Tecido epitelial glandular



Este tecido esta presente em nosso organismo nas glândulas, que nada mais são do que órgão que tem a função de produzir produtos, que podem também ser chamados de secreções. Elas possuem canais que levam as secreções para o nosso organismo, onde um ótimo exemplo pode se a glândula sudorípara que dissipa o calor através do suor. Esse órgãos podem ser classificado de acordo com a sua anatomia, onde as que possuem o conduto levam o nome de exócrinas e as sem conduto são chamadas de endócrinas e as secreções liberadas podem ser nomeadas de hormônios.



Este tecido pode ser classificado por uma grande quantidade de aspectos, sendo quem delas é quanto ao numero de células, podendo ser unicelulares, que são células glandulares dentro de outros órgãos, como as glândulas salivares, e também podem ser pluricelulares que são as glândulas de fato, como o caso do pâncreas. O0utro tipo de classificação que podemos encontra é de acordo com o local onde ela lança os seus produtos, onde existem as endócrinas que lançado diretamente na corrente sanguínea.



Dentro do grupo das endócrinas possuem duas outras divisões, que são as vesiculares que formam uma vesícula com o produto de secreção e também as cordonais que se apresentam como uma espécie de cordão anastomosado, onde esse ficam no meios dos vasos capilares sanguíneos, sendo eles adrenal, paratireóide, adenohipofise e Ilhota de Langerhasn. As exócrinas tem a conexão direta com o epitélio que se origina, onde dentro desse grupo também aparecem algumas subdivisões, que pode ser medida pela quantidade de ductos que podem ser simples ou compostas.



Depois vem a classificação de acordo com a porção secretora, onde pode ser dividida em Acinosa, Tabulosa e Tabulocinosa, por conta da ramificação da porção secretora eles se definem em ramificada se não ramificadas. E por fim a classificação de acordo com as células liberam as secreções, onde elas podem ser meróciranas e apócirnas. Que se diferencia de acordo com a síntese de que cada uma pode fazer com que ela tome uma nova nomenclatura.

Dicas pra ser mais Criativo no Trabalho


A criatividade nos dias de hoje é algo que conta muito em qualquer trabalho exercido, isso porque os funcionários que mostram novos modelos de serviços a favor da empresa através da criatividade conta muitos pontos em seu cargo e para uma promoção mais para frente. Para quem traz um pensamento com muitas ideias, porém tem um “cadeado” em sua mente está na hora de libertá-lo, isso porque esta é a chave para abrir caminhos dentro da empresa.

As novidades que são lançadas não somente no mercado, mas também dentro da empresa fique atento a tudo, pois estas novidades podem ser primordiais para um novo modelo de trabalho.

E é de suma importância que tenha uma boa noite de sono, pois não é possível uma pessoa ter boas ideias quando não se tem uma boa noite de sono, isso inclui as noites na balada, uma noite mais puxada de trabalho, ou até mesmo a insônia que atrapalhou naquele determinado dia.

Tudo que surgir em sua mente de novidade não deixe de anotar, pois estas anotações farão muita falta quando não se tem. Tudo que pensar deve ser anotado em um local que não esqueça onde está, e claro não se esquecendo de colocar qual é o principal objetivo daquelas anotações.

Tendo conhecido algo que é diferente para você não tenha medo de perguntar, pois perguntar e obter uma resposta pode ser um grande salto em sua vida. Se as informações forem vistas através de site envie um e-mail e tire as dúvidas.

Não é aplicável que de um valor para a sua ideia logo de cara. Primeiro elabora a ideia, faça testes e veja se irá funcionar. Se for algo no sentido físico dê o seu preço, caso contrário contribua com a empresa que com certeza será retribuído pelo seu chefe, nem que demore um pouco, mas chegará os resultados do que fez.

Seguindo estas dicas é capaz de conseguir chegar ao seu objetivo que é criar novos métodos para crescimento.

Corinthians e palmeiras eliminado do paulistão


Sem duvida nenhuma a surpresa desse fim de semana de futebol, foi a eliminação dos grandes favoritos ao titulo paulista Corinthians e Palmeiras, um assunto que está rodando todo o país, isso por que ninguém esperava que isso fosse acontecer, onde os dois times vinham bem na disputa e claramente tinham chances reais para o titulo. Os grandes vilões da historia foram Guarani e Ponte Preta, times esses que jogaram tudo aquilo que sabem e realmente merecerem a vitória para cima dos dois grandes favoritos. Vamos entender um pouco mais do jogos de cada time e mostrar como foi essa difícil derrota para eles.

O Sport Club Corinthians conseguiu a liderança na ultima rodada do paulistão, e vinha surpreendendo a todos os torcedores com um futebol fora de serie, aonde o elenco vinha certinho, talvez por isso fosse de fato o grande favorito para vencer a ponto no domingo. Só que não foi bem assim que aconteceu, o clube não jogou nada o jogo inteiro, e ainda contou com a falha do goleiro Júlio Cesar que em dois gols não teve sorte e acabou falhando. Todo o mérito podemos dizer que foi então da Ponte, que venho com consciência para a partida, e não deu a mínima para o adversário e acabou assim ficando com a vaga, mandando o Corinthians de volta pra casa.

A situação do palmeiras foi quase igual, só que o time não vinha bem no paulistão e estava um pouco menos motivado que o Guarani. Após vários jogos ruins, o verdão realmente tinha esperança de passar o bugre para conseguir a vaga na semifinal, só que mais uma vez o Guarani mostrou que com ele não tem conversa. Como jogou em casa fez o resultado e mandou também o Palmeiras embora para casa. A torcida ainda acredita na reação da equipe, uma vez que ela tem muito talento para vencer nas competições, basta colocar em pratica.

As duas equipes ainda não abaixaram a cabeça, pois participam de competições importantes, depois que foram eliminadas do paulistão. O Corinthians já se encontra na fase de oitavas de final da libertadores, e como o sonho de ganhar esse torneio ainda é vivo na cabeça dos torcedores, é necessário que o time tenha toda a garra do mundo para vencê-la. Já o Palmeiras está lutando com todas as forças para ganhar a Copa do Brasil para assim conseguir uma vaga antecipada para a libertadores no próximo ano, o time vem forte e tenta assim trazer o caneco para casa.

Que sirva de lição para todos nós, onde de fato vamos aprender a valorizar um pouco mais os clubes pequenos, por que de certa forma eles sempre surpreendem os grandes. Vamos agora torcer para que Corinthians e Palmeiras consigam apagar essa imagem ruim deixada no paulistão.