Estampa de caveira esta na moda



A moda é algo que esta sempre se renovando e também esta sempre trazendo mais possibilidade para os looks e peças novas, que podem compor o figurino das pessoas para muitas ocasiões. Desta forma há algum tempo os fashionistas vem investindo cada vez mais nas estampas de caveiras, que não tem como afirmar com certeza quando que a esta tendência surgiu no mundo fashion, porem é muito comum de ser visto que o estilista Alexander McQueen sempre apostou no caveirismo em seus desfiles e também em suas coleções.

Segundo algumas especulações acredita-se que essa moda se iniciou depois que a modelo Kate Moss apareceu em um evento com uma peça do estilista, que é considerado um dos maiores ícones da moda. Essa estampa para que seguia o estilo rocker mais pesado já era muito utilizada, sendo que na maioria das vezes elas viam em peças bem inusitadas. No Brasil essa tendência foi firmada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, que apostou como as demais grifes fazendo a intervenção, onde os detalhes femininos foram os mais visados, sendo eles delicados e inusitados, como por exemplo a combinação de desenhos de caveiras com flores, corações, laços entre outros detalhes que colaboram para que as mulheres sejam mais conquistadas e atraídas pela peça.

As roupas de caveira sempre estão fazendo um grande sucesso, sendo que na grande maioria elas trazem mais modernidade, onde sempre aliadas com pedrarias, aplicações, laçarotes entre outros detalhes para que seja feita a diferença. Para que tenha uma noção a marca Cavalera apostou em sua coleção para o verão 2012 que vinha com um nome bem peculiar sendo “Dia de los muertos”. Já no desfile de Alexandre Herchcovirch as coisas foram mais profundas onde até mesmo alguns modelos maquiados de caveira foram vistos na passarela, onde a tendência também chamou atenção para os modelos de inverno. Porem mesmo com a alta das caveiras a dica dos estilistas é que as pessoas usem do bom senso, por conta de que escolher um look ousado deve acontecer sem ter nem um tipo de exagero, para que a produção fique sobrecarregada, onde o indicado é que seja usado apenas uma peça para compor o seu visual, onde deve ser combina com uma outra peça lisa.