A longevidade – Saiba mais





Todas as pessoas tem a preocupação de como fazer para viver mais. A saúde um fator implacável quando se tem a meta de ter a longevidade. Muitas pessoas ensinam muitas vitaminas e truques que prometem nos fazer viver mais e com mais saúde. O que sabemos é que com o passar os tempos podem viver menos ou mais. Nos Estados Unidos as mulheres vivem mais que os homens, estes vivendo em media 76 anos em quanto elas 81 anos de vida. Contrapartida, será que a geografia do país é um ponto forte na hora de calcular  a longevidade. Pesquisas revelam que dependendo da região a idade e tempo de vida.
Longevidade ao decorrer dos anos no Brasil
·        


1980 – Nas ultimas décadas houve um crescimento em aspectos de longevidade. Na década de 80 em media as pessoas viviam de 60 a 65 anos. Com o passar do tempo isso foi aumentando em uma realidade dos dias de hoje.
·         1991 -  Aqui a vida se tornou mais ativa e aumentou-se a longevidade. As pessoas nesse ano começaram a viver e ter a longevidade de 63 a 71 anos. Há sempre uma diferença entre mulheres e homens. Podemos rever também a diferença regional, que pode ter os fatores de mais e menos idade. O sul estima-se que existem pessoas que vivem mais que as do norte, um fato geográfico que requer cuidados e pesquisas.
·         



 2009 – Este ano o crescimento foi ainda maior, pessoas vivendo entre 71 a 79 anos.
Um resultado muito animador em que a melhoria de vida pode ser a questão desse aumento. Para que a vida seja melhor, as pessoas não precisam de tanto esforços. Uma vida regrada, com exercícios físicos e alimentação correta. A vida tem que ser calma para fluir e para a longevidade aparecer. O Brasil tem como a maioria de mulheres e isso também contam como elas vivendo mais que os homens. Com isso podemos mudar a visão de como é a longevidade pode influenciar nossa vida. O cuidado com a vida e todo seu processo pode ter muita influencia em nossas vidas cotidianas. Como parte de um processo isso pode ainda se intensificar essa procura por uma vida longa. 

Melhores Filmes de Terror

Melhores Filmes de Terror
O cinema está a cada ano com mais novidade, ir ao cinema é um habito que muitas pessoas cultivam. Alugar os filmes também pode ser uma forma de diversão que emociona, assusta e proporciona muitas risadas.  Os filmes mais procurados são os de terror e temos em nosso arsenal de muitos filmes populares e assustadores para as pessoas que gostam desse tipo de filme. Além do cinema, temos também as locadoras de vídeo, que oferecem todos os lançamentos de terror e outras categorias. Os filmes de terror seguem cada aspecto, existem os filmes violentos, de espirito e os filmes policiais.
Estes filmes chamam a atenção por conta do suspense envolvido nesses filmes. Ações inesperadas que causam em que ficamos tenebrosas. Os filmes são apreciados por muitas pessoas que gostam de emoções fortes, para quem gosta de levar sustos é uma ótima pedida. Vamos conhecer alguns títulos de tirar o folego com os cenários mais assustadores e tenebrosos. Para as pessoas que gostam desse tipo de filme, montamos uma lista de filmes de terror mais assistindo em todos os tempos.
·          “O Iluminado” – Este é um clássico que já foi filmado outras vezes, um filme que espanta e emociona.
·         "

A Colheita Maldita" – Uma criança que controla vários assassinos para fazer crimes horríveis.
·         “A Profecia” – Um filme que tem como foco uma criança com propósitos terríveis em que a reencarnação de um anticristo está chegando.
·         “O Chamado” – Este filme foi um dos mais assistidos, traindo muitas pessoas para as salas de cinemas no mundo todo.
·         “Jogos Mortais” – Este é uma febre até hoje, com muitas pessoas assistindo e tomando nota de todas as novidades do cinema sobre os filmes da serie.
·         “A Orfã” -  Este é um lançamento que deu o que falar, com uma história que mexe com o psicológico de muitas pessoas, um enredo ótimo e um final surpreendente.
·         “Carrie, A Estranha” – Este é um clássico, em que uma garota é humilhada em seu ambiente de estudo e depois se vinga de todos em uma ação inesperada. Um filme que já foi filmado algumas vezes e até hoje tem atraído muitos espectadores para locar esse sucesso.
·      

   Psicose, 1960
·         Gêmeos, Mórbida Semelhança, 1988
·         O Massacre da Serra Elétrica, 1974
·         A Noite dos Mortos Vivos, 1968
·         O Exorcista, 1973
·         O Silêncio dos Inocentes, 1991
·         Hannibal
·         O Albergue, 2005
·         Halloween – A Noite do Terror, 1978
·         Poltergeist – O Fenômeno, 1982

Como economizar no trabalho



Nosso comportamento no trabalho ditará as regras de como será a reação de nosso patrão e outros funcionários. Existem regras a cumprir e também várias maneiras de encararmos a vida em nosso trabalho.  Muitas pessoas reclamam que o tempo é escasso e isso é um dos maiores problemas na hora de cumprir as tarefas e economizar algumas horas. Com a chegada da tecnologia, as pessoas se tornaram consumidores de informações. A rede social nos dá muitas vantagens e também podem dispersar e nos fazer tirar o tempo e nos atrasar. Uma boa organização para nos policiar e fazer que nosso tempo aja a nosso favor, sempre.

Algumas dicas são necessárias para que tenhamos ainda mais tempo para todas as coisas que devemos executar todas as tarefas diárias. A economia de tempo é uma das maiores tarefas de todas as pessoas, com uma lista enorme de tarefas que estão atrasadas, que o prazo expirou, porém temos que organizar todas essas questão. O primeiro passo é verificar todas as atividades que são vistas como urgente. Assim intitule as datas para que nada fuja do controle.  Dar exclusividade na hora de produzir.  Planejar é uma das principais dicas a serem listadas como atividades na semana. A economia de tempo no trabalho é um dos fatores que podem ser necessária para melhorar nossa economia de tempo. Esse planejamento tem que ser diário, faça o planejamento do dia a noite quando tiver relaxado em casa, e marque todo itinerário para as coisas que terá que fazer durante o dia.

Para facilitar a organização do tempo é preciso organizar tudo nos escritórios como armários, papeis, gavetas entre outras coisa. Assim é mais fácil de organizar, e administrar o tempo. É importante não acessar a todo o momento as redes sociais, que isso atrapalha muito na hora de poupar tempo. O que se deve fazer é colocar limites, acessar somente quando estiver no horário do almoço ou a noite quando for a hora de relaxar. Liste com tranquilidades todas as urgências e comece a trabalhar nisto.  Assim terá o momento de lazer e momentos de trabalhar, não vai atrasar e ter complicações.
 

Fim do vestibular da UFMG



A pouco tempo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) anunciou que vai acabar com o seu vestibular tradicional e assim por vez usara apenas as notas do Enem para selecionar os alunos. Essa decisão foi tomada na ultima terça-feira, dia 26, isso durante o conselho universitário que teve no dia. Então desta forma a UFMG vaio utilizar apenas o Sisu (Sistema de Seleção Unificado), sendo uma iniciativa do Ministério da Educação, que por sua vez qualifica os candidato com base em sua nota do Enem.

O seu ultimo vestibular foi finalizado no inicio de 2013, onde UFMG usou as notas do Enem como a primeira fase, e depois os candidatos selecionados tiveram que fazer mais uma prova como segunda fase, que por sua vez foram organizadas pela própria instituição. Agora com a mudança da segunda fase deste vestibular da universidade deixa de existir, onde os candidatos devem se inscrever apenas no Sisu. Mas lembre-se que mesmo com esse tipo de alteração nas provas os candidatos aos cursos de música, dança e teatro ainda devem fazer os seus exames específicos.

De acordo com Clélio Campolina, essa decisão de substituição do vestibular vem sendo estudada a três anos já, e ele também acredita que usando o Enem como critério de avaliação pode ajudar com que o Brasil se aproxime cada vez mais do modelo de seleção dos Estados Unidos e também de paises da Europa. O reitor ainda garantiu também que esse novo sistema de avaliação não afeta de forma alguma o sistema de cotas, onde ele ainda afirmou que os candidatos serão escolhidos de uma forma completamente democrática, garantindo democracia e igualdade de chances para todos.

O MEC tem como meta substituir os vestibulares de todas as instituição de ensino superior pela prova do Enem, porem algumas universidades que trazem um certo tradicionalismo ainda estão bem resistentes a esta idéia, sendo dois exemplos a Usp e a Unesp, que ainda afirmam que só entraram em discussão sobre o assunto quando não houver mais nem um tipo de problema com as provas realizadas.

Remédio Caseiro para Menopausa






A menopausa é uma fase que todas as mulheres vão passar em certa época da vida. As mulheres que passam por isso exibem alguns sintomas que afetam consideravelmente e se manifestam quase que simultaneamente. Com pesquisas, hoje em dia, a menopausa já  tem solução. Através de remédios caseiros ou manipulados e muitas vezes podem trazer transtornos e muito desconforto. As receitas caseiras de remédio para menopausa, isso pode ser a solução para que os sintomas. Vamos apresentar alguns remédios caseiros que são perfeitos para os sintomas. Entre outras coisa, a menopausa trás as mulheres muitoi transtornos e para amenizar tudo isso é importante usarmos de alguns remédios e receitas caseiras.



Benefícios dos Remédios caseiros
Essas receitas  são muito fáceis de preparar com produtos naturais e fazem muito efeito. O que devemos nos conscientizar quando, os sintomas aparecem assim que a menopausa se manifesta, trazendo a vida das mulheres algumas complicações. Elas sem entender direito o que ocorre passa a viver uma vida pouco estável. Como isso faz parte da natureza podemos fazer em casa remédios, chás em receitas bastantes fáceis. Vamos ensinar como fazer para manter a estabilidade e melhorar os sintomas da menopausa.

Suco relaxante e rico em cálcio
Esta receita é bastante eficaz para a menopausa, o suco é muito saboroso e controla o emocional da mulher. Este alimento contém ingredientes que são recomendados.
Ingredientes:
  • 2 folhas de couve;
  • ½ colher de lecitina da soja;
  • Polpa de 1 maracujá;
  • 2 colheres de mel;
  • 3 copos de água filtrada.
  • Como preparar:
Para preparar coloque os ingredientes em um liquidificador e mistura-los por mais ou menos um minuto. Divida em três partes iguais e beba todos os dias.

Suco para combater os fogachos

Ingredientes:
  • ½ copo de suco de limão puro;
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio;
  • ½ colher de sopa de lecitina de soja.
Este é outro suco muito interessante para a menopausa. O suco também bastante fácil de fazer, junte todos os no liquidificador e beba todos os dias com o anterior.

Dicas para investir fora do banco



As pessoas sempre tentam ao máximo conseguir tem lucros e por sua vez aumentar o seu capital, onde eles sempre procuram fazer investimentos. O investidor pode ser classificado em pequeno, médio e grande investidor, sendo que as classes menores têm o seu produto limitado pelo o que banco pode oferecer, onde eles buscar encontrar nos horizontes e também aumentar o seu patrimônio.

Quando você pensa em investir em alguma coisa os produtos do banco sempre são as melhores opções, por conta de que você ainda consegue encontrar rentabilidade e também custos bem baixos. Quando a pessoas deseja investir no bando ela encontra alguns produtos que vem com ganhos e custos bem diferenciados, sem contar que ele também recebe estimulo que pode aplicar o seu dinheiro, isso comparando com um banco convencional.

As corretoras independentes são bem favoráveis, sendo melhor para os investidores de pequenas quantias, por conta de que eles não tem a necessidade de pagar altas taxas de administração como acontece com os grande bancos. Quando a pessoa migra os serviços de um banco para uma corretora independente, ela enfrenta um processo burocrático, que devem envolver a apresentação para os documentos de abertura de conta.

O custo da aplicação financeira fora da agencia também deve ter atenção, por conta de que o banco cobra algumas taxas para que possam transferir os recursos da conta corrente para a corretora de seu gosto. Sempre avalie muito bem a indicação feita pela corretora, por conta de que ela nem sempre pode ser a mais segura, procure informações sobre o perfil dos clientes, por conta de que assim você pode encontrar o melhor caminho para a aplicação dos recursos.

Como você pode ver apenas com alguns cuidados e muita atenção é possível com que você consiga aplicar muito bem o seu dinheiro, de uma forma segura e rentável ao mesmo tempo. E também você deve procurar uma agencia confiável para que não corra o risco de sofrer algum tipo de golpe e assim por conseqüência perder tudo e acabar tendo muito prejuízo.

Cartões BNDES



Os cartões foram uma revolução para as pessoas, atualmente eles estão por toda a parte. Além doa bancos que já  há tempos oferecia cartões, agora as lojas e os grandes magazines também fazem esse papel crucial de nos dar mais facilidades. Os cartões nos proporcionam inúmeras vantagens, podemos fazer várias transações com eles. As compras se tornaram mais fáceis e podemos fazer isso em nossa casa. Hoje em dia, as pessoas que possuem cartão de crédito ou de debito tem a facilidade em nossas compras. 


Entre outros serviços podemos fazer compras, pagar e fazer transações. O cartão, além de tudo, se for de credito, te dá uma grande vantagem na hora de utilizar os créditos dependendo de quanto você ganha. É importante reafirmar que um cartão, seja ele qual for, tem que ter responsabilidade. Vamos conhecer os cartões BNDS que já se tornaram populares em todo o Brasil.


O BNDES do Banco do Brasil é um dos melhores banco e um dos mais populares no Brasil. O banco se tornou popular por seus serviços, ferramentas e produtos. Com isso temos também o melhor atendimento, sempre com vista a melhorar para que seus clientes se tornem felizes. O cartão do BNDES é um desse serviços, como todos sabem, um serviço de finanças que permite que o cliente tenha, além do acesso aos créditos, facilita em muito o crescimento das micro-empresas.



 Como podemos ver, muitos benefícios, inúmeras facilidades para você que pretende ser cliente ou já é do bando BNDES. Para esse financiamento nem é necessário muita burocracia, pois o banco deposita total confiança em seus clientes.
O cartão BNDES tem taxas de juros sem acréscimo nas parcelas, com isso é uma das melhores opções para as pessoas que querem desenvolver os projetos e ter ainda mais vantagens.  Esse cartão dá a oportunidade de financiarmos  até 100% do credito, com total eficiência. Para solicitar o cartão é muito simples, com as melhores condições podemos dividir o valor em até 48 vezes, permitindo a contratação de R$ 500 mil. Consulte as taxas antes de solicitar o cartão.

Saiba sobre a Guia da Certificação Oracle




A Oracle é uma das maiores empresas de TI do mundo, possuindo uma imensa gama de certificações que possibilitam aos profissionais uma brutal alavancada na carreira. Oracle possui muitos produtos e ferramentas para o mundo da informática, mas o produto principal e que fez a empresa surgir par o mercado de TI é o software de banco de dados. Atualmente BD Oracle está na versão chamada 11g. Você profissional de informática que se interessa em tirar alguma certificação Oracle 11g, confira quais são as disponíveis atualmente.

Confira abaixo as Certificações Oracle direcionadas a DBA’s.
OCA: Oracle Database 11g Administrator Certified Associate: OCA é a certificação de nível básico na carreira do DBA Oracle. Um profissional com certificação OCA seria equivalente a um profissional de nível Júnior. Apesar de básica, a certificação OCA tem sua importância, pois é a porta de entrada para o profissional se associar à comunidade certificada no site da Oracle University. Esta certificação é obrigatória para quem deseja se tornar OCP [e OCM].


Para mais informações sobre a certificação OCA, incluindo as provas necessárias, valores das provas, conteúdo, etc., visite o nosso Guia Oracle OCA.
OCP: Oracle Database 11g Administrator Certified Professional: OCP é a certificação que reconhece um nível avançado de gerenciamento do banco de dados Oracle. Um profissional com certificação OCP seria equivalente a um profissional de nível Pleno, ou seja, um DBA com conhecimento para administrar bancos de dados Oracle. Esta é a certificação mais requisitada pelo mercado, e geralmente exigida em licitações de órgãos públicos – o que gera uma demanda destes profissionais por parte de empresas que participam de licitações públicas, por exemplo. 



Pesquisas salariais em diversos países comprovam que o salário médio de um profissional com certificação OCP é maior que o salário médio de profissionais sem certificação. Esta certificação é obrigatória para quem deseja se tornar um OCM.
OCM: Oracle Database 11g Administrator Certified Master: OCM é a certificação máxima de um DBA Oracle. Esta certificação atesta que o profissional é de nível altamente qualificado. Para se ter uma idéia, até a data de publicação deste Guia – 12/04/2012, apenas 61 profissionais no mundo todo possuem certificação OCM na versão 11g. A prova é prática e só pode ser realizada em alguns poucos locais do mundo. Consiste em realizar tarefas de alta complexidade em um ambiente real, dentro de um tempo pré-determinado. Este exame tem 2 dias de duração.

As certificações acima são sequenciais. A OCA é requisito obrigatório para a OCP, e a OCP é requisito obrigatório para OCM.
Além das certificações acima, existem também as certificações OCE (Oracle Certified Expert), voltadas para especialistas em certas competências, conforme vemos abaixo.
Oracle Database: SQL Certified Expert
Oracle Database 11g: Performance Tuning Certified Expert
Oracle Certified Expert – Oracle Real Application Clusters 11g and Grid Infrastructure Administrator


Existem também certificações para Implementadores e Desenvolvedores de Aplicação. Aqui no blog iremos nos focar apenas em Certificações voltadas para Banco de Dados. Em breve todos os itens acima terão links para os guias de cada uma das certificações, incluindo as provas necessárias para cada certificação, os valores de cada prova, os cursos necessários e/ou recomendados, etc..