Resumo Era Vargas


Getúlio Vargas assumiu o poder após a Revolução de 1930, que derrubou o governo de Washington Luís. Seus quinze anos de governo seguintes, caracterizaram-se pelo nacionalismo e populismo, em seu governo ele fecha o Congresso Nacional e instala o Estado Novo e passa a governar como um ditador. Começou a controlar a imprensa e a perseguir seus opositores políticos.
Em agosto de 1954, Vargas suicidou-se no Palácio do Catete com um tiro no peito e deixou uma carta com a seguinte frase "Deixo a vida para entrar na História.", até hoje esse assunto gera polêmicas.
Apesar de Ter sido um ditador, Vargas foi um presidente que investiu no Brasil criou obras de infra-estrutura e desenvolveu o parque industrial brasileiro. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros.

O que foi a Guerra Fria

A Guerra Fria foi a designação atribuída ao conflito entre Estados Unidos (EUA), defensores do capitalismo, e a União Soviética (URSS), defensores do socialismo.
É chamada de “fria” porque não houve combate físico, embora o mundo temesse o combate pois as duas superpotências tinham um grande arsenal nuclear. Os dois travaram uma luta ideológica, política e econômica durante esse período.
A falta de democracia, o atraso econômico e a crise nas repúblicas soviéticas acabaram por acelerar a crise do socialismo no final da década de 1980. Em 1989 cai o Muro de Berlim e as duas Alemanhas são reunificadas. No começo da década de 1990, o então presidente da União Soviética Gorbachev começou a acelerar o fim do socialismo naquele país e nos aliados. Com reformas econômicas, acordos com os EUA e mudanças políticas, o sistema foi se enfraquecendo. Era o fim da Guerra Fria. O capitalismo vitorioso, aos poucos, iria sendo implantado nos países socialistas.

Letras de musicas sertanejas

Por muito tempo a música sertaneja ficou apagada no cenário nacional. Qualquer festa que você ia não era nada comum você ouvir músicas sertanejas. Isso tem mudado de uns tempos pra cá.

O cenário ganhou novas duplas sertanejas que estão levantando a galera por onde passam. Hoje você só se ouve falar em Victor e Leo, Cesar Menotti e Fabiano João Neto e Frederico entre outros.

Se você ouviu alguma música deles, gostou e quer aprender a cantar, quer usar a letra como forma de declaração para alguém você pode pegar a letra dessas músicas sertanejas em inúmeros sites da internet.

Som Gospel

Muita gente não gosta de ouvir músicas gospel porque não sabe o que realmente significa música gospel. Quando se fala em música gospel logo falam que é música evangélica.

Não é bem assim não. Música gospel é um som que fala de Deus. É qualquer música que exalte a glória de Deus. Procure conhecer mais sobre a música gospel, você irá gostar.

Você pode encontrar uma variedade enorme de sons gospel pela internet, basta você ter paciência para procurar um pouquinho. Baixe essas músicas e comprove você mesmo quão bom é este som.

Origem do basquete

O basquete foi inventado no Colégio de Springfield, na cidade de Springfield, Massachusetts nos Estados Unidos pelo professor de educação física James Naismith no ano de 1891.

O professor Naismith recebeu a difícil tarefa de inventar um esporte que pudesse ser praticado dentro de um recinto totalmente coberto. O inverno é rigoroso nos Estados Unidos e não se pratica o baseball e nem o futebol americano.

Com isso ele inventou um esporte que podia ser praticado dentro do ginásio por duas equipes de 5 jogadores cada. O objetivo do jogo é acertar a bola dentro de um aro suspenso a 3 metros do chão.

Campeonato Brasileiro

O campeonato Brasileiro é o berço onde são revelados os melhores jogadores do mundo, sem discussão. Daqui saíram craques como Ronaldo, Ronaldinho gaúcho, Robinho, Adriano e muitos outros.

O Brasileirão é o campeonato mais disputado do mundo. Clubes do mundo inteiro assistem ao Campeonato Brasileiro em busca de novos talentos que podem ser os grandes craques do futuro.

Este ano o Brasileirão está na reta final, restam apenas 5 rodadas e existem 5 clubes na disputa direta pelo titulo, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. Em qual time você aposta para ser o grande campeão.

Origem do basquete

O jogo de basquetebol ou basquete como é conhecido popularmente, foi inventado no ano de 1891 por James Naismith, um professor de educação física na cidade de Springfield nos Estados Unidos.

As partidas eram realizadas inicialmente sem público, o primeiro jogo que se tem registro aconteceu entre duas equipes de uma Associação de Moços em Springfield, não se tem registro do placar do jogo.

Hoje em dia, o basquete se tornou um esporte praticado em todo o mundo. Conta com as melhores instalações, equipamentos com a maior tecnologia possível, e nada mais justo do que o melhor basquete do mundo ser o americano.

NBA Basketball

A NBA (National Basketball Association) é a liga profissional de basquete dos Estados Unidos, conta com os melhores jogadores do mundo e é o sonho de todo jogador que começa a jogar.

Todo jogador tem o sonho de um dia jogar na NBA. É uma grande escola para quem tiver a oportunidade de participar dela. Os lances mais incríveis, as enterradas, dunks você só vê lá.

Se desde pequeno você joga basketball e tem o sonho de participar da NBA, batalhe muito, seja o mais dedicado possível nos treinos, que um dia, se você realmente merecer vai jogar com os maiores astros do basketball.

Manchester United F.C. – Wikipedia

Quando se fala em melhor clube inglês ou melhor clube do mundo é inevitável se lembrar do Manchester United, clube onde joga Cristiano Ronaldo, jogador que está sendo cotado para ser o melhor do mundo este ano.

Esse clube inglês de origem portuguesa é um dos mais ricos do futebol atual. Em sua história houve um grande desastre de avião, onde morreram 23 pessoas das 44 que estavam a bordo, inclusive jogadores.

O clube superou esta grande tragédia e é hoje um dos melhores clubes do mundo. Nele estão inúmeros jogadores de seleção. Se você quer conferir o futebol do Manchester não deixe de acompanhar os jogos.

Fundamentos do basquete

O basquete é um esporte praticado geralmente por pessoas altas. É praticado numa quadra com dois aros que são chamados de cestas. O objetivo do jogo é jogar a bola dentro do aro.

O esporte é disputado por 2 equipes de 5 jogadores cada. Os principais fundamentos são passe de peito, passe de ombro, passe de gancho, passe picado. Arremessos, bandejas, tiros livres.

Experimente praticar basquete. É um esporte que desenvolve o trabalho em equipe, faz com que você jogue pensando no companheiro. Quem sabe você não se torna um astro da NBA.

Musicas downloads

Você deseja ter todas as aquelas músicas que marcaram um momento de sua vida em seu computador para futuramente fazer um cd com elas? Essa dica vai ser útil para você então.

Você pode encontrar inúmeros sites que disponibilizam downloads de músicas de vários gêneros, nacionais, internacionais, músicas antigas, modernas e tudo o que você quiser. Basta você fazer uma busca.

Para fazer o download dessas músicas você precisa somente clicar no link e salvar em seu computador. Existem alguns programas que compartilham arquivos que oferecem downloads de muitas músicas.