O DESGASTE DA MENTIRA


Você conheceu um rapaz e ele é tudo de bom, bonito, elegante, cheiroso, educado e ainda tem um bom papo. Vocês começam uma relação, tudo muito bom, ele é carinhoso, fala tudo o que você sempre quis ouvir, parece estar em meio a um conto de fadas, tudo aquilo que nós sempre quisermos viver um dia. O tempo passa, e a relação fica mais firme, porem começam a ter desavenças pelas mentiras. Tudo parecia tão bem, tão firme, tão seguro, mas seu castelo parece ser construído de areia e a qualquer momento ele pode desmoronar. Mantenha a calma. Reflita sobre seus sentimentos e descubra se vale mesmo a pena viver esta relação.

Confiança deve ser a base desta relação, mas infelizmente quando envolve mentira a confiança é o primeiro sentimento a ser abalado, e confiança é como o vidro, se quebrar não se remenda, deve-se derreter e fazer tudo de novo. Jogue limpo com seu amado, procure deixá-lo a par de tudo o que você está sentindo e pensando. Tente fazer com que ele entenda que não se vive ou relação de mentira, ela deve ser de verdade. Se mesmo assim as mentiras continuarem, você deverá fazer uma analise do que você sente por ele, e o que você quer para você, porque ninguém consegue resistir numa relação deste modo por muito tempo.

A relação à dois já não é fácil, com estes problemas então, torna-se insustentável. Tudo o que ele te falar mesmo sendo verdade, você achará que ele está mentindo. Você deixará de viver uma relação de felicidade, pra viver uma relação de irritabilidade, esse sentimento é ruim. Portanto se conversar não adiantou, argumentar não adiantou, pense na possibilidade de terminar esta relação. È lógico que todo fim de uma relação é sempre muito dolorido, mas talvez esta dor você esta sentindo faz algum tempo, mas ela está com outro tipo de referência. Se você decidir por terminar, pode ser que a ficha dele caia e ele volte a ser seu príncipe encantado, porque se isso não acontecer não vale a pena que você insista nela. Você vai viver com o pé atrás e não conseguirá aproveitar os momentos de felicidade. Pense nisso, avalie todas as formas, faça o que for melhor pra você, mas não se esconda atrás do tempo, ele pode agir de forma contrária e te machucar ainda mais.

Como manter minha amizade


Uma amizade verdadeira é como um sentimento de irmandade, algo que não se explica e não acaba. Verdadeiros amigos, nunca deixam de se amar, mesmo que um esteja bem longe do outro. Ou até mesmo quando um deles falece, jamais é esquecido e abandonado. Amigos íntegros e sinceros, dariam a sua vida em prol do outro, faz de tudo para agradar e preservar esse laço. Que pode ter certeza que dura para sempre. Mas as vezes podemos cometer erros, e dessa forma colocar em risco nossa amizade com outros. Bem, isso é normal que aconteça, pois afinal nós somos todos imperfeitos e vez por outra cometemos erros. Mas será que uma amizade verdadeira perdoaria qualquer transgressão? Na realidade, se esta for mesmo sincera, e envolvida de sentimentos profundos, ela continua, mesmo depois da falha da outra pessoa. O amor nunca muda devido a isso, ele é perdoador e não leva em conta o dano. Mas você pode se perguntar: Então, como posso manter essa amizade?

Bem, ter um amigo, não quer dizer que precise ser alguém tão diferente e distante de você. Um amigo pode ser seus pais, seus irmãos, marido, esposa, namorado e namorada, e até mesmo o nosso bom Deus pode ser um grande amigo. Amizades com esses é eterna, e são muito difíceis de serem arruinadas. Mas se sua amizade for com uma pessoa em que considera bastante, aí o caso muda completamente. Bem, fazer uma nova amizade e preservá-la são duas coisas bem diferentes. Uma amizade requer esforço das duas partes, e mantê-la necessita além de esforço, um planejamento. Mas como assim? Significa planejar fazer as coisas juntos. Ter uma programação para estar sempre se vendo e conversando é uma forma de se manter próximos um do outro, mesmo que exista uma certa distância entre vocês. É importante observar, que um grande erro muito comum e que muitas pessoas cometem é negligenciar os amigos, deixando de ligar ou mandar um recado par eles, pois a amizade precisa ser cultivada dia a dia, para que ela seja mantida entre as pessoas e não seja perdida em algum ponto que vocês sequer se lembrem. Saiba que manter uma amizade não é nenhum segredo, mas requer, como já dito, esforço por partes de ambas pessoas, e também, muito amor!

Fique por dentro da lei da cadeirinha

Fique por dentro da lei da cadeirinha

DENATRAN prorrogou para 1 de Setembro o uso obrigatório do bebe conforto pra crianças até 1 ano de idade e da cadeirinha para crianças até 7 anos e meio. Nada adiantou a correria para comprar o equipamento e estar dentro das normas estabelecidas. O DENATRAN teve que prorrogar o uso da cadeirinha devido à ausência do produto no mercado, impossibilitando aos pais cumprir a lei, portanto não poderiam ser cobrados. Com a medida anunciada hoje a lei só estará vigorando somente a partir de 1 de setembro, e não mais em junho de 2010. Apesar do prazo prorrogado, a orientação é que se adquira o equipamento o quanto antes. A pessoa que for pega sem cumprir as normas estabelecidas será sujeita a multa de R$ 191,54 Reais, mais 7 pontos na carteira e retenção do veículo. Realmente não da para brincar com a segurança do seu filho e tão pouco com o dinheiro que terá de desembolsar caso não cumpra a lei. Ainda dá tempo, compre a cadeirinha de acordo com a idade do seu filho e dentro das normas de segurança e fuja dos problemas. Mas um fator esta sendo investigado. O Ministério Público Federal está investigando o porquê da isenção destes instrumentos de segurança para vans de transportes coletivos e escolares, o procurador regional diz que a lei é contraditória e falha, já que foi instituída para a segurança das crianças. A lei exclui todos os outros tipos de veículos, deixando só os de passeio. Esperamos que esta falha seja corrigida estando assim a segurança em primeiro lugar.