar, porem as crianças sofrem muito mais com este mal, por conta de que com o mesmo elas acabam tendo medo de ir ao banheiro, já que as cólicas são muito comuns, e também as fezes ficam rígidas e doloridas para serem expelidas.
A causa deste problema pode ser muito variada, sendo que vergonha de usar o banheiro dos outros, não querer interromper uma brincadeira para ir ao banheiro, mede de sentir dor ao evacuar, entre muitos outros fatores que podem fazer com que ao longo dos dias o desconforto intestinal seja mais visível. Um ótimo passo para evitar este tipo de problema é fazer com que a criança tenha uma alimentação mais saudável, sendo ela acompanhada de legumes, frutas e verduras para que o intestino trabalhe melhor. Se no caso o seu filho ainda seja bebê dar para ele a polpa de fruta raspada pode ser muito bom, sem contar que os sucos naturais e chás digestivos pode ajudar também.
Impor regras no que se trata do consumos de guloseimas como bolacha, salgadinho, refrigerantes, frituras em geral e lanche, pode ser muito útil, por conta de que este alimentos fazem com que o intestino trabalhe com mais lentidão, sendo que durante a noite prepare um bom mingau com fibras para que ajude no funcionamento intestinal.
As atividades físicas também pode ser muito importantes, por conta de que os exercícios podem fazer com que o a criança tenha uma maior movimentação do intestino e assim fazendo com que ele trabalhe melhor e que assim não traga nem um tipo de desconforto para a criança.