Aprenda a Fazer Instalação Elétrica Aparente

A decoração de uma casa vem sendo modificada a cada ano que passa e agora as instalações elétricas que antes não ficavam aparecendo na parede agora é moda e deve ser utilizada na casa de quem desejar. Logicamente que há todo um modelo com acessórios feito para isso para que fique organizado e não aparente falta de vontade de fazer. A partir do momento em que deixa tudo a amostra o layout da sua casa se modifica.

Alguns itens devem ser feitos de maneira correta:


- A distribuição de todas as tomadas e interruptores. Tanto o arquiteto quanto o eletricista devem ver exatamente o local que você deseja colocar para não dar nenhum problema. O intervalo que deve ser usado entre um interruptor e outro é o de 4 metros.

- Não misture esta parte com a parte de internet e telefone. O conduíte deve ser colocado em paralelo.

- A caixa de controle do alarme de segurança pode ser utilizado próxima a eles. Será um acessório e não terá problema algum em dividir espaços com os fios elétricos.

Os restaurantes são os que mais estão usando a parte elétrica aparente, pois deixa um ambiente diferenciado para quem está no ambiente e ao mesmo tempo não é necessário gastar tanto com a parte de decoração, pois acaba sendo uma decoração para ele. Para os barzinhos mais modernos poderão utilizar os “plugs” de diferentes cores, de preferência as cores florescentes, pois elas dão um ambiente ainda mais diferenciado, sendo mais para o público jovem.

A quem use também mais uma forma diferenciada em apenas preto e branco, podendo ser utilizada estas cores em balada a caráter das tradicionais “Black and White”.

Quartos com Decoração na Parte Elétrica Aparente

Os quartos mais tradicionais jamais trariam a parte elétrica aparente, mas para quem é mais descolado fica muito bacana de se ter, sem contar que não fica caro, basta ter o eletricista para analisar se não terá nenhum problema. Estes “plugs” devem ser colocados próximos aos eletrônicos que ficam em seu quarto como televisão, computador e outros. Existem pessoas que fazem de seu quarto um local para também trabalhar e neste caso precisarão de mais cuidado ao coloca-los para não ter problema algum. E sem contar que a decoração pode ser acrescentada em quatros, vinis, objetos que você gosta misturando o moderno com o retrô.

IPVA 2014 – Prazos e Informações

O IPVA é o imposto que as pessoas pagam para ter o seu veículo rodando normalmente e regulamente nas cidades do Brasil. Ele vem sempre no começo de cada ano e pode ser parcelado em até três vezes, porém quando é pago em apenas uma tem um desconto maior. Para quem não conhece exatamente o que é o IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Esse pagamento varia de acordo com cada estado e não são todos os estados que dão o desconto para cota única.

O valor recolhido é feito da seguinte forma: 4% - veículos com gasolina e os bicombustíveis; 2% - ônibus e micro-ônibus e motocicletas e 1,5% para caminhões. O pagamento é feito de acordo com o final da placa, tanto para pagamento à vista quanto ao parcelamento. Veja abaixo.

As datas podem modificar de estado para estado. Cota Única vai do dia 13/01 a 24/01 começando pelo final 1 e terminando no 0. Desta forma é paga a cada dia um final de placa. Para o pagamento sem desconto, mas à vista começa no dia 13/02 até 26/02.

Para o modo de parcelamento a primeira parcela começa no dia 13/01 e termina no dia 13/03 da mesma forma com o final da placa. E vale lembrar que o valor cobrado é sobre o valor venal e ele pode ser encontrado através do Diário Oficial.  No Diário Oficial basta digitar o que precisa e encontrar.

A parte matemática é mais fácil, pois basta pegar o valor venal do veículo e multiplicar pela porcentagem que é cobrado. E anualmente os brasileiros deixam para pagar atrasado o seu IPVA, geralmente porque não tem dinheiro no começo do ano e isso faz com que o recebimento seja atrasado.

IPVA para o Estado de São Paulo

O valor para o estado de São Paulo caiu em média de 5,16% em relação ao ano que passou. Isso foi devido aos veículos usados que teve o seu valor reduzido em grande proporção.

A data para o estado de São Paulo começa no dia 14/01. Na página do Portal G1 é possível fazer a conta para analisar quanto será o valor a ser pago no imposto.