Como é Feita a Cerveja?


A cerveja é um dos artigos mais consumidos no mundo. Com vários admiradores o produto tem formulas em várias marcas. A cerveja é uma bebida consumida em vários locais e eventos, seja em aniversários, casamentos, festas e bares. A bebida é considerada a terceira mais consumida no mundo e fica atrás somente da água e do chá.  A cerveja é conhecida desde nossos primórdios, povos como egípcios, mesopotâmios, ibéricos e sumérios. Isso ocorreu a muito tempo atrás mais de 6000 anos a.C. A cerveja começou a ser vendida em 1760 a.C, porém tinham que respeitar o processo de fabricação. Era um código chamado Hamurabi que também ditada regras de consumo. Historicamente o código de Hamurabi estabelecia ao povo Babilônio algumas regras. Os Babilônios tinham a reação diária como 2 litros para os trabalhadores, 3 dos funcionários e 5 para os sacerdotes e administradores.  O código também dava punições para as pessoas que passavam do limite e também para as pessoas que tentassem enganar seus clientes.

Tipos de cervejas

·         Pilsner – Esta tem a receita de Urquell que tem características com lúpulo acentuado e o aroma e sabor com esses detalhes. Essa cerveja pode aparecer com dois tipos feitas em Bohemian e também Pilsner 2.
·         American Lager – Esta é uma cerveja mais leve e refrescante. A cerveja é popular nos Estados Unidos, podemos ter como exemplo Budweiser, Coors e a australiana Foster's. No Brasil temos a Brahma, Kaiser e Skol.
·         Pemium – A cervejas Premium tem mais malte e podemos experimentar essa mistura nas Stella Artois, Heineken e Miller Genuine Draft. O Brasil possui exemplares que representam as Premium através de Cerpa, Bavaria Premium, Brahma Extra, Gold.
·         Lite - A cerveja desse tipo é ainda mais leve e em alguns estabelecimentos são chamadas de Light ao invés de Lite.
·         Dortmunder Export – Uma variação de Pilsner com menos lúpulo, porém mais leve.
·         Helles – Uma cerveja feita em Munique que tem menos lúpulo, mais maltada e as marcas mais conhecidas são: Löwenbräu Original, Spaten Premium Lager, Weihenstephaner Original e Hofbräu München Original.
·         Dry Beer – A cerveja veio do Japão tem um longo processo de fermentação dando um sabor suave e seco
·         Radle – Uma cerveja elaborada com limonada, feita na Alemanha.
·         Special – extremamente forte e concentrada, com isso fica com sabor forte. Muito especial para quem gosta de sabores elaborados.


A cerveja é composta por água, as origens dessa água trás o efeito da cerveja, influenciando o sabor e dando qualidade.

Benefícios do Arroz


A alimentação é o primor para todos os seres vivos. Vitaminas e outros nutrientes ajudam nossa subsistência e também no dá saúde. O importante é saber quais benefícios cada alimento nos proporciona e a vista disso o arroz é um dos alimentos mais nutritivos que temos na cozinha brasileira.
Existem vários tipos de arroz e cada um tem seus nutrientes, faz parte do prato preferido dos brasileiros. O arroz é indispensável para o organismo, O arroz preto não é tão popular que o branco, mas é muito nutritivo e dá diversos benefícios para a saúde. O arroz preto tem 20% de proteína, 30% de fibras mais que o arroz integral. As calorias são as mesmo que o arroz integral. Consumindo 100 gramas de arroz preto contém um pouco menos de calorias que os outros. Um alimento que é produzido na China e o grão têm muitos benefícios. Essas fibras atuam no intestino, pois absorve o colesterol. Rico em ferro, proteínas e vitaminas E, C e também o complexo B. Essas vitaminas ajudam o organismo e protegem as células no combate de doenças.O arroz preto tem uma elevada presença de fenólio, flavonoides e antocianinas. Perfeito para o coração e combate os radicais livres. O arroz é um alimento popular no mundo um cereal de cor amarela que é envolto a uma casca. O arroz passa por processo de parbolização, assim os grãos são mantidos conservados por muito tempo, o processo mantém também as vitaminas conservadas. O arroz mais escuro possui mais vitamina, pois é integral, este é um dos mais procurados, pois guarda sais minerais e todas as vitaminas necessárias.
O arroz é feito através do cozimento, temperado com sal, cebola e alho. Esse tempero pe tradicional no Brasil, mas em outros países podemos ver outras formas de tempero e maneiras de fazê-lo. O arroz não utilizado apenas como alimento salgado, no Brasil, muitas pessoas gostam do arroz doce. Um doce muito saboroso e fácil de fazer. O arroz é um alimento diversificado, podemos fazer sopa dele e também bolinhos. Com todos esses benefícios, vitaminas e maneiras de preparo podem perceber quão fortes é esse alimento. Umas grandes fontes de carboidrato em dietas são muito importantes. No Brasil temos uma das misturas mais consumidas pelo povo, que é o arroz com feijão. O arroz tem como principal fabricante a China e o mundo consome essa delicia. Comer nos dá vários benefícios para nossa saúde e bem-estar.

Novo Renault Symbol


Os brasileiros são loucos por carros, com isso a cada modelo que saí todos querem saber das informações. A Renault mostrou ontem dia 01 de outubro a nova geração do Sedã. O Symbol será lançado em lojas da Europa, mas o lançamento oficial será em Istambul no inicio de 2013. O carro está lindo com detalhes renovado, bem diferente do fracasso que foi o modelo anterior. Com muitos novos modelos para competir com a Renault Symbol, o carro tem que ser fantástico. Renault é uma das marcas que mais vende no mundo, conquistou o mercado brasileiro e todos os anos vem com carros ainda mais bonitos.

Um carro que aparece mais classudo, com aspecto claro, lindo e compacto. Alguns detalhes para encher os olhos, o carro está com a frente mais prolongada deixando o para-choque dianteiro parecido com o Jetta. Um frente toda modificada, nova e bonita faróis duplos. O diamante da Renault preenche a frente do carro mais ao centro. Um detalhe herdado do Logan foram os vincos laterais, com aspectos novos, mas muito parecidos. O carro trás um painel todos novo parecido do sedã médio Fluebce e também do MediaNav. O carro está com interior plastificado textorizado, tampa no porta-malas alongando o spoiler e deixa a traseira maior, muito parecido com o corola. O carro está com uma mistura poderosa dos grande carros, pode ter certeza que vai agradar muito os brasileiros.

O equipamento do carro é uma das maiores novidades do carro. Uma aposta que a Renault faz para que o carro fique ainda mais forte. Este equipamento de mídia esta em vários dos modelos Renault como Sandero Stepway, logan, Sandero entre outros. Para os brasileiros também esteve presente no Duster Tech Road. O carro recebe também um sistema avançado de navegação que é controlado de forma rápida e simples com apps e smartphone. O carro é a aposta da Renault, para um sedã compacto e imponente que será apresentado no Brasil.


Dados Técnicos do Carro

·         Tipo de carroceria Sedan                   
·         4 portas                       
·         Motor com cilindrada (cm3)                           
·         Combustível - Hi-Flex (Etanol / Gasolina)                
·         Potência máxima 110 (gasolina) / 115 (etanol) @ 5.750 rpm                       
·         Torque - 15,2 (gasolina) / 16 (etanol) @ 3.750 rpm              
·         Transmissão  tração Dianteira                        
·         Tipo de caixa de câmbio manual                   
·         5 marchas                   
·         Capacidade - tanque de Combustível (L) 50 litros               
·         Distância entre-eixos (mm) 2.473 mm                      
·         Altura exterior (mm)1.439 mm                      
·         Comprimento exterior (mm) 4.261 mm                     
·         Largura exterior - excluindo os retrovisores (mm) 1.672 mm                      
·         Pneus: referência 185/55 R 15                       

Tecidos de Primavera Verão


Os tecidos para a primavera verão são muitos e por isso é importante que visualize qual o modelo comprar antes de fazer a aquisição. Para o ano de 2013 as linhas em geral aparecerão em grande quantidade. Um dos tecidos utilizados e mostrados através de semanas de moda foi o rede. Como o próprio nome já diz é exatamente isso que ele lembra, uma rede.

Este é um tecido muito utilizado por adolescentes que gostam de colocar um blusinha por baixo para deixar um estilo mais discreto. Pode variar os tons na mesma cor. Para uma ocasião de ir a praia para aqueles que não querem mostrar os trajes de baixo coloca uma blusinha por baixo da de rede, chapéu, shorts e pronto.
A cada temporada de desfile que se tem em grandes cidades novidades são mostradas a todo o momento.

Os tecidos que foram colocados nas passarelas tinham muita estampas, texturas. As cores utilizadas eram tanto para o lado feminino quanto masculino. As grifes maiores usam e abusam de tecidos diferentes para poderem ter mais opções na hora de montar o look. Dentre os que mais se destacam é o floral e estampado. O estampando veio muito forte para as coleções mostradas na cidade de Nova York, Londres, Paris e Milão. Os temas e cores foram diferenciados buscando modelos. E os florais para as estações quentes são os mais pedidos, podendo colocar flores de diversos tamanhos e cores.

O grafismo geométrico é uma referência para os dias quentes. Eles devem ser usados em tecidos leves, com algodão ou em transparência para possibilitar dar destaque ao que foi utilizado para compor os modelos, o grafismo geométrico.
Temas tropicais para um país como o Brasil está em alta. Este será o grande lançamento para o verão e deve mostrar muitos pássaros e folhagens em tons cítricos que marca um pouco do clima. Frescor e leveza é a opção, principalmente em países mais quentes.

Outros tecidos tomaram conta das passarelas, tendo mais um os tecidos esportivos que, permitem um maior movimento, liberdade e por consequência, conforto. Estes tecidos esportivos trouxeram roupas que usamos no dia a dia, melhorando ainda mais o local onde pode usar.

Arrumar a Mesa de Trabalho


Ser organizado é uma das prioridades quando estamos trabalhando ou mesmo em casa. A organização nos garante ganha de tempo, pois com todas as coisas organizadas podemos tratar de muitos outros assuntos. Podemos citar um exemplo básico, nosso notebook, quando está desorganizado e não achamos nada nele ficamos estressados e gastamos até mais energia em buscas desnecessárias. Um ambiente desorganizado da uma aparência de sujo e desequilíbrio, principalmente no trabalho.  A mesa de trabalho é dos locais que tem que estar organizado,  quando a mesa está organizada temo um ambiente mais confortável para trabalhar. Temos algumas dicas para transformar o ambiente de trabalho em um local mais especial.

Cada objeto tem que ter seu lugar, o primeiro passo para isso é separar o que vai usar a todo o momento e deixar na mesa, já os que não usa encontrar lugar para guarda-los.  Após guardar os itens que não usa, vamos organizar a meda de uma forma a ser utilitária e confortável. Temos que ter um porta canetas, assim elas não ficarão espalhadas por cima da mesa. Já ouvir dizerem que perderam canetas no escritório? Por estarem espalhadas acabam sendo perdidas e isso pode ser falta de organização.

Guardar Objetos

Existem vários modos de guardamos os objetos para que o ambiente fique bonito e agradável. Uma mesa organizada inspira e trás mais qualidade ao trabalho. Vamos começar com as canetas que são, como já havíamos citado, o que mais fica jogado na mesa. Para as canetas coloridas pode separa-las por cor e arrume o porta canetas de preferencia com separações. No mercado existe vários porta canetas de várias cores, estilos e preços. Um porta clipes também é interessante, esse metais estão sempre jogados a nossa volta pela mesa, ter um local para organizá-los para que a mesa fique ainda mais organizada. O telefone é algo para se colocar próximo, deixa-los na mesa perto de você irá facilitar o uso.  O restante das coisas, deixe em armários e separe pode sessão, assim ficará mais fácil. Coloque nesse armários objeto de uso esporádico, mas mantenha-os organizados. Uma sala bem arruma e uma mesa organizada deixará o ambiente ainda mais aconchegante, seja para quem trabalha como para seus clientes. Um fator é que se dá mais credibilidade a ambientes mais organizados, sente-se mais segurança também! Faça uma faxina e coloque todas as coisas em seu lugar, verá que o ambiente de trabalho ficará melhor.

Reeducação Alimentos – Aprenda


O excesso de peso faz as pessoas ficarem muito desmotivado a terem saúde, mas isso é uma questão de opinião firme. Quando estamos mais cheios corremos vários riscos de saúde é para isso que a reeducação alimentar serve para todos seja os mais gordos ou, também as pessoas mais magras. Mas, a reeducação alimentar tem que ser feita da maneira correta, com ajuda de um especialista para que funcione e possamos ter consciência de todas os detalhes. Todos saem ganhando com uma reeducação alimentar, pois assim além de manter a forma terá ainda saúde, fazendo isso corretamente. Muitas pessoas que querem emagrecer acabam fazendo escolhas radicais como parando de comer tudo, mas isso pode leva-las a ficarem doentes. O objetivo para fazer a reeducação é emagrecer com saúde. O grande problema quando a pessoa não se alimenta corretamente ela pode engordar tudo novamente, mas podemos cuidar de como fazer isso com excelência.

Primeiro passo é ir até um bom profissional e pedir recomendações, após isso a escolha dos alimentos é essencial. Comer mais salada e frutas é uma das formas mais fácil e nutritiva de se alimentar e manter a forma, mas lembre-se, o corpo precisa de outros nutrientes para que não fique doente. O importante é comer alimentos com poucas calorias e mais vitaminas. Em locais que se tem refeitórios na empresa o melhor a fazer é ir direto na parte da salada. Existem alguns cardápios prontos feitos por especialistas, saber lidar com o que comemos pode nos proporcionar mais qualidade de vida. Estas tabelas de alimentos são perfeitas, pois podemos comer várias coisas e ainda manter a forma. O que é o mais chato em dietas é quando temos que comer todos os dias os mesmos alimentos e isso enjoa a pessoa, porém com as tabelas, podemos comer diversos alimentos regulando os horários e comendo em menor quantidade. 

Antes de montar essa tabela temos quer conhecer os alimentos e quais as vitaminas contidas neles, para que possamos organizar nossa dieta com segurança. Outro fato é fazer de nossa alimentação mais regularizada e organizada. A partir disso podemos ter uma reeducação muito saudável. Escolher os alimentos com excelência é primordial evite alimentos gordurosos, pois pode prejudicar a saúde. Procure uma nutricionista que vai te orientar com muito profissionalismo. Além disso, exercícios são essenciais para uma vida mais saudável. Alimentos frescos  fazem total diferença, pois estes tem mais quantidade em nutrientes. 

Exame de DNA Gratuito


O exame de DNA é indispensável para quem deseja saber quem são os seus pais biológicos. A partir deste exame é possível descobrir isso, porém tem um preço alto e por este motivo o governo o libera gratuitamente para a grande parte dos casos.

O que é o Exame de DNA?

A partir do exame de DNA é possível visualizar quem são os pais biológicos de uma pessoa. É possível determinar diferenças e principalmente as semelhantes de cada pessoa. A tarefa é difícil, pois apenas 1% é diferente de pessoa para pessoa. No ato do exame qualquer parte do corpo da pessoa poderia ser utilizado, mas o mais eficiente e mais usado é o sangue. Através do sangue é possível conseguir uma maior quantidade de DNA, o que facilita.

O DNA de uma pessoa é ampliado e depois é analisado de 13 a 19 partes dele que são os que mais variam de pessoa para pessoa. Há bases nitrogenadas no DNA de uma pessoa que é composto pelas famosas letras A, T, C, G que na mais são que respectivamente adenina, timina, citosina e guanina. Em determinados locais elas podem se repetir com os seus pares e no caso de pai e filho estas sequências são iguais. Isso é feito com diversas partes e será gerado uma estatística para visualizar se o pai pode ser o pai biológico da pessoa.

O resultado nunca é 100% compatível, mas há casos onde esta compatibilidade pode chegar a 99,999%. Quando não há compatibilidade alguma no DNA entre as duas pessoas o exame é negativo. Este exame é feito também em casos onde há um acidente e o corpo fica irreconhecível.

Onde Fazer o Exame Gratuito?

É possível fazê-lo gratuitamente pelo Instituto de Medicina Social e Criminologia que se localiza na cidade de São Paulo no endereço Rua Barra Funda, n° 824, Barra Funda. Porém, não é para qualquer pessoa e sim para casos de Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Eles são oferecidos para quem não tem condições financeiras para pagar algo em até R$ 2 mil. Mensalmente no Instituto 2.700 pessoas pedem pelo exame de paternidade. Metade deste número os pais não comparecem e a outra metade é realizada dando 77% positivo.