Como evitar acidentes domésticos com crianças


Quem é que não gosta das lindas crianças correndo pela casa? A época da infância é quando os pais mais aproveitam seus filhos, pois ainda podem protegê-los, além de curtirem cada momento com os pequeninos. A vida dos pais fica mais corrida, pois além dos momentos de descontração, ainda tem que ficar se preocupando com possíveis acidentes, já que as crianças são curiosas e adoram vasculhar coisas perigosas. Isso não acontece só em casa e os pais ficam com atenção redobrada quando os filhos estão fora de casa. O pior é quando os filhos têm que ir para a escolinha, onde ficam fora do alcance dos olhos dos protetores e é nesse momento que os pais piram! Mas é incontestável que as crianças alegram as casas e mudam a vida de sua família! Apesar de toda alegria que elas trazem, também aprontam muito e é necessário um cuidado especial com as mesmas, já que podem se machucar facilmente! Fique por dentro das melhores dicas para evitar acidentes domésticos com os seus pequenos.
* Independente de qual local você reside, instale grades de proteção nas janelas, para evitar acidentes com queda;
* Coloque proteções nas tomadas, afinal, os pequenos gostam de enfiar o dedo em tudo e mexer em tudo;
* Se possível, coloque piso antiaderente em sua casa, para evitar que a criança fique caindo enquanto anda pela casa;
* Não deixe nenhum fio à mostra onde a criança possa puxá-lo;
* Quando for cozinhar, se preocupe com o cabo do fogão, pois as crianças curiosas podem tentar puxá-lo e assim se ferir com queimaduras;
* Mantenha as portas trancadas, para que a criança não corra para a rua, provocando um acidente;
* Quando for transferir o pequeno para uma cama, nunca compre um beliche e sim uma cama baixa e com proteções laterais;
* Tome muito cuidado com os produtos de limpeza! Mantenha-os em um local bem
alto, fora do alcance das crianças;
* Medicamentos e doces também devem ser colocados num local de impossível acesso para elas. Estas são as principais dicas! Siga-as e evite acidentes!

Como alimentar cães e gatos


Hoje você vai saber como alimentar cães e gatos, estes bichinhos fofos e carinhosos, os quais têm um afeto tão grandioso. Não há quem negue que cães e gatos são amorosos e super inteligentes. Apegamos-nos facilmente com os mesmos, já que eles fazem questão de demonstrar todo o amor que tem para conosco, além de claro, exigir muita atenção! Se você tem ou um cão ou um gato sabe bem do que estou falando, não é? Quem é que não fica deslumbrado quando chega em casa triste e lá está o seu bichano, cheio de amor para dar... Isso comove qualquer pessoa e este é um dos motivos pelo qual algumas pessoas têm vários animais. Eles nos mostram que o amor é um sentimento que melhora tudo e nos dão forças para querermos continuar a lutar pelos nossos respectivos objetivos. É muito gratificante quando os animais demonstram o carinho para conosco, mesmo que um dia você tenha se esquecido de comprar algum brinquedo ou agrados para tais. Por isso você deve ter cuidados especiais para com seus bichinhos. Abaixo cito algumas dicas e advertências sobre a alimentação de seus animais:

Cães:
* Procure sempre trocar a ração de seu cachorro, para que o mesmo não enjoe da ração;
* Mantenha durante todo o dia, uma vasilha de água para que o animal não fique com sede;
* Adicione na alimentação do cachorro alguns daqueles ossinhos com sabores, afinal, além de deixar o seu cão feliz, vai complementar os nutrientes em falta;
* Uma vez por mês pegue em um açougue um osso (de carne), para que os dentes fiquem mais fortes.
* Todo dia de manhã, de um copo de leite para o cão, para que ele mantenha a saúde dos ossos.

Gatos:
* Tenha cuidado com o que seu gato vai comer, pois os gatos são mais sensíveis do que os cães;
* Diversifique as rações, pelo mesmo motivo dos cães;
* Complemente a alimentação de seu gato com ingredientes com déficit na ração;
* Dê leite toda manhã, mas não exagere na quantidade, afinal tudo em excesso é prejudicial!
Tanto para cães quanto para gatos, não de comida, pois a mesma prejudica os animais!

Alergias ou Hipersensibilidade


As alergias são reações do sistema imune, no qual o tecido do corpo é lesado, é como se fosse a defesa do organismo através de uma reação de lesões no corpo. Os componentes protetores do sistema imune são os linfócitos, anticorpos e outras células, estes componentes participam tanto na proteção do sistema imune quanto nas reações alérgicas, nas transfusões de sangue, em doença auto-imune e na rejeição de órgãos transplantados. Reações alérgicas nada mais são do que reações que envolvem anticorpos da classe da imunoglobulina E (IgE). Quando os anticorpos que estão ligados às células se encontram com um grupo de alergenos, as células liberam substancias químicas que lesam os tecidos. Um alergeno pode ser qualquer coisa como pó, pólen de planta, um medicamento ou alimento. Existem algumas doenças chamadas atópicas que são medidas pela IgE e frequentemente são hereditários, como renite alérgica e a asma alérgica. Doenças atópicas são caracterizadas pela freqüência na produção de anticorpos IgE contra inalantes inofensivos como, por exemplo: pólen, mofo, pelos de animais, ácaros e poeiras. A dermatite atópica (eczema) também, é uma doença que produz maior risco com medicamentos venosos ou veneno de insetos. As reações alérgicas podem ser leves ou graves, a maioria é leve e é caracterizada por um lacrimejamento ou espirro. Por outro lado existem reações que podem ser gravíssimas, envolvendo dificuldade respiratória súbita, disfunção cardíaca ou hipotensão arterial grave, levando o individuo ao choque. Este tipo de reação se chama anafilaxia, pode ocorrer em pessoas sensíveis a alguns alimentos, após o uso de determinados medicamentos ou após uma picada de inseto. Para ser feito um diagnóstico preciso da reação alérgica é preciso identificar qual é o alergeno especifico que esta causando a reação. Hoje em dia existem exames que podem ajudar na identificação do alergeno envolvido. È necessário uma amostra de sangue para revelar a presença de um tipo de leucócito que aumenta a quantidade durante a reação alérgica. Evitar o causador da alergia é a melhor maneira de tratar a doença, Alguns especialistas recomendam o uso de medicamentos para bloquear a resposta alérgica e aliviar os sintomas.

Curiosidades sobre ar condicionado


Uma das maiores preocupações de quem quer adquirir este tipo de aparelho é o consumo de energia e a despesa alta que geralmente este tipo este aparelho causa no fim do mês. Os condicionadores de ar que consomem menos energia são aqueles dotados de compressor rotativo de velocidade variável como o Inverter Toshiba. Para o melhor desempenho do aparelho é preciso evitar a incidência de raios solares no ambiente. È necessário o uso de cortinas ou persianas para filtrar a luz do sol. Não se deve obstruir a frente do condicionador de ar com cortinas ou similares, o ar deve circular livremente, não é recomendado à instalação do aparelho atrás de cortinas, isto pode dificultar a vazão do ar, aumentando a força do compressor, devido a isto a vida útil do aparelho diminui e o consumo de energia aumenta. Os melhores lugares para a instalação do aparelho são as paredes voltadas para o sul ou leste, nestes locais a incidência solar não é tão forte. È necessário escolher uma parede onde a parte externa do ar condicionado receba menos sol possível, é importante instalar um anteparo para evitar que os raios solares batam diretamente no aparelho. O aparelho deve ser instalado em um local onde a parte externa fique em um local aberto, não é recomendado que a parte externa fique dentro de cômodos internos, corredor, garagens, forros, etc. Quanto mais livre correr o ar mais rápido trabalha o compressor isto serve tanto para o lado interno, quanto para o lado externo. Conheça agora os tipos de condicionadores de ar disponíveis no mercado: Janela (parede): Split Hi-Wall, Split Cassete, Split Dutado. Este tipo de condicionador de ar é o mais utilizado e também o mais barato disponível no mercado, são encontrados facilmente no varejo, devem ser instalados embutidos na parede, provem uma renovação constante de ar fresco, os modelos mais modernos são os mais silenciosos e possuem controle remoto. Condicionadores de ar portátil: Podem ser usados em qualquer ambiente da casa, onde é preciso uma climatização do ambiente, são práticos e silenciosos. Split: Este tipo de condicionador pode ser fixo ou móvel, possui duas partes separadas, uma é instalada internamente e a outra parte deve ser instalada externamente, possuem um sistema de filtragem, mantém a temperatura agradável e controlada.

Alimentos que aumentam a imunidade no inverno


O inverno é uma estação do ano que trás muitas duvidas e muita confusão para a nossa cabeça, pois nunca sabemos ao certo qual é a maneira correta que devemos agir para hidratar o nosso organismo de maneira que ele não seja afetado e mau tratado devido a baixa temperatura, e isso é muito importante, pois no inverno o nosso organismo fica cada vez mais vulnerável a doenças, porque a nossa imunidade fica mais baixa quando o inverno chega, e com a imunidade baixa, fica muito mais fácil se adquirir doenças. O inverno é a época das amidalites, bronquites, gripes, resfriados, sinusite e renite, então é muito importante que o nosso corpo esteja sempre com a imunidade alta para conseguir combater essas doenças que nos atacam tão bruscamente no inverno. O inverno nos trás muita preguiça também e é essa preguiça que faz com que as pessoas não sintam vontade em fazer exercícios físicos e isso é prejudicial a saúde, mas você pode começar esse tratamento para aumentar a sua imunidade e deixar o seu organismo mais forte, saiba que os alimentos são importantíssimos e indispensáveis para o fortalecimento do organismo, e existem alimentos específicos para aumentar a sua imunidade, tais alimentos são: óleo de coco, shitake, leite fermentado, alho, couve, tomate e cenoura, pois eles ricos em vitaminas, minerais e proteínas, alem de restaurar o sistema imunológico, alem de serem antioxidante, e ótimas para a pele, cabelos e para o seu corpo. Mas saiba que existe, também outras maneiras de você manter o seu sistema imunológico sempre em ótimo estado e que podem complementar a boa alimentação, a pratica de exercícios é indispensável, beba bastante água, esteja sempre bem agasalhado, tome banho quente, coma alimentos quentes, as sopas são ótimas no inverno. Se algo estiver errado procure um medico e veja o que esta acontecendo, mas com essas dicas você não terá problema nenhum com o seu sistema imunológico.

O que é fome psicológica


Hoje em dia nós estamos tendo uma alimentação extremamente desregrada, não pensamos na nossa saúde, pensamos somente e saciar nossas vontades e desejos, e isso acaba trazendo uma serie de problemas para a nossa saúde, como a obesidade, pressão alta, colesterol alto, triglicérides, dentre outros problemas que essa vida sedentária e essas refeições em excesso causam em nossas vidas. Sentir fome é uma necessidade fisiológica do nosso organismo, todo mundo sente fome, e com certeza todo mundo também sofre com a vontade de comer, que funciona como uma fome psicológica, pois o nosso corpo não precisa do alimento naquele momento, isso acontece com mais facilidade quando a pessoa fica com um tempo ocioso e é ai que ela fica ansiosa e começa a comer tudo que vê pela frente e são esses excessos que são extremamente prejudiciais a saúde, pois causa a obesidade e inúmeros problemas de saúde, ainda mais quando a pessoa não se exercita. As pessoas tem que se alimentar somente quando estão com fome, mas nem sempre é isso que elas fazem, quando estão nervosa comem demais, quando estão ansiosas, quando estão com raiva, quando estão tristes, mas na verdade isso não diminui em nada o seu problema, alias só te trás mais um problema. Existe uma diferença entre a fome e o apetite, a fome esta relacionada ao sistema fisiológico e também pela vontade de comer que é causada através das emoções, já o apetite a lembranças se algumas sensações que temos e também as agradáveis sensações que os alimentos nos trazem. Ou seja, a fome é a necessidade fisiológica e o apetite é o prazer e satisfação em comer, a fome psicológica esta relacionada a ansiedade, é quando não se tem o que fazer ou quando se esta com problemas e quer descontar tudo na comida. O indicado para que isso acabe é que você faça exercícios físicos, se alimente de maneira correta e nos horários certos e também não tenha tempo ocioso, ocupe seu tempo com coisas saudáveis e você verá que tudo isso passa.

Como cuidar da pele após maquiagem


Antigamente, as pessoas não tinham o habito de cuidar da pele e nem de se cuidarem para melhorarem a aparência. Graças a Deus as coisas estão mudadas e grande parcela da população se preocupa com a aparência e com a saúde de sua pele. Atualmente, tanto as pessoas quanto os produtos estão muito melhores e com instruções bem mais claras, o que facilita e muito para as mesmas se cuidarem em casa. Antigamente, os produtos eram muito complexos e as pessoas tinham que ir a salões ou casas de cosméticos para aplicarem os produtos, o que em comparação com os dias de hoje, vemos uma grande e visível mudança! Nos próprios rótulos dos produtos vêm todas as informações que você precisa saber, tais como os ingredientes usados (para o caso de você ter alergia a algum ingrediente utilizado na composição do cosmético), modo de utilizar, entre outras informações adicionais. Essas informações são imprescindíveis para você saber como utilizar o produto e suas contra-indicações. Um dos produtos mais utilizados hoje em dia é conhecido pelo nome de maquiagem! Ela faz milagres e faz com que a auto-estima da pessoa fique elevada, graças aos mágicos efeitos que pode causar. A maquiagem tem seus inúmeros lados positivos, porém, é prejudicial se não for bem tirada do rosto. Para fazer a maquiagem, primeiro seu rosto tem que estar bem limpo, para facilitar a retirada do produto posteriormente. Logo que chegar em casa, lave seu rosto com água limpa e fria e um sabonete apropriado para o rosto. Porém, isso não será suficiente para que seu rosto esteja completamente limpo. Após lavar seu rosto, passe um demaquilante de boa qualidade uma ou duas vezes. Enxágüe o rosto novamente e passe um hidratante para que os efeitos negativos sejam amenizados. Não se esqueça, cuidar de sua pele é muito importante! Então, não descuide nenhum minuto sequer de sua aparência, mas também não deixando de lado a sua pele. Agora que já sabe como fazer para limpar a sua pele após se maquiar, fique maravilhosa e cuide da sua pele logo em seguida!

Os melhores perfumes femininos


“Uma mulher sem perfume, é uma mulher sem futuro” frase da consagrada estilista Coco Chanel, e ela esta certa, é praticamente impossível não se apaixonar pelos frascos que guardam as mais envolventes fragrâncias, capazes de despertar as mais incríveis sensações. Conheça os melhores perfumes eleitos em 2011:
Imperial Majesty, de Clive Christian: Este esta como o Top da lista, o Imperial é um perfume raríssimo, apreciado pelos colecionadores de fragrâncias. Este perfume possui apenas dez frascos no mundo inteiro, não é a toa que ele leva este nome, é um dos perfumes mais caros do mundo. Chanel, Chanel N° 5: Este é clássico, desde que Marilyn Monroe contou em uma entrevista que usava umas gotinhas do perfume para dormir, este fato bastou para que o perfume se tornasse um mito e assim nunca mais saiu da lista dos melhores perfumes. Burberry Brit: A beleza do frasco deste perfume já garante a preferência de muitas mulheres, uma linda garrafinha com padrão xadrez, deixando o perfume mais sofisticado. De origem britânica, o perfume é uma combinação de amêndoas verdes, peras e fosca cal, âmbar, baunilha, fava tonka e mogno. Michael Kors: Fragrância poderosa e sedutora, sua criação foi inspirada no perfume tuberosa. Seu preço não é um dos mais acessíveis, mais vale a pena experimentar. Heat Rush, Beyoncé Knowles: Este perfume é um dos mais recentes em 2011, foi lançado em fevereiro, é um verdadeiro prazer para os sensores olfativos, mistura pitanga, sorbet de maracujá e laranja, seguido por uma nota de coração de flores como hibiscos, laranja, manga e flores tigre orquídea amarela. Sua base essencial é uma mescla de laranja, mel e almíscar. Badgley Mischka: Possui um luxuoso frasco em forma de diamante, fragrância encantadora e sensual, mistura notas de jasmim, âmbar, patchouli e musk. Obsession Night: Fragrância baseada em cítricos e baunilha, sexy e intensa, um perfume sofisticado, ideal para ocasiões noturnas. Once Upon a Time, Kenzo: Perfume para quem não quer passar despercebida, sedutor e marcante. Mistura notas de freesia magnólia, rosa, peônia, almíscar, sândalo e âmbar. Princess: Inspira o romantismo, fragrância floral e frutal, é o retorno ao mundo dos contos de fada. Velvet Lola, Marc Jacobs: Perfume marcante capaz de fazer os homens virar a cabeça, é uma combinação de pimenta rosa, grapefruit vermelho, rosa gerânio, almíscar, baunilha, fava tonka e peônia rosa.

Umidificador deixa o ar mais limpo


O clima está cada vez mais instável, um dia está muito frio, no outro muito calor, mas quase sempre, muito seco. Esse fato acarreta doenças respiratórias, além de irritação na garganta e ardência nos olhos. Com o ar seco, as vendas de umidificador de ar sobem muito, já que o aparelho serve para deixar o ar mais úmido e limpo, perfeito para quem tem problemas respiratórios, tem crises de asma e gripes freqüentes. O aparelho tem uma variedade, pode ser a vapor, impulsor, ultra-sônico e evaporativo, a pessoa pode comprar o que lhe for mais útil. No aparelho a vapor, a água é fervida e o aparelho joga o vapor para o ar, com ele a casa fica livre de bactérias, mas esse tipo de aparelho é perigoso, pois pode causar queimaduras em crianças. No impulsor, existe um disco de rotação que joga a água para um difusor que transforma a água em gotas que ficam flutuando no ar, parecendo neblina. Se na água armazenada conter muitos minerais, o aparelho vai jogar eles no ar e apareceram em forma de sujeira. No ultra-sônico existe um diafragma de metal que vibra e cria gotas de água, produzindo neblina fria, esse tipo de aparelho gasta pouca energia, mas a água não pode ficar parada, deve sempre ser trocada, pois água parada pode colaborar para proliferação de bactérias. Os equipamentos mais novos usam luz ultravioleta, com função antibactericida, exterminando qualquer vestígio de bactérias. No evaporativo contem um pavio que tira a água do reservatório e um ventilador que absorve a umidade. Os umidificadores “percebem” quando o ar está muito seco, ligam e desligam conforme a necessidade do ar. Com os umidificadores, o ambiente fica mais limpo, já que muitas doenças são adquiridas com o tempo seco. Pelo acima exposto, fica evidente a importância de se ter um umidificador em casa, esse aparelho pode ser encontrado em lojas de eletrodoméstico, farmácias e pela internet, adquirir um aparelho desses contribui para uma vida mais saudável, podendo se usufruir de um ar mais puro.

Registro de imóveis


Os imóveis são bens que por sua destinação ou natureza não podem ser locomovidos de um lugar a outro. Esse tipo de bem recebe tratamento mais cuidadoso, sendo muito protegido pela legislação vigente. Existem restrições para se efetuar a venda desse bem, como é o caso do bem de família, quando a casa é o único bem imóvel do devedor, esse bem se torna impenhorável. A casa própria é um dos principais sonhos de qualquer cidadão, principalmente daqueles que pagam aluguel, porém é um bem difícil de adquirir, pois o valor de um imóvel não é um valor acessível para todos. Ao adquirir um imóvel é necessário fazer o registro, que tem por objetivo descrever a situação jurídica do imóvel, ainda, estabelecer o direito de propriedade, tornando publico a titularidade e situação do bem. Assim, todos os atos referentes ao imóvel são anotados nos livros do registro. A principal função do registro imobiliário é registrar todos os títulos, ele é regulamentado pela rigorosa Lei n. 6.015, de 31 de dezembro de 1973, a partir dessa lei não é admitido omissões na qualificação das pessoas e nas descrições do imóvel. A legislação acima mencionada descreve que cada imóvel tem seu número de matricula, onde são lançados registros relativos ao imóvel e averbações de eventuais alterações sobre o mesmo, antes os títulos eram transcritos ou inscritos. São submetidos a registro determinados julgados, sentenças que determinam a adjudicação do bem imóvel nos inventários e partilhas e ainda as arrematações e as adjudicações em hasta pública. Ao registrar um imóvel, é necessário a matrícula, que vem a ser o numero de identificação do bem, o registro, que descreve os atos translativos ou declaratórios, e a averbação que lavra as alterações e extinções do registro. Uma informação importante é que o registro do imóvel deve ser feito obrigatoriamente na cidade da situação do bem, assim, toda documentação deve ser providenciada na cidade em que o imóvel está. O registro é uma formalidade obrigatória, com ele a pessoa pode perder um bom tempo providenciando a documentação necessária, mas é bom lembrar que ele é uma garantia para quem adquire um imóvel.

Ministério da saúde diminui idade para doador de sangue


O sangue é uma substancia líquida que circula pelo nosso organismo. Em uma pessoa sadia, cerca de 45% do volume do sangue são glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas e boa parte do restante, de plasma, um líquido amarelado, onde milhões de células ficam suspensas. Doar sangue é um ato de amor, de ajuda ao próximo que necessita muito do sangue doado. A quantia de sangue retirada do doador em nada prejudica a saúde do doador, pois o próprio organismo repõe, recuperando o que foi doado. Atualmente pela portaria 1353, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para ser doador de sangue, antes para ser doador, era obrigatório, ter boa saúde, apresentar qualquer documento com foto, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. Agora, a faixa etária para ser doador mudou, quem tem 16 e 17 anos, com autorização dos pais e idoso de até 68 anos também pode ser doador. Ao ampliar a faixa etária para poder ser doador de sangue o governo espera ampliar o volume de sangue coletado no Brasil, e sua meta é atingir cerca de 5,7 milhões de bolsas de sangue por ano, atualmente chega a 3,5 milhões de bolsas por ano. A mesma portaria acima mencionada, alem de ampliar os doadores, determina que a orientação sexual não seja critério para selecionar os doares, pois não se deve no processo de seleção haver nenhum tipo de preconceito, já que o fato não influencia em nada na doação. Não podem doar sangue quem teve hepatite depois dos dez anos de idade; mulheres grávidas; pessoas infectadas com doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e com doenças de chagas; usuários de drogas. Após a doação os componentes do sangue, as hemácias, plaquetas e o plasma são separados, desse modo o mesmo sangue pode ajudar mais de um paciente e são distribuídos para hospitais e atende pacientes em caso de emergência e internados. Assim, vamos fazer nossa parte, doando sangue, já que com apenas uma doação podemos salvar várias vidas.

Manchas na pele durante a gestação


A pele protege contra ação de agentes químicos, físicos e cobre a superfície do corpo. É formada por duas camadas, a externa e a interna de tecido vivo. A camada externa denomina-se epiderme, é composta por células mortas com queratina, escleroproteina córnea que forma a unha e o pelo e a interna, derme. Na gravidez, fatores hormonais favorecem o aparecimento de manchas na pele, por tal motivo as grávidas devem tomar certos cuidados.As manchas que surgem geralmente nas maçãs do rosto, na testa, no nariz, nos lábios e nas têmporas e podem desaparecer espontaneamente são os cloasmas gravídicos. O surgimento das manchas se dá por causa dos hormônios da reprodução mais a ação do sol que estimulam o escurecimento da pele. Alem de fatores hormonais e solares, pode contribuir para o aparecimento de citadas manchas o uso anticoncepcionais, que devem ser evitados quando as mancham aparecerem e quando faz pouco tempo que elas existiram. Esse tipo de mancha pode desaparecer, mas elas podem durar por um bom tempo. O bom é que maneiras de se prevenir o aparecimento das manchas ocorridas na gravidez, isso se dá com a não exposição da grávida ao sol, e como isso é quase impossível, a grávida deve usar fortes bloqueadores solares. Se as manchas já apareceram, existem tratamentos para clarear a pele, porém eles são superficiais, geralmente o produto usado é à base de ácido e importante mencionar que durante e após o tratamento é indicado que não se exponha a pele ao sol. O ideal é a grávida consultar um dermatologista, para que este diagnostique a origem da pigmentação e indique o produto ideal para o seu tipo de pele, isso porque existem cremes de tratamento que não podem ser utilizados contra o aparecimento de cloasmas durante o período de gestação, ele também vai indicar o filtro solar com fator correto para que as manchas não apareçam ou não aumentem. Desse modo, a grávida além dos cuidados com a saúde do bebe, deve cuidar também da sua própria pele, para que não se torne uma mamãe cheia de manchas.

Como fazer uma viagem astral


Quem nunca ficou com raiva ao acordar de um sonho maravilhoso, e tem vontade de voltar ao sonho?!Isso pode ser possível, pois quando dormimos ficamos fora do nosso corpo físico e entramos num estado astral e podemos controlá-lo. Isso se dá por meio do sono, meditações e técnicas de relaxamento, no qual ficamos em um estado que conseguimos fazer várias coisas impossíveis de se fazer com o corpo físico, como voar por exemplo. Pesquisadores justificam esse estado, fundamento que durante o sono o metabolismo e o cérebro ficam mais lentos, fazendo com que os laços de energia que segura o psicossoma ao corpo se solte, fazendo com que a pessoa consiga sair do próprio corpo. O espiritismo fundamenta tal sensação, explicando que o corpo é ligado ao espírito através de um cordão umbilical, e quando ele se rompe o espírito se liberta. As saidas do corpo receram diversos nomes como Keshara, Delog, Desdobramento, Viagem astra, Arrebatamento e Projeção da Consciência. Para se estar em projeção astral devemos fazer uma serie de exercícios, uma boa opção é ouvir determinados mantras como os faraon, laras, egipto e tairererere, que vem a ser sons com certas vibrações que podem ajudar a se alcançar o objetivo. Ao escutar os mantras, a pessoa deve estar em uma posição confortável, tentando repetir o mantra com muita concentração, fixando se o pensamento apenas no mantra, dessa forma o sono vem podendo se chegar ao astral. Outra técnica de se sair do corpo físico é ter concentração no coração, a prática se dá quando tentamos imaginar nosso próprio coração, com aspectos físicos, batendo, depois tente entrar no órgão, células e até dentro delas, até adormecer. É ainda mais fácil se chegar ao astral quando acordamos de madrugada, pois o corpo vai estar descansado e o silencio da madrugada também vai ajudar. Muitas pessoas afirmam já ter passado pela situação de deixar seu corpo físico, até na bíblia podemos encontra algumas passagens em que se conclui como saídas do corpo, como é o caso de Eclesiastes, Capítulo 12 versículo 6 a 7, Coríntios I, Capítulo 15 versículo 35 a 44. , II Corintios, Capítulo 12 versículo 2 a 4, Ezequiel, Capítulo 3 versículo 12 a 14, Apocalipse de João, Capítulo 1 versículo 10 e Reis 2, capítulo 6 versículo 8 a 12. Conclui-se que a saída do corpo físico pode ser muito boa, já que através dela podemos acessar outras dimensões e fazer coisas que normalmente não conseguiríamos fazer.

Como emagrecer com leite de coco


O verão está chegando e todo mundo quer ficar em forma com seu corpo, para tanto é importante uma alimentação saudável. Se alimentar bem é comer a quantidade adequada de nutrientes que o corpo necessita, os médicos recomendam o consumo de alimentos variados, evitando certos tipos de gorduras e óleos, consumirem alimentos ricos em fibras e amido, não consumir muito açúcar, sal e bebidas alcoólicas. Existe uma lista gigantesca de dietas milagrosas, mas tome cuidado, pois elas podem gerar o tão conhecido efeito sanfona, que pode deixar seu corpo cheio de estrias e celulites.

O ideal é se fazer além de uma dieta balanceada, a prática regular de exercícios físicos, para que o corpo fique rígido, assim fica mais difícil a gordura se formar e voltar. Existem alimentos que ajudam a pessoa emagrecer, uma boa pedida é o coco, apesar de a fruta conter gordura, ela ajuda na eliminação de peso. Estudiosos de obesidade afirmam que algumas moléculas gordurosas do coco estão ligadas a redução de peso, tal teoria se fundamenta pelo fato do coco ser rico em ácido láurico, que é um antiviral, combate fungos e bactérias, protege o coração alem de aumentar o colesterol bom e o monolauril, que são ótimos geradores de energia e evitam o acumulo de gordura nas células do corpo, combatendo a formação dos tão temidos “pneus. Além disso, a fruta possui substancias com ação antiinflamatória, diminuindo outras pró inflamatórias, e esse fato também favorece o emagrecimento pois a obesidade decorre de desequilíbrios inflamatórios. Com o leite de coco, a dieta deve ser regular, acrescentando em pratos e sucos, importante mencionar que não se pode acrescentar açúcar. O ideal é consumir a fruta seca e madura para quem deseja perder barriga, a quantidade a ser consumida é de 20 a 30 gramas, desse modo ajuda a diminuir o apetite. Agora é só manter a dieta, perder peso e entrar em forma para o verão com alimentos saudáveis e que vão garantir o fim do efeito sanfona se a dieta for seguida a risca.

Misturas que fazem mal



Você sabia que algumas misturas podem ser muito nocivas à saúde? Algumas combinações de medicamentos ou alimentos não são boas à saúde, pode causar diversas reações como intoxicação e outros malefícios, é muito importante conhecer e evitar algumas combinações. É aconselhável que o médico sempre seja informado sobre todos os medicamentos que você esta tomando, mesmo que seja natural, pois, misturados a outros medicamentos pode causar efeitos colaterais. Existem alguns alimentos, como o cálcio dos laticínios, que combinado com algumas drogas pode piorar os efeitos colaterais ou prejudicar a absorção do medicamento pelo organismo. Fiquem atento, alguns remédios devem ser tomados em jejum, pois, alguns alimentos prejudicam a sua absorção. Confira abaixo algumas misturas que devem ser evitadas por não fazerem bem, pode fazer muito mal.
Café com tranqüilizantes: O café tem alta concentração de cafeína, o que faz com que o individuo fique mais elétrico, ou mais atento, se tomado junto com calmantes o mesmo perderá o efeito de tranqüilizar. Este tipo de combinação pode causar nervosismo, ansiedade e hiperatividade, diminuindo o efeito esperado do medicamento.
Gestação e álcool: O abuso do álcool durante a gravidez pode trazer sérios riscos ao bebê. O álcool tem o poder de passar facilmente pela placenta e permanece mais tempo no organismo do bebê do que no da mãe, isto devido ao fígado do feto ainda estar em desenvolvimento.
O uso do álcool durante a gravidez dobra o risco de um aborto, ou ainda, o bebê pode nascer com problemas comportamentais, desenvolver menos que as outras crianças e ter problemas de má formação ou retardo mental.
Calor e álcool: Para quem aprecia tomar uma cerveja, sem duvida em dias quentes ela cai melhor, só que para a saúde esta mistura deve ser feita com cautela, pois, as bebidas alcoólicas ajudam na desidratação do corpo. Nos dia quente procure tomar bastante água, e é recomendado comer algum alimento salgado antes de tomar uma cervejinha, porque o sal ajuda a evitar a desidratação do corpo.
Leite e ferro: O ferro tem o poder de trazer grandes benefícios à saúde, além de prevenir a anemia, porém se você tomar muito leite o seu organismo pouco irá aproveitar desse nutriente. O cálcio do leite prejudica na absorção do ferro, por isso se você tem tendência à anemia procure evitar alimentos derivados do leite.

Lista com os melhores jogos para Playstation 2 e 3


É inevitável, quando se fala em videogame a primeira coisa que vem na cabeça é “Playstation”, esse sucesso não é à toa, milhares de games são comercializados diariamente e este sucesso é explicado pela diversidade e qualidade dos jogos, mesmo com o lançamento do Playstation 3 , o 2 não perdeu seu posto de sucesso, ambos oferecem uma jogabilidade sensacional, permitindo o jogador realizar diferentes tarefas e deixando a criançada grudada na frente da televisão por horas. O Playstation não agrada só a garotada, os adultos fazem parte da grande maioria dos jogadores. O game já deixou pra traz o Xbox360 e o Nintendo Wii, e assim vai continuar sua saga de ser considerado o melhor game de todos os tempos e no ritmo que anda vai ser difícil algum outro game superar o Playstation. Confira agora uma lista com os melhores jogos pra Playstation 2 e Playstation 3:

Melhores jogos para Playstation 2:
The Thing
Final Fantasy XII
Fight Night Round 3
Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
Escape from the Monkey Island
Marvel vs. Capcom 2
God of War 2
Onimusha Warlords
TimeSplitters: Future Perfect
We love Katamari
Silent Hill 2
God of War
Hitman Blood Money
Gran Turismo 4
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 3: Snake Eater
Resident Evil 4
Grand Theft Auto: Vice City
Lego Star Wars Trilogy
Socom II: U.S. Navy Seals
Okami

Melhores jogos do Playstation 3:
Gundam musou
The Elder Scrolls Oblivion
Motorstorm
COD4
Little big planet
Need for speed pro street
Warwank
Strangehold
Resistance Fall of Man
Kane and Lynch
Assasin’s Creed
Warhawk
Guitar Hero 3
HeavenlySword
Uncharted Drake’s Fortune
Call of duty 4
Ratchet and Clank Future
Eye of the Judgement
The darkness
Awak 3
Pain

Existem jogos para todos os gostos e idades, é só escolher os seus preferidos e se divertir pra valer!

Entenda como funciona a puberdade


A adolescência é uma fase extremamente marcante na vida de uma pessoa, é a fase onde centenas de mudanças acabam acontecendo no organismo, não somente na parte física, mas também na parte psicológica, o adolescente tem o dom de sempre mudar de idéia, os pais se arriscam a dizer que isso é só para contrariar, mas não é, muitas vezes eles mudam de idéia de uma hora para outra, isso é bem natural na idade em que eles se encontram. Tudo é muito a flor da pele nesse período, os nervos são a flor da pele, os sentimentos, os desejos, os prazeres, as curiosidades e também as descobertas, tudo é muito intenso quando se é adolescente, e isso não é privilegio de um ou outro, todos os adolescentes são assim. As mudanças também acontecem nos hormônios e é essa mudança nos hormônios que causam as transformações no corpo, como: as meninas começam a ganhar curvas, os seios aumentam, o quadril fica mais largo, o cabelo sofre uma leve mudança e ela entra no período menstrual; já os meninos começar a ter mudanças na voz, os pelos começam a crescer mais rápido, há um crescimento no seu órgão genital e eles começam a ter a ejaculação. Esse período deve ser monitorado pelos pais, pois as famosas duvidas dos adolescentes acabam causando sérios problemas para a família se ela não esta pronta para passar por essa fase, as mães se tornam grandes amigas das filhas nesse período e é realmente assim que tem que ser, pois a mãe por ser mais experiente tem que auxiliar a filha nesse processo de constantes mudanças que vão acontecendo pelo longo do tempo, e os pais devem ser muito amigos dos seus filhos, pois eles também precisam muito do auxilio de alguém mais experiente e que possa lhes dar algumas dicas. Alem de que eles tem que aprender a se prevenir, pois depois que ocorre a menstruação e que o menino já começa a ejacular eles já podem ter filhos, e com certeza nesse caso seria uma gravidez indesejada, então é melhor cuidar antes de acontecer.

Acupuntura para quem sofre com a depressão na gravidez


A gravidez é um período muito complicado na vida de uma mulher, o seu corpo passa por inúmeras mudanças e também o seu psicológico, algumas mulheres lidam muito bem com essa nova fase da vida, mas isso acontece na maioria das vezes somente quando o filho foi planejado, porque quando acaba acontecendo de a mulher ter uma gravidez indesejada os problemas que ela passa são muitos, ela tem que passar pelo processo de auto aceitação, para depois conseguir informar aos seus familiares e amigos e em muitos casos quando a gravidez é indesejada a mulher não tem o apoio da família e passa por essa fase extremamente sozinha e o que era pra ser lindo acaba se tornando um grande pesadelo e isso é muito triste. Quando a mulher passa por esse período conturbado da gravidez em alguns casos se ela já tiver um psicológico muito abalado ela acaba entrando em depressão e é ai que mora o perigo, pois ela pode acabar fazendo mal a ela mesma e também ao bebê e isso só trás ainda mais problemas. Quando a grávida começa a aparentar sintomas de depressão os cuidados devem ser tomados imediatamente, pois essa é uma fase onde os nervos estão a flor da pele, todos os hormônios da mulher estão a milhão, e ela em que ser amparada pelos familiares e deve começar um tratamento com um psicólogo para que ele há auxilie nesse período, pois depois que o bebê nasce ela pode adquirir a depressão pós-parto o que é ruim para o bebê também, porque a mãe começa a se afastar do bebê, não quer pegar ele no colo, não quer amamentar e em alguns casos ela começa a sentir raiva da criança e a criança sofre muito com isso, por isso que é realmente muito importante esse cuidado. Saiba que a acupuntura é um tratamento muito indicado para as grávidas que estão em depressão, pois ele ajuda a relaxar a nova mamãe e livra-la de pensamentos indesejáveis. Se você esta passando por isso ou conhece alguém que esta procure esse método, os resultados são ótimos.

Saiba sobre o Nokia C3


Um celular muito bom e com muitas funcionalidades é o Nokia C3, o C3 traz inúmeros recursos que deixam você mais conectado com seus amigos através das comunidades sociais online, tudo isso com os recursos fáceis de envio de mensagens e uma conexão rápida e confiável com a internet. O aparelho pertence a nova geração de smartphones da marca e é ideal para quem não vive sem Facebook, Orkut, Hi5, MySpace e outras redes sociais. Com o novo Nokia C3, além de poder navegar pela internet utilizando a conexão Wi-Fi de alta velocidade, você também terá a chance de capturar momentos especiais com a câmera fotográfica de 2 Mp e ainda guardar fotos e vídeos na memória interna de 55 MB, que pode ser expandida para até 8 GB. Encontre a música que deseja com o Music Player e monte listas com as suas faixas favoritas ou utilize o Ovi Music Store para baixar músicas novas no seu computador e transfira melhores para o seu celular. Com o teclado QWERTY completo, você digita todas as suas mensagens com muito mais rapidez, podendo acessar até dez contas de e-mail pessoais em seu aparelho, incluindo emails da Hotmail, Gmail e Yahoo! Mail. O design do Nokia C3 é um atrativo a parte, com uma variedade de cores s (branco dourado, cinza ardósia e rosa choque) e com um acabamento metálico que dão a esse smartphone um visual elegante e diferenciado. Permitindo ainda que os usuários vejam tudo com mais nitidez na tela de 2,4 polegadas em formato paisagem. Para adquirir o novo Nokia C3, existem mutos sites que disponiblizam a venda desse aparelho, também pode ser comprado pela loja oficial da Nokia por aproximadamente R$ 449, preço que poderá ser parcelado em até 10 vezes de R$ 44,90. O valor varia nessa faixa de preço, é um ótimo celular para o dia a dia e se manter conectado com tudo que acontece no mundo.

Saiba mais sobre a Copa Sul-americana 2011


Há 10 anos acontece uma competição internacional de futebol, chamada Copa Sul-americana na qual reúne grandes times dos principais países da América do Sul. É uma competição muito forte e concorrida, é uma espécie de torneio mata-mata, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, um jogo em cada casa digamos assim, e a soma dos resultados determina o classificado (gols fora de casa, gols feitos, gols sofridos e aí por diante), em caso de empate existe a disputa por penalidades. Em 2011 serão trinta e nove times ao todo, oito times do Brasil, seis da argentina, e três times de cada país participante, nesse ano será, três do Chile, três da Bolívia, três da Venezuela, três do Uruguai, três do Peru, três do Paraguai, três do Equador e três da Colômbia. Nesse ano de 2011 os times Brasileiros que irão disputar o torneiro sul-americano são: Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Ceará, Vasco, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG. Lembrando que a classificação para essa competição é dada de acordo com a classificação da equipe no Campeonato Brasileiro, vai para a sul-americana do quinto ao décimo segundo. O único time brasileiro que conseguiu o feito inédito de ganhar o campeonato foi o Internacional-RS, primeiro time brasileiro que ganhou a Copa Sul-Americana. Conheça as equipes participantes desse ano da Copa Sul-Americana e as datas de jogos da competição com os futuros confrontos:

Primeira Fase:

A: San José (BOL) x Nacional (PAR)
B: Univ. Cesar Vallejo (PER) x Santa Fé (COL)
C: Dep. Concepción ou Universidad de Chile x Fénix (URU)
D: Dep. Quito (EQU) x Anzoátegui (VEN)
E: Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL)
F: La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER)
G: Bella Vista (URU) x U. Católica (CHI)
H: Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU)

1: Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield
2: Vencedor de C x Nacional (URU)
3: Vasco x Palmeiras
4: Vencedor de F x Libertad (PAR)
5: Independiente
6: Vencedor de D x Universitario (PER)
7: Arsenal x Estudiantes
8: Vencedor de B x Deportivo Cali (COL)
9: Atlético-MG x Botafogo
10: Vencedor de E x Emelec (EQU)
11: Lanús x Godoy Cruz
12: Vencedor de H x Trujillanos (VEN)
13: Ceará x São Paulo
14: Vencedor de A x Aurora (BOL)
15: Flamengo x Atlético-PR
16: Vencedor de G x Iquique (CHI)

Oitavas de final: 28 de setembro, 5 e 19 de outubro

17: Vencedor 1 x Vencedor 16
18: Vencedor 9 x Vencedor 8
19: Vencedor 12 x Vencedor 5
20: Vencedor 13 x Vencedor 4
21: Vencedor 15 x Vencedor 2
22: Vencedor 10 x Vencedor 7
23: Vencedor 11 x Vencedor 6
24: Vencedor 14 x Vencedor 3

Quartas de final: 26 de outubro, 2 e 9 de novembro
25: Vencedor 17 x Vencedor 18
26: Vencedor 19 x Vencedor 20
27: Vencedor 21 x Vencedor 22
28: Vencedor 23 x Vencedor 24

Semifinais: 23 e 30 de novembro
29: Vencedor 25 x Vencedor 26
30: Vencedor 27 x Vencedor 28

Final: 7 e 14 de dezembro
Vencedor 29 x Vencedor 30

Saiba sobre alguns tipos de fobias


Toda pessoa sempre tem medo de alguma coisa, muita gente tem medo de muitas coisas. No entanto, para cada tipo de medo ou aversão existe um nome específico. Conheçam alguns tipos:
ictiofobia: (ìc). [De icti(o)- + -fobia.] Aversão patológica a peixes.
ideofobia: (ìd). [De ideo- + -fobia.] 1 Medo mórbido de perder a razão. 2. Medo ou desconfiança de idéia(s).
iofobia: [De io- + -fobia.] Medo patológico de venenos
lalofobia: [De lal(o)- + -fobia.] Medo mórbido de falar, decorrente, por vezes, de gagueira; logofobia.
lemofobia: [De lemo- + -fobia.] Horror à peste (1), ou a qualquer doença altamente contagiosa.
levofobia: [De lev(o)- + -fobia.] Medo mórbido de tudo que se situa do lado esquerdo daquele que sofre de tal fobia.
lissofobia: [De liss(o)-2 + -fobia.] Medo mórbido de contrair raiva (1); hidrofobofobia.
livrofobia: [De livro + -fobia.] Horror aos livros.
maieusofobia: [De maieuso- + -fobia.] Medo mórbido do parto.
misofobia: [De miso- + -fobia.] Temor doentio dos contatos, pelo receio de infecção ou contaminação.
monofobia: [De mon(o)- + -fobia.] Horror mórbido à solidão.
musicofobia: (mù). [De musico- + -fobia.] Aversão à música; melofobia.
necrofobia: [De necr(o)- + -fobia.] Horror mórbido à morte.
nictofobia: [De nict(o)- + -fobia.] Medo doentio da noite, da escuridão.
nosofobia: [De noso- + -fobia.] Medo de adoecer, que pode levar alguém a tratar-se de doenças de que não sofre.
nudofobia: [De nudo- + -fobia.] Aversão ou sensação mórbida que se oclofobia: De oclo- + -fobia.] Horror ou aversão à plebe, à multidão.
odinofobia: [De odin(o)- + -fobia.] Medo patológico de dor.
ofidiofobia: (fì). [De ofídio2 + -fobia.] Medo mórbido de ofídios.
ombrofobia: [De ombro- + -fobia.]Medo mórbido de chuvas, temporais e tempestades.
orofobia: [De or(o)- + -fobia.]Horror mórbido às montanhas.
pacnofobia: Medo patológico de neve; quionofobia.
pantofobia: [De pant(o)- + -fobia.] Estado de ansiedade que induz o indivíduo a ter medo de tudo; panfobia, panofobia.
parasitofobia: [De parasit(o)- + -fobia.] Medo patológico de parasito, ou de contrair moléstias parasitárias.
partenofobia: [De parteno- + -fobia.] Medo mórbido de mulher virgem.
pecatifobia: [Do lat. peccatum, i, 'falta', 'pecado', + -fobia.] Medo patológico de pecar; pecatofobia.
pedofobia: [De ped(o)- + -fobia.] Aversão às crianças.
pirofobia: [De piro- + -fobia.] Horror doentio ao fogo.
pnigofobia: [De pnigo- + -fobia.] Medo mórbido de morrer por asfixia.
polifobia: [De poli-1 + -fobia.] Medo patológico de múltiplas coisas.
ponofobia: [De pono- + -fobia.] Medo patológico de trabalho; indolência (3) mórbida.
potamofobia: [De potam(o)- + -fobia.] Medo patológico de rio, de correntes de água.
proctofobia: [De proct(o)- + -fobia.] Estado de apreensão manifestado em doente com doença anal e/ou retal.
pseudofobia: [De pseud(o)- + -fobia.] Medo mórbido de algo que não causa dor nem molesta, mas apenas desgosta.
psicrofobia: [De psicro- + -fobia.] Medo mórbido de frio.

Quais as causas e como acabar com o chulé


Este é o típico problema constrangedor, na maioria das vezes não conseguimos entender as causas do seu aparecimento, pois procuramos sempre manter a higiene nos pés e nos calçados, sempre atentos a todas as regras básicas de higiene que nos foram ensinadas, então o que exatamente o chulé?

Ao contrario do que a grande maioria das pessoas pensa o maior causador do chulé não é o sapato, existem outros fatores que tornam o cheiro do seu calçado e do seu pé insuportáveis.

Uma das causas do mau cheiro é a falta de higiene nos calçados, não limpar com freqüência, nem deixar o calçado em local ventilado, isto aliado ao suor natural que sai dos pés são uns dos fatores responsáveis pelo cheiro insuportável.

È muito importante que todos os calçados sejam limpos com freqüência, uma dica importante é que quando lavado o calçado deve estar bem seco antes de ser usado, procure também não usar o mesmo sapato todos os dias, o mesmo precisa de descanso e ventilação, isto faz com que o mau cheiro desapareça.

O ideal é sempre procurar usar sapatos que permitam a ventilação no pé, calçados de borracha totalmente fechados favorecem o chulé.

Quanto mais velho for o calçado, maior será a chance de ter chulé, isto devido ao envelhecimento natural do material que o sapato é feito. O contato dos sapatos com a umidade, seja em dias de chuva ou não secar corretamente os pés ou até mesmo o suor natural ocasiona o mau cheiro.

È impróprio usar talco apenas para disfarçar o mau cheiro, o talco deve ser usado com os sapatos limpos e os pés bem secos. A pasta que se forma pelo talco junto com a umidade cria um ambiente propicio para o acumulo e procriação de bactérias que já estão presentes nos calçados. Portanto, cuide bem dos seus pés, lave-os com sabonete bactericida, lixe a sola do pé de vez em quando, mantenha as unhas limpas e cortadas e seque bem antes de calçar os sapatos, vale até usar o secador, para que os vão dos dedos fiquem bem sequinhos.

Vale também apostar no uso de spray anti-transpirante para os pés e procure sempre usar meias de algodão, nada de materiais sintéticos, elas facilitam a produção e suor e inibem a ventilação.

Saiba como evitar os inimigos da dieta


Grande parte das pessoas estão dando o real valor a sua saúde e estão tomando consciência de que estar acima do peso nunca é bom, pois pode trazer ma serie de problemas de saúde, alem de problemas psicológicos, pois a pessoa em si já tem uma difícil aceitação, ela não consegue se olhar no espelho, pensa que ninguém gosta dela, que todo mundo acha ela feia, que por onde ela passa as pessoas ficam olhando e ficam comentando, quando na verdade isso nem acontece. Mas cuidar da saúde é algo que nunca deveria ter sido esquecido, pois a saúde é o bem mais preciso que uma pessoa pode ter, porque com saúde ela consegue trabalhar, consegue se divertir, consegue ter uma família, correr atrás dos seus objetivos e conquistar os seus sonhos, ou seja, saúde é fundamental e indispensável para quem deseja estar bem fisicamente e psicologicamente. As dietas são uma ótima escolha para quem deseja adquirir o seu peso ideal, pois elas controlam os teores de açúcar e gordura no sangue, controlam a sua pressão alta, o diabetes, o colesterol e o trigliceres que são os principais fatores que vão as alturas quando a pessoa esta acima do peso. A mudança deve ser muito rigorosa, você não pode ser mole, tem que pensar que aquilo é para a sua saúde e para o seu bem estar e por isso tem que ser extremamente rigoroso, e alimentação é a parte mais importante desse processo de perda de peso e ganho de qualidade de vida. Elimine do seu cardápio alimentos que são gordurosos e que possuem muito açúcar, pois eles são os grandes causadores dessas doenças citadas acima. Muitas pessoas passam a semana sofrendo com a dieta e quando chega o fim de semana ficam desleixados e comem tudo que não podem, saiba que isso não é correto e a dieta tem que ser seguida a risca todos os dias, sem descanso. Evite alimentos calóricos, não tenha tempo ocioso, sempre esteja ocupado para não ficar pensando em comida e acabar não resistindo, mantenha o controle e pense que é para o seu bem, coma bastante verdura, legumes, frutas e grãos integrais. E também mastigue bem os alimentos para depois engolir, pois comer muito rápido acaba não saciando e você tem vontade de comer mais vezes.

Conheça os alimentos que retardam o envelhecimento


Durante a vida, passamos por muitas coisas. Nossas vidas são de certa forma predestinadas. Nascemos, entramos no maternal, passamos ao ensino fundamental, ensino médio, amadurecimento, faculdade, primeiro emprego, carreira profissional, preocupações, sentimentos, possível casamento, envelhecimento e morte. É mais ou menos assim o ciclo da vida. Em cada fase da vida, somos obrigados a tomar decisões difíceis e optar pelo caminho a seguir. A cada momento, as coisas vão ficando mais difíceis e novos obstáculos vão surgindo. Desde a fase da infância até a fase final de nossas vidas, nós somos testados e tecnicamente obrigados a nos defendermos sozinhos. Vivemos em uma constante luta, a qual um quer sempre o lugar do outro e acredite, ninguém mede esforços para conseguir chegar a seus objetivos finais. Existem pessoas que tem muito medo de morrer e por isso se cuidam mais do que o normal. Existem pessoas que durante a vida passam por momentos difíceis e posteriormente, vivem a base de remédios. Também existem as pessoas que tem medo de envelhecer e muitas vezes recorrem as cirurgias plásticas. Porém, esta não é a única saída... Você pode optar por alguns itens naturais capazes de retardar o envelhecimento. Se assim como muitas pessoas, você entra em pânico quando o assunto é envelhecimento, acompanhe abaixo as dicas dos alimentos que retardam o mesmo:
* Cenoura;
* Batata Doce;
* Fígado;
* Omelete;
* Peixes em geral;
* Tomate;
* Castanha do Pará;
* Frutas cítricas;
* Queijo mussarela;
Além dos alimentos citados acima, não se esqueça que exercícios e cremes também ajudam na prevenção das tão temidas rugas ou outros sintomas de envelhecimento. Portanto, mantenha uma vida saudável, com alimentos corretos e os exercícios regulares em sua rotina! Não perca mais o seu tempo pensando no seu envelhecimento! Aproveite o máximo de sua vida e apenas se cuide para prevenir a velhice, afinal, é mais uma fase natural da vida, a qual todos temos que passar!

Como aliviar a dor no corpo no inverno


Normalmente, as pessoas estão se preocupando mais com um corpo bonito e estrutural. Isso faz com que as mesmas fiquem horas em academias ou então praticando algum esporte que possa fazer com que o corpo reaja e fique naquele modelo desejado. Porém, não são todas as pessoas que se preocupam e também existem as pessoas sedentárias, as quais não dão a mínima nem para estética e nem para saúde, afinal, a falta da prática de exercícios também é prejudicial à saúde. Tanto as pessoas esportistas quanto as sedentárias reclamam que no inverno as dores ficam mais intensas. Nessas horas todos buscam maneiras de aliviar as dores corporais, as quais incomodam muito e fazem com que as pessoas fiquem com a tão temida moleza. Abaixo cito algumas dicas que podem fazer com que as suas dores sejam menores ou até mesmo sumam:
* Procure um massagista: existem muitas pessoas que acham que a massagem é apenas benéfica devido ao alivio que dão a tensão, porém, a massagem pode curar muitas coisas, inclusive dores corporais. Faça ao menos duas vezes na semana e veja a visível melhora em poucos dias;
* Faça atividades físicas que dê prazer a você: quando você faz alguma atividade prazerosa, está ajudando seu corpo, fazendo com que o mesmo pare de “reclamar”; * Compre um colchão adequado para o seu tipo físico: quando você dorme, precisa repousar de maneira com que seu corpo fique na posição correta, fazendo com que suas dores sumam;
* Não exagere na academia: afinal, a mesma além de possuir seu lado positivo, também oferece o risco de você ter dores corporais devido a exercícios feitos incorretamente. Portanto, procure o auxilio de um profissional na hora de fazer seus exercícios;
* Mantenha postura na hora de andar e sentar: este pode ser um grande problema nas dores que você vem sentindo. A postura deve estar correta para que você não tenha dores de coluna, por exemplo.
Caso as dores persistam com as mudanças, procure um médico imediatamente e siga rigorosamente as prescrições!

Famosos aniversariantes de Agosto – dia 21 ao dia 25


Conheça alguns famosos aniversariantes entre os dias vinte e um e vinte e cinco do mês de agosto.

21 de agosto:

João Lustosa da Cunha Murilo Rosa
Celine Imbert
Kenny Rogers
Josué Montello
Carrie-Anne Moss
Josee Chouinard
Sylvia Guimarães
Kenny Rogers - 1938
Wilt Chamberlain - 1936
Melvin Van Peebles - 1932
X.J. Kennedy - 1929
Jack Weston - 1924
Chris Schenkel - 1923
Josee Chouinard - 1969
Regina Franchi - 1969
Maria Hupfauf - 1978
Princess Margaret - 1946
Barbara Ann Moore - 1968
Laura Morante - 1960
Carrie-Anne Moss - 1967
Hayden Panettiere - 1989
Jacco van Ree - 1973
Cynthia Roberts - 1965
Alicia Witt - 1975
Annie Wu - 1978

22 de agosto:
Rodrigo Santoro
Ruy Guerra
Davi Canabarro
Ari Toledo
Tarcísio Filho
Regina Dourado
Howie D. (Backstreet Boys)
Gilmar dos Santos Neves
Holly Dunn
João Lustosa da Cunha
Murilo Rosa
Celine Imbert
Kenny Rogers
Josué Montello
Myra Ellen Amos - 1963
Tori Amos - 1963
Marliece Andrada - 1972
Holly Dunn - 1957
Courtney Gains - 1965
Andrea Vagn Jensen - 1965
Heidi Noelle Lenhart - 1973
Ian Mitchell - 1958
Howie Dorough - 1973
Layne Staley - 1967
Tori Amos - 1963
Cindy Williams - 1947
Valerie Harper – 1940
Carl Yastrzemski - 1939
Norman Schwarzkopf - 1934
Ray Bradbury - 1920
John Lee Hooker - 1917
Deng Xiaoping - 1904
Dorothy Parker - 1893
Claude Debussy - 1862
Myra Ellen Amos – 1963
Tori Amos - 1963
Marliece Andrada - 1972
Keith Diorio - 1970
Courtney Gains - 1965
Andrea Vagn Jensen - 1965
Heidi Noelle Lenhart - 1973
Layne Staley - 1967

23 de agosto
Nelson Rodrigues
Nelson Rubens Antonio
Meneses Alexandre Cunha (automobilismo)
Glória Pires
Paula Toller
Gabriela Martins
Tônia Carrero
Meazza (futebol)
Rich Neville (Five)
Marian Seldes
Erica Bella - pornostar - 1972
Ruy Guerra - 1931
Gene Kelly - 1912
Jay Mohr - 1970
Nick Restani - 1979
Kenny Wallace - 1963
Susana Vieira – 1945
Nicole Bobek - 1977
River Phoenix - 1970
Shelley Long - 1949
Rick Springfield - 1949
Barbara Eden - 1934
Mark Russell - 1932
Vera Miles - 1930
Deicha Batts - 1973
Joey Cramer - 1973
Ruy Guerra - 1931
Jermaine Hopkins - 1973
Gene Kelly - 1912
River Phoenix - 1970
Darren Scharf - 1976
Kenny Wallace - 1963

24 de agosto:
Giovani (dupla Gian e Giovani)
Denilson (futebol)
Paulo Leminski
Luciane Adami
Selma Reis
Jorge Luis Borges
Jean-Michel Jarre
Paulo Coelho
Yasser Arafat
Jennifer Lien - 1974
Marlee Matlin - 1965
Reggie Miller - 1965
Danica DeCosto - 1976
Barbara Jo Ewing – 1968
Francesca Prada - 1965
Craig Kilborn 1962
Cal Ripken, Jr. 1960
Steve Guttenberg 1958
Durward Kirby 1912
Duke Kahanamoku 1890
Ariaun Albright - 1969
Danica DeCosto - 1976
Barbara Jo Ewing - 1968
Carmine Giovinazzo - 1973
Steve Guttenberg - 1958
Astrid Hellmer - 1960
Andreas Kisser - 1968
Barret Oliver - 1973

25 de agosto:
Fernanda Takai
Tony Ramos
Ally Walker - 1961
Tom Skerritt
Claudia Schiffer 1970
Frei Betto Anne Archer - 1947
Tim Burton - 1958
Sean Connery - 1930
Catarina Furtado - 1972
Ai Iijima - 1973
Manisha Koirala - 1970
Martin Urtel - 1914
Kel Mitchell 1978
Billy Ray Cyrus 1961
Elvis Costello 1954
Willy DeVille1950
Gene Simmons1949
Rollie Fingers1946
Regis Philbin1933
Monty Hall1923
Leonard Bernstein1918
Mel Ferrer1917
Van Johnson1916
Ruby Keeler1909
Clara Bow1905
Fatih Akin - 1973
Manisha Koirala - 1970
Cameron Mathison - 1969
Jo Dee Messina - 1970
Blair Underwood - 1964
Joanne Walley-Kilmer - 1964

Saiba sobre a nova temporada da serie Two and a Half Man



Um dos seriados de mais sucesso nos Estados Unidos e também aqui no Brasil, Two and a Half Man – Dois homens e meio, chega a sua nona temporada. E a novidade fica por conta da estréia do galã Ashton Kutcher. Ashton Kutcher vai estrear no seriado no lugar de Charlie Sheen, que foi despedido pela produtora Universal por diversos problemas, entre eles drogas, álcool e envolvimento com prostitutas. O início desta nona temporada é uma das grandes curiosidades da temporada, rumores sobre os primeiros episódios estão acontecendo e um deles é que, Charlie Harper (um dos personagens principais que era vivido por Charlie Sheen) vai morrer, de acordo com o site Deadline, revela-se que o primeiro episódio será em duas partes no qual irá acontecer o funeral de Charlie, dizem que o primeiro episódio da nono temporada apesar de ser um funeral será engraçado, seguindo a linha de comédia do seriado. No episódio várias namoradas do personagem aparecerão para o evento e sua casa será colocada à venda, alguns compradores famosos vão aparecer como interessados no imóvel, sendo que alguns deles serão de outras séries do criador Chuck Lorre. Kutcher será um destes compradores e é aí que começa a interação do ator com o novo papel. Mais detalhes deste primeiro episódio do nono ano estão sendo mantidos sob sigilo. A equipe, atores e plateia vão assinar um compromisso de sigilo total. A estreia acontece em 19 de setembro nos Estados Unidos. Por ser um seriado famoso e que está por tanto tempo no ar fica a dúvida se terá a mesma graça de como antigamente, porque a falta de Sheen será notável e mesmo apesar de todos os problemas particulares do ator ele mandava bem. Só nos resta aguardar para conferirmos se Two and a Half Man terá o mesmo impacto na mídia como era antes e se continuará sendo uma boa série de TV.

Como ser feliz


Todos nós temos em nossa frente muitos caminhos para trilhar, mas sem dúvida os que nos levarem ao sofrimento serão definitivamente os piores. Muitas pessoas dizem que falar seja feliz é simples, é fácil. Mas o fato é que ser infeliz é muito mais difícil do que ser feliz, porque isso minha gente é a mera questão de escolha, só e nada mais. Ser feliz é uma questão de maturidade também, pessoas que são infelizes só podem ser muito imaturas, porque do contrário elas fariam de tudo para mudar sua situação, para resolver seus problemas. E o que pega é que muitas vezes o desejo de continuar sofrendo é o que te impede de sorrir, por isso é sempre necessário rever os nossos conceitos sobre a nossa vida e a nossa forma de se comportar diante dela. Ser dramático é o que leva as pessoas muitas vezes a se afundarem ainda mais em uma situação ruim, por isso é importante não dramatizar nada. Podia ser pior? Sim, mas isso não é desculpa para deixar que as coisas fiquem piores, porque acredite, elas vão ficar se você não mudar já, agora, em busca da sua felicidade. Então pare de se lamentar e mude sua realidade! Está desempregado? Levante-se do sofá, faça um currículo e entregue nas empresas. Parou
os estudos? Volte a estudar, faça cursos para se aprimorar em determinada função. Não tem amigos? Seja mais amigável. Seu namorado se mandou? Arruma um melhor, e se precisar, seja melhor porque só assim alguém se mantém do nosso lado. Seja legal, seja honesto, seja interessante e tenha coisas sobre as quais conversar que sejam do interesse das outras pessoas também. Com isso você vai conseguir se dar bem e chegar no auge da felicidade tão merecida e tão buscada.

Produtos de beleza para homens



Cuidar da beleza é algo que esta cada vez mais presente na vida das pessoas, todos estão sempre querendo cuidar da sua beleza e da estética e isso também vem acontecendo devido aos parâmetros de beleza que estão sendo impostos pela sociedade, pois se você tem uma boa aparência você consequentemente tem muito mais oportunidades na vida, seja no trabalho, em relacionamentos, na sua vida pessoal, ou seja, a aparência se tornou algo bem importante na vida das pessoas. Antes só se falava em produtos de beleza e vaidade feminina, os homens ficavam sempre para trás e nem se importavam tanto com a aparência, eram mais rústicos e mais despreocupados, mas hoje em dia as coisas mudaram, pois existem inúmeros homens que estão extremamente preocupados com a beleza e com a estética e estão sempre atentos a novos tratamentos e novos produtos de beleza. Depois de perceber que os homens também são muito interessados em beleza, as fabricantes de cosméticos estão apostando muito em produtos especiais para os homens, e esta dando certo, pois o setor de estética masculino já esta movimentando cerca de R$ 800 milhões, o que corresponde a 10% desse tipo de mercado de cosméticos e estética. Os homens estão procurando cada vez mais clinicas estéticas para a realização de tratamentos de beleza, mas eles também estão muito preocupados com os tipos de produtos que estão sendo utilizados e lançados no mundo da beleza, e isso é muito importante. Eles sempre começam com os produtos para barbear, shampoos, condicionadores, pomadas para os cabelos, tintura dos cabelos, e etc. Alguns já são mais ousados e começam a usar cremes para a pele, cremes de hidratação e anti-rugas, e por isso é importante que eles saibam que existem esses tipos de produtos específicos para a pele masculina. As marcas mais conhecidas que estão disponibilizando esses cosméticos são: Natura, Boticário, Nívea, dentre outras marcas que estão oferecendo mais comodidade aos homens. Agora que você já sabe procure os pontos de vendas, e adquira os seus produtos.

Como evitar doenças cardiovasculares


A nossa saúde vem sendo muito atingida por doenças que surgem rapidamente e que logo vão dando muito trabalho e causando muitos transtornos a quem a adquire e a família das pessoas, estamos muito mais vulneráveis a doenças hoje em dia , pois nos alimentamos muito mal, não praticamos nenhum tipo de exercício físico e também se passa muito nervoso, o tempo não ajuda, ou seja, é uma junção de problemas que acabam agravando os pequenos problemas de saúde que as vezes já até tínhamos, mas que com o tempo e com as condições só pioraram. Temos sempre que nos preocupar com a nossa saúde, com a nossa alimentação, em praticar esportes, ter uma vida menos estressada e mais tranqüila, passar mais tempo em casa com a família, descansando e evitar situações que te deixem mal. Devido as muitas facilidades e praticidades que a tecnologia vem nos disponibilizando, estamos ficando cada vez mais preguiçosos e sedentários, passamos o dia sentado no computador e não levantamos para nada, então isso é realmente um dado muito preocupante, porque quem sofre mais com esse sedentarismo e preguiça é o coração, que acaba adoecendo devido a esses problemas. As doenças cardiovasculares são as lideres no ranking de doenças crônicas não transmissíveis que causaram mais mortes no país, ela ganhou com 29,4% dos casos de mortes. Doenças como pressão alta, problema com colesterol, obesidade, diabete, sedentarismo, estresse, fumo, álcool, todos esses são fatores que facilitam o aparecimento das doenças cardiovasculares ainda mais se ele tiver casos na família, ser do sexo masculino (tem mais probabilidade), e ter acima dos 65 anos. Parta evitar as doenças cardiovasculares você pode começar por obter novos hábitos alimentares, se alimentando corretamente, tendo uma vida mais ativa, realizando exercícios físicos, evitando estresse, evitando bebidas alcoólicas, não fumando, tomando cuidado com o diabetes, e indo regularmente ao medico para fazer exames de rotina, com isso você terá grandes chances de evitar as doenças cardiovasculares.

Incêndio faz Régis Bittencourt ser totalmente bloqueada


Catástrofes na natureza estão se tornando cada vez mais comuns, mas dessa vez a culpa não foi nem da natureza, mas ela foi extremamente agredida com um terrível incêndio que ocorreu na Rodovia Régis Bittencourt nessa sexta feira (dia 29) que fica nas proximidades de Embu na grande São Paulo, devido ao incêndio a rodovia teve de ser interditada em ambas as direções, pois não tinha como passar, o fogo era muito e estava se alastrando com muita facilidade. O motivo do incêndio é que uma empresa de combustível que fica ali perto começou a pegar fogo e o fogo de alastrou invadindo a rodovia, por cerca de 21:30 o transito ficou paralisado por cerca de 4k sentido São Paulo, desde o quilometro 280 ao 276. Já o outro lado da estrada que lida São Paulo ao Paraná o congestionamento estava com 2k de extensão, ou seja, o caos foi realmente intenso nessa sexta feira a noite para quem estava passando por ali. Foram divulgadas informações que diziam que algumas casas perto da rodovia estavam ameaçadas e a fumaça devido a queima estava atrapalhando muito a visão dos motoristas que tentavam sair daquele transtorno que estava ali. Foram precisos vinte carros do corpo de bombeiro para apagar o fogo e o perigo se tornava ainda maior, pois estavam havendo muitas explosões no local e isso colocava em risco a visa dos moradores, motoristas e bombeiros. O chamado dos bombeiros no local foi realizados por cerca das 21:15h e também foi necessário a ajuda de um caminham pipa para trabalhar junto com o bombeiro, pois as chamas estavam dominando o local com muita rapidez e crueldade. As explosões estavam realmente assustando os moradores, pois houveram muitas ligações para o corpo de bombeiros de moradores assustados. Ainda poderiam ocorrer mais explosões, pois havia pelo menos um tanque de 900 mil litros de álcool no local que já estava com a temperatura acima de 1000 graus e nesses casos a água não é tão eficaz, e o incêndio só ira terminar quando acabar todo o combustível da empresa. Ainda não se sabe se houveram vitimas e nem o nome da empresa ao certo.

Desigualdade social


Ninguém é igual e estas diferenças se baseiam na raça, sexo, cultura e bens materiais, os aspectos mais simples para identificarmos as diferenças são os físicos e os sociais, constatamos que essas diferenças em nossa sociedade, pois nela existem pessoas milionária que vive em mansões e pessoas vivendo na mais absoluta miséria, sem ter o que comer ou vestir, sem sequer um teto descente para se abrigar. Devido a isto que existe uma grande desigualdade social, esta desigualdade assume diversas feições, pois são constituídos de um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturais próprios de cada sociedade.

Com a ajuda da industrialização, o capitalismo teve um alto crescimento, dando origem entre a relação capital e o trabalho.

Sendo assim perante a sociedade só existem os proprietários de empresas e os funcionários que são designados a somente cuidar dos bens do patrão.

A desigualdade social é produzida e alimentada por um conjunto de razões, que englobam as esferas da vida social. Na economia existem relações que levam a exploração do trabalho e a concentração de riqueza nas mãos de poucas pessoas.

No Brasil quando falamos de desigualdade social, não falamos de centenas de pessoas que vivem na pobreza, mas em milhões de pessoas vivendo na mais absoluta miséria, essas pessoas sobrevivem com ¼ de salário mínimo, isto quando chegam a tanto, grande parte vive com menos que isto.

A miséria absoluta é maior nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste.

Segundo esses dados, fica claro que grande parte da população brasileira não possui recursos básicos para a sobrevivência.

As péssimas condições da população brasileira esta ligado aos salários pagos, em uma pesquisa efetuada sobre este assunto foi revelado que 50% da população ativa ganham até dois salários mínimos e estes indivíduos ainda têm que se considerar afortunados, pois, uma grande parte nem chega a ganhar tanto assim.

Falta organização e desinteresse em querer muda este triste quadro, não só no Brasil, mas em todo o mundo.