Nova técnica para evitar a transmissão da dengue
A Dengue é uma doença que é transmitida por um mosquito, chamado de Aedes-Aegipty.
O mosquito é muito parecido com o pernilongo e transmite a doença com apenas uma picada, sendo ela muito eficaz!
Para diminuir a contaminação da doença deve-se destruir o foco onde o mosquito se prolifera, que são águas paradas e limpas. Por tal motivo devemos evitar deixar água em vasos de plantas, pneus e piscinas, pois esses são os principais locais que o mosquito deposita seus ovos, fazendo com que surjam novos mosquitos.
A dengue é perigosa, porque muitas pessoas não a diagnosticam de cara, pois os sinais são muito parecidos com os da gripe. E isso pode prejudicar ferozmente o infectado e seus próximos. Os sinais são dor no corpo, ardência atrás dos olhos, além de febre alta.
Como a doença é transmitida por um mosquito, se o mosquito pica uma pessoa que está infectada e pica outra pessoa, provavelmente a outra pessoa vai estar com dengue. Por isso, quando se mora em área que já teve algum caso de pessoa com dengue o cuidado deve ser ainda maior.
Uma maneira de ficar livre das picadas do mosquito é se passar no corpo repelente, ele vai deixar o mosquito transmissor da dengue e demais mosquitos bem longe de seu corpo.
A nova técnica para evitar a transmissão da dengue é a bactéria Wolbachia pipientis, a qual é capaz de impedir que o Aedes Aegypti contraia o vírus causador da dengue. Isso foi diagnosticado por pesquisadores da Austrália. Segundo eles, a nova técnica ainda precisa ser melhorada. A nova técnica já passou por testes e posteriormente está sendo estudado um jeito para que a nova bactéria possa ser solta na natureza através de mosquitos, modificados em laboratórios. No teste, cerca de 80% deu resultado positivo, sendo este considerado satisfatório! Esperamos firmemente para que dê certo, assim, poderemos evitar a Dengue.
Se isso funcionar, estaremos com uma nova arma na mão, onde poderemos lutar contra esta tão temida doença!
Labels:
dengue,
evitar,
técnica,
transmissão