Saiba como não esquecer nomes e rostos das pessoas



É desagradável quando encontramos uma pessoa e não nos lembramos do seu rosto ou de seu nome, isso deve ao fato de jogarmos uma nova informação para a memória de curto prazo.
Para que isso não ocorra você deve fazer alguns passos para ativar a memória a guardar as informações que deseja.
Não tem nada de mais educado que cumprimentar um determinado individuo pelo nome, mas calma, com algumas dicas isso vai se tornar possível e fácil.

Dicas

-É preciso que você tenha vontade em guardar o nome de uma pessoa. Se não houver um esforço da sua parte, essas informações não vão ser guardadas.

-Caso você não entenda direito o nome, pergunte novamente. Se esquecer de logo em seguida não tenha vergonha, pergunte mais uma vez, até que fixe na sua memória. Caso o nome seja meio diferente (estranho) peça para que ela soletre, isso ajuda na fixação também.

-Uma tática infalível é associar um nome com alguma outra coisa. Exemplo: Amanda lembra manga e assim por diante. É importante que você coloque referencias que ajudem a chegar ao nome.

-Durante a conversa com a pessoa, tente repetir o máximo que você conseguir nome dela. A repetição vai faze você memorizar.

-Olhe para as características físicas da pessoa, ligue alguma coisa que te chama a atenção.

-Imagine o individuo em alguma cena engraçada. Parece meio tonto, mas ajuda bastante. Pense nisso umas 5 vezes,logo vai ver os resultados.

-Antes de dormir tente lembrar cada rosto que você viu no dia e cada nome que te foi apresentado. Tente dormir pensando nesses detalhes.

Pronto, logo você não vai mais passar vergonha por não lembrar o nome ou fisionomia das pessoas. Comece a praticar e esse problema não vai mais fazer parte da sua vida.
Todos esses detalhes ativam a sua memória, fazendo qualquer detalhe que você queira lembrar seja memorizado com eficiência.